chic&basic entra em Portugal com novo hotel no Porto
O chic&basic Gravity abre no próximo dia 1 depois de um investimento de 13 milhões de euros.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O grupo hoteleiro espanhol chic&basic acaba de entrar no mercado português com a inauguração do chic&basic Gravity no Porto que acontece já no próximo dia 1 de julho.
A unidade que resulta de um investimento de 13 milhões de euros, conta com 70 quartos, bar, restaurante, e apresenta-se com um ambiente de aparente normalidade, com um design minimalista, confortável e funcional, onde existem elementos que desafiam a lei da gravidade.
“Aqui as coisas não são como parecem. A diferença está nos detalhes. Por exemplo, ao entrar no hotel o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas no ar, as plantas estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertida s. Mas a grande atração encontra-se no pátio interior do hotel e trata-se de uma piscina invertida. Na verdade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro , dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung. Esta estrutura é polivalente e serve como um lugar de descontração para os hóspedes puderem relaxar, assim como um palco para espetáculos ou apresentações ao vivo”, deslinda o grupo.
Para o grupo hoteleiro, este é um projeto “conceptual, provocativo e experimental, que está na génese da marca”. Com hotéis em Espanha, a aposta do chic&basics passa sempre por localizações urbanas privilegiadas, design confortável e forte personalidade.
Além da inauguração do hotel, também o restaurante Valentina’s abrirá portas. É o primeiro a abrir fora de Espanha e o sétimo do grupo Isabella’s. Aberto a hóspedes e a passantes, este espaço quer replicar o seu sucesso em Barcelona e Costa Brava, levando até ao cliente o amor pela cozinha italiana e cultura mediterrâ nea.
O grupo hoteleiro espanhol está já a estudar novos investimentos em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Comporta.