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Viagens à medida ganham terreno

Cada vez mais os clientes que entram numa agência de viagens pretendem um serviço personalizado e adequado às suas necessidades. A venda de viagens à medida tem crescido e trazem, […]

Raquel Relvas Neto
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Viagens à medida ganham terreno

Cada vez mais os clientes que entram numa agência de viagens pretendem um serviço personalizado e adequado às suas necessidades. A venda de viagens à medida tem crescido e trazem, […]

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Cada vez mais os clientes que entram numa agência de viagens pretendem um serviço personalizado e adequado às suas necessidades. A venda de viagens à medida tem crescido e trazem, na sua maioria, um aumento de rentabilidade.

Personalizar uma viagem de acordo com as necessidades do cliente é cada vez mais uma realidade nas agências de viagens. Qual o peso dos pacotes de viagens à medida? Será a rentabilidade é maior? Quais as vantagens? Será uma forma de reduzir a dependência da oferta dos operadores turísticos? Qual a formação dos agentes de viagens; e por onde passa o futuro das agências de viagens, foram algumas das questões que colocámos aos agentes de viagens. A venda de viagens à medida tem aumentado substancialmente nos últimos anos. Pelo menos, essa é a opinião generalizada das várias redes e grupos de agências de viagens que contactámos. Apesar da venda de pacotes já formatados pelos operadores turísticos continuar a representar a maior parte das vendas nas agências, as viagens à medida crescem dia após dia, com maior ênfase em épocas onde as operações charter não decorrem com regularidade.

Paulo Mendes, director-geral da Airmet, refere que as vendas de viagens à medida têm ”tendência a aumentar nos meses com menor oferta da programação dos operadores turísticos”. Também Maria José Silva, CEO da RAVT, indica que a venda destes decorre mais fora da época em que os operadores turísticos têm uma maior oferta de operações charter, mas as viagens à medida têm também diferentes exigências, como uma maior personalização para corresponder ao pedido do cliente: “Por vezes não há outra forma de obter produtos e valores competitivos e outras vezes ainda, quando pedimos este tipo de produtos aos operadores, estes demoram demasiado tempo na resposta correndo-se o risco de se perder o cliente”. Na Bestravel, o director-geral Luís Henrique também refere que, todos os anos, a venda de pacotes próprios tem aumentado ligeiramente na rede: “Este aumento está não só ligado a uma cada vez maior necessidade de personalização do produto que disponibilizamos aos nossos clientes, mas igualmente à elevada maturidade da nossa rede”.
O novo CEO da Go4Travel, Vasco Pinheiro, considera que a venda de viagens à medida também tem aumentado “significativamente” no grupo, pois estas permitem “uma maior adaptação às necessidades do cliente”.
Na Geostar, a venda de pacotes à medida corresponde a 27%, sendo que 73% a pacotes de operadores. Raquel Trindade, manager de private, marketing & product da rede, indica que, em 2017, a Geostar teve “uma variação de 15% de aumento dos pacotes à medida, superior ao aumento da venda dos pacotes de operadores”. Na Bestravel, os pacotes próprios representam “cerca de 20% da nossa facturação. Os restantes 80% estão divididos entre aviação e pacotes de operadores”, constata Luís Henrique. Já na rede RAVT, a venda de produto dos operadores tem um peso de 65% e os pacotes à medida 35%. Nuno Castro explica que no Mercado das Viagens, este ano, e até Setembro, “as vendas de pacotes de operadores turísticos e pacotes feitos à medida têm uma representação similar, sendo certo que, verificamos um crescimento na venda de pacotes de operadores turísticos durante este ano”. No entanto, o responsável alerta que devido ao aumento de contratempos que existiram nos pacotes turísticos de operadores, “o que nunca sucedeu em anos anteriores com esta frequência e gravidade”, teme que “no próximo ano, por exigência dos próprios clientes, haja um decréscimo de vendas destes pacotes turísticos e relativamente a alguns operadores turísticos”.

