Antonoaldo Neves “regressa” a Portugal com plataforma ‘P2D Travel’
O investimento de quatro milhões de dólares (cerce de 3,5 milhões de euros), permite à P2D Travel entrar no mercado português. Próximos “destinos”: México e EUA.
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Depois de ter recebido um investimento de cerca de quatro milhões de dólares (aproximadamente 3,5 milhões de euros), Antonoaldo Neves “regressa” a Portugal através da sua empresa, ou melhor, “plataforma online para empreendedores digitais terem sua própria agência de viagens”.
O investimento foi efetuado pela Point Break Capital, uma empresa norte-americana gestora de ativos financeiros e de consultoria de investimentos privados, que avaliou a empresa do ex-presidente executivo das companhias aéreas TAP e da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, em perto de 16 milhões de dólares (um pouco mais de 13 milhões de euros) e com ele, a P2D Travel pretende “acelerar os esforços de recrutamento de parceiros e agentes de viagens” em Portugal
Fundada em setembro de 2020, a P2D Travel iniciou operações no Brasil em maio de 2021, em plena crise do setor de viagens, contando, atualmente, com mais de 1.200 parceiros.
Em comunicado, Antonoaldo Neves revela que se inspirou no parceiro Magalu, na Uber e Shopify para criar este novo formato de social e-commerce para distribuição e vendas de viagens. “Criamos a Shopify do turismo”, diz, admitindo, contudo, que foram “mais além”, pois, “apenas com um smartphone demos o poder às pessoas para se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens”. E isto de “forma simples”, já que “em menos de cinco minutos o canal de vendas do parceiro está pronto para ser usado”.
No mesmo comunicado, a P2D Travel explica que os parceiros são “empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do parceiro P2D todo o peso do back office relacionado à venda de viagens para que ele ou ela possam direcionar seus esforços em promoção nas redes sociais”.
O investimento agora recebido permitirá à P2D “oferecer novas e aprimoradas ferramentas de marketing para os parceiros promoverem viagens nas redes sociais, conectar mais fornecedores de produtos e serviços de forma direta”, assumindo que “melhora ainda mais a competitividade dos preços oferecidos pelos parceiros P2D”, ao mesmo tempo que “e amplia o leque de funcionalidade disponíveis para o parceiro gerir a sua operação”.
Além do Brasil e Portugal, o investimento recebido pela Point Break Capital possibilitará à P2D Travel iniciar a sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipa para iniciar as operações, “abrindo, assim, o caminho para entrar no mercado dos Estados Unidos da América”, finaliza a empresa.