Aumentar rentabilidade

Mas quais as vantagens para as agências de viagens em vender mais pacotes à medida? Autonomia, rentabilidade e personalização dos serviços são algumas das identificadas pelos interlocutores.
Luís Henrique considera que, “além da evidente vantagem da personalização do produto, flexibilidade e competitividade de preço, acreditamos que o caminho é o de cada vez mais conseguir surpreender os nossos clientes com sugestões adicionais e acrescentar valor ao pacote inicialmente previsto por estes. A função assessora da agência de viagens para nós é fundamental”.
Já o CEO do Mercado das Viagens identifica uma maior “autonomia na escolha dos serviços pretendidos pelo cliente” como uma das mais-valias. Maior margem é também um dos benefícios apontados pela responsável da Geostar, mas Raquel Trindade atenta que uma maior rentabilidade vai depender de cada caso. Ao que Paulo Mendes esclarece: “Temos programas de operadores que a rentabilidade é maior do que fazer pacote à medida, mas existem destinos específicos em que a rentabilidade é maior ao fazer o pacote próprio”. O director-geral da Airmet aponta ainda que a rentabilidade aumenta “quando o programa que estamos a vender não é fácil de replicar por outra agência de viagens que pode concorrer connosco para angariar o cliente, que no caso de uma programação de um operador é mais difícil, porque esse programa está em todo o mercado (…) o que vai fazer com que a variável preço seja a única a ter em conta”. A rentabilidade é, de facto, linear e a aposta em pacotes próprios em detrimento dos pacotes disponibilizados pelos operadores turísticos depende da época do ano e dos destinos.
Por sua vez, Vasco Pinheiro realça que a rentabilidade das viagens à medida “é muito variável, dependendo dos destinos e do tipo de fornecedor que está a ser usado”.
No entanto, Nuno Castro relembra que “a complexidade da viagem pretendida pelo cliente (destinos, tempo de estadia e tipo de serviços) coligada com o tempo despendido pelo agente de viagens para orçamentar um pacote à medida, leva-nos a optar pela venda de um pacote do operador turístico, independentemente da margem de lucro associada”, pois, indica, “tempo também é dinheiro”.
E a menor dependência dos operadores turísticos? Uma questão que exige respostas mais comedidas. Para o director-geral da Bestravel “todos os actores são importantes e como não achamos que este mercado ficará sem agências também não acreditamos que sobreviva sem grossistas”. Luís Henrique acrescenta ainda que a rede não tem como objectivo “a redução da dependência em relação aos operadores turísticos. Temos óptimas relações com os nossos parceiros e trabalhamos em conjunto para que consigamos atingir tanto os nossos, como os objectivos destes”. Maria José Silva explica que “em determinadas épocas e destinos não existe outra opção de venda senão pelos meios de utilização de venda directa de aviação e de hotelaria pelas centrais de reserva ou mesmo directo e, aí sim, reduz de alguma forma a dependência dos operadores tradicionais. O CEO do Mercado das Viagens admite que a aposta na venda de viagens à medida é “sem dúvida” uma forma de reduzir a dependência dos operadores turísticos. “As agências têm autonomia para escolher a companhia aérea, o hotel e outros serviços pretendidos pelo cliente, bem como apresentar serviços alternativos que muitas vezes não estão incluídos nos pacotes turísticos dos operadores”.

Formação e não só
Apresentar um pacote à medida ao cliente requer uma preparação e formação maior ao agente de viagens. Na Go4Travel são desenvolvidas “acções contínuas de formação no sentido de dotar os seus colaboradores de conhecimentos técnicos e genéricos”, indica Vasco Pinheiro. Formação de destinos, formação técnica, comportamental, produto são algumas das apostas da Geostar. “Ter conhecimentos para conseguir transmitir confiança aos nossos clientes” é uma premissa dentro da Bestravel, que está em processo de certificação da formação da rede.
Paulo Mendes refere que “a formação é essencial em qualquer área de negócio” e a Airmet aposta “em dar conteúdo aos nossos agentes para que conheçam melhor as ferramentas que temos ao dispor para a venda de pacotes à medida”. Já a RAVT acrescenta ainda “o alargar de contactos com receptivos de confiança”.
Claro que, com a nova directiva para as viagens organizadas, a responsabilidade das agências de viagens aumentou. As agências de viagens indicam que prepararam-se para fazer face a esta nova realidade, criando seguros específicos ou processos inovadores como aquele que Luís Henrique apresenta: “Implementámos um processo inovador que permite ter a confirmação da informação ao cliente por via electrónica sem haver necessidade de impressão de informações pré-contratuais nem condições gerais de viagem”. Maria José Silva relembra que, além dos seguros, deve-se precaver com “fornecedores de confiança que dão apoio quando se necessita”, sejam operadores ou receptivos, além da escolha cuidada de produtos. “Mas a principal ferramenta é, sem dúvida, o agente de viagens, que deve ser claro com o seu cliente e informar no momento da reserva a importância de contratar o seguro e de todas as informações que a directiva obriga”.
Raquel Trindade considera que a nova directiva trouxe também uma oportunidade para as agências da Geostar, no sentido em que é uma ocasião para “nos diferenciarmos da venda directa por parte dos prestadores de serviços”.

Futuro
À parte da aposta nos pacotes à medida, a rentabilidade das agências de viagens está inevitavelmente relacionada com a aposta nas novas tecnologias e não só.
Na Bestravel “a tecnologia é muito importante, mas estamos em constante negociação com os nossos fornecedores para que consigamos que as nossas agências tenham sempre as melhores condições comerciais do mercado”, diz Luís Henrique, que acredita num futuro “com agências de viagens que tenham uma componente tecnológica forte, uma imagem agressiva e dinâmica, preços competitivos e que consigam compreender o cliente e satisfazer, assim, todas as suas necessidades”.
Na perspectiva da Go4Travel, o futuro das agências de viagens passa pela contínua aposta “na formação dos seus técnicos, de forma a acrescentar valor na venda e da resolução dos desafios que a venda de viagens apresenta”.
Para a Geostar, que tem um forte investimento “nos colaboradores, em tecnologia e na criação de uma cultura de excelência de serviço”, a evolução das agências de viagens passa por “garantir aos viajantes ofertas com elevado grau de personalização; antever as necessidades dos clientes e propor a oferta certa no momento certo ao preço justo; ter mais-valias, serviços, garantias que justifiquem o cliente a não optar pelo canal directo; estar presente nos canais consumidos pelos clientes: e ter produto próprio e diferenciador”.
Paulo Mendes acredita que o futuro das agências de viagens passa “pela proximidade e profissionalismo da agência de viagens com o seu cliente”, mas que o crescimento da rentabilidade passa por “ter uma boa contratação, ferramentas para optimizar o tempo de pesquisa, agentes de viagens qualificados e uma marca forte. Tudo isto vai ajudar a aumentar a rentabilidade da agência de viagens”.
O Mercado das Viagens fez “um importante investimento a nível tecnológico” com a criação de uma plataforma de comunicação interna que tem o propósito de “rentabilizar o tempo e organização de trabalho” dos agentes. Nuno Castro considera ainda que “apostar na inovação, na tecnologia, no atendimento personalizado e na prestação de serviços de qualidade ao cliente” é fundamental para se diferenciarem nom mercado “cada vez mais competitivo”.
Para a CEO da RAVT, “não existem inovações e nem pólvora para inventar, existem ajustes na forma de trabalhar, de informar, de se proteger”, bem como na questão dos pagamentos, escolha de fornecedores, entre muitas outras formas de potenciar a rentabilidade das agências.

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Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025

Em voos diretos do Porto, às quartas-feiras, de 11 de junho a 3 de setembro, o operador turístico do grupo Ávoris, Travelplan, já colocou no mercado as vendas para a Gâmbia, a sua novidade de verão de 2025.

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Com preços desde 986 euros por pessoa, em alojamento duplo, o pacote de sete noites “Estadias da Gâmbia”, inclui, para além dos voos diretos em classe turística, transferes aeroporto-hotel-aeroporto em autocarro ou minibus, dependendo do número de pessoas, alojamento em hotel no regime selecionado, taxas aéreas e seguro de viagem.

Já o pacote, também de sete noites “Descobre Gâmbia”, tem valores desde 1.242 por pessoa em alojamento duplo, e engloba também uma série de visitas, como à primeira localidade do sul do país, ou à aldeia de Yuna para conhecer Uncle Johns, colecionadores de vinho de palma, ou à praia de Sanyang “a praia do paraíso” ou ainda ao Museu da Vila Tanje, um local único onde são apresentadas a história natural e a cultura tradicional da Gâmbia.

A proposta é ainda percorrer a rota dos escravos com visitas a Juffereh Albreda e ao mastro da bandeira da liberdade, para conhecer a história de como surgiu o que hoje é um dos monumentos nacionais da Gâmbia desde 1970, bem como à cidade natal do famoso Kunta Kinteh que inspirou Alex Haley no seu best-seller Roots, e ainda ao museu que retrata mais de 400 anos de tráfico de escravos, que contribuíram consideravelmente para o despovoamento do continente.

Haverá ainda tempo para uma viagem de natureza ao longo do rio Gâmbia em canoa moderna. Este percurso muito pitoresco permite desfrutar de algumas das muitas espécies de aves e da vida fluvial enquanto se absorva o ambiente calmo e relaxante que este cruzeiro oferece. Durante a viagem não é incomum ver golfinhos a nadar e a brincar ao lado do barco. Nadar, tomar sol ou pescar são ainda propostas para este dia de passeio.

De acordo com o operador turístico, descobrir a Gâmbia, este país pequeno país da África Ocidental, é uma aventura que permitirá mergulhar na sua rica cultura, história e beleza natural, e onde pode aprender com a sua história, vivenciar a cultura local e desfrutar da hospitalidade gambiana. “Sem dúvida, a Gâmbia tem muito a oferecer aos viajantes que procuram uma experiência autêntica e diversificada”.

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TravelGEA já disponibiliza solução integrada para reservar Ryanair e easyJet

A plataforma TravelGEA Ticketing, do grupo GEA, passa agora a disponibilizar aos agentes de viagens suas associadas, reservas diretas de várias companhias aéreas low-cost, com especial destaque para a Ryanair e EasyJet, através do Light Ticketing Amadeus.

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De acordo com a rede de gestão, esta nova funcionalidade representa um marco significativo para as agências de viagens suas associadas, oferecendo paridade de preços com os websites oficiais das companhias aéreas, integração completa via Light Ticketing Amadeus e um canal de distribuição oficialmente autorizado pela Ryanair, garantindo processos de reserva e servicing sem constrangimentos para as agências de viagens.

As agências de viagens que utilizam a plataforma TravelGEA passam, assim, a beneficiar de importantes vantagens competitivas. Em primeiro lugar, asseguram total competitividade através da paridade de preços com os websites das companhias aéreas. Adicionalmente, conquistam maior eficiência operacional ao terem acesso a todos os preços num único local, realizando as reservas de forma similar às companhias full service. Por fim, obtêm um serviço otimizado ao poderem gerir completamente as suas reservas sem necessidade de verificações adicionais.

Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA explica que “ao reunirmos numa única plataforma a facilidade de reserva, paridade de preços e gestão simplificada, estamos a criar um novo padrão de eficiência ao nosso cliente conjugando com mais opções, mantendo a competitividade e aumentando a produtividade”.

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Soltour dobra operação para Cuba no verão de 2025

O operador turístico Soltrour vai ter, no verão de 2025, uma operação ainda mais completa para Cuba, com voos diretos semanais para Varadero e Cayo Santa Maria aos que se junta a programação para Havana e Cayo Coco.

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Cuba será um dos protagonistas da oferta da Soltour para o verão de 2025. O operador turístico irá programar voos diretos, à saída de Lisboa, para quatro destinos dentro do país. Estas ligações, operadas pela Iberojet, partirão de Lisboa e irão oferecer aos viajantes portugueses uma gama mais diversificada de opções de viagem em Cuba.

A programação para o verão de 2025 foi reforçada com duas operações semanais: Varadero, com partidas todos os sábados de 3 de maio a 18 de outubro, e Cayo Santa Maria, com partidas todas as quintas-feiras de 24 de junho a 2 de setembro, enquanto irá também manter as operações charters para Havana e Cayo Coco durante o verão do próximo ano.

“Cuba é um destino especial, que tem vindo a ganhar atração entre os turistas portugueses”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, avançando que “estamos seguros de que a visibilidade e atratividade do destino continuarão a consolidar-se no mercado português”.

Com a programação da Soltour, os agentes de viagens nacionais terão ao seu dispor um produto diversificado, que responde diretamente aos diferentes propósitos de viagem dos seus clientes – seja para quem procura experiências de relaxamento à beira-mar, férias em família ou um city break tropical. Cuba é também um destino ideal para lua-de-mel, muito devido à oferta de excelência no capítulo do alojamento, em que se destacam os resorts de classe mundial nas zonas costeiras. Assim, para os viajantes que pretendem conhecer o país de forma mais aprofundada, a Soltour promove circuitos em Cuba.

 

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Airmet vai reunir 450 profissionais do turismo na que considera maior convenção de sempre

A Airmet vai reunir, na sua 20ª Convenção, em Angra do Heroísmo (Terceira-Açores), entre os dias 21 e 24 deste mês, 450 profissionais do setor do turismo. A rede de gestão de agências de viagens já considera a sua maior convenção anual de sempre.

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O evento contará com agentes de viagens, operadores turísticos e figuras de destaque do setor, como o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral e o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.

Segundo indica a Airmet, em nota de imprensa, a adesão recorde “reflete a relevância desta iniciativa e destaca o papel da Airmet como a rede de gestão de agências de viagens com maior crescimento em Portugal”.

Miguel Quintas, Chairman da rede considera que “reunir 450 profissionais num evento desta magnitude demonstra a força das nossas agências de viagens e a confiança que as mesmas depositam na Airmet”, para reforçar que esta convenção “simboliza o crescimento, a inovação e o impacto que temos gerado ao longo dos anos. É um momento de celebração, mas, acima de tudo, de união e visão estratégica para o futuro”.

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Maldivas é novamente destino da Sonhando

As Maldivas voltam à programação da Sonhando em 2025, e operador turístico tem no mercado uma oferta especial.

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Em pacote de sete noites, o operador turístico lança no mercado uma oferta especial para as Maldivas, com voos da Emirates ou da Turkish Airlines, entre novembro de 2024 e outubro de 2025.

Os preços deste pacote, no Ecoboo Maldives, de quatro estrelas, tem valores desde 2.360 euros por pessoa em alojamento duplo, em regime de pensão completa.

Além das passagens aéreas em classe económica, com direito a um volume de bagagem até 20kg por pessoa, este programa inclui transporte aeroporto – hotel – aeroporto (speedboat), estada de sete noites no hotel escolhido e no regime indicado, quarto standard, taxas e seguro de assistência em viagem modalidade Silver Plus.

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Solférias promove Carnaval no Rio de Janeiro

O operador turístico Solférias está a promover no mercado pacotes de cinco dias para o Carnaval 2025 no Rio de Janeiro em voos diários da TAP, tanto de Lisboa como do Porto.

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“Vem viver a experiência do Carnaval mais famoso do mundo no coração do Rio de Janeiro. Prepara-te para dias de pura alegria, samba, desfiles deslumbrantes e uma energia contagiante. Do sol de Copacabana ao ritmo das escolas de samba, o Rio de Janeiro convida-te a embarcares numa aventura inesquecível”, é este o convite que o operador turístico faz ao mercado.

As partidas estão agendadas de 2 de fevereiro a 04 de março, em voos diários da TAP, seja de Lisboa, seja do Porto.

Este pacote de cinco noites tem preços desde 1.636 euros por pessoa em alojamento duplo, para as chegadas diurnas, enquanto, para as chegadas noturnas, o mesmo programa tem valores que começam nos 1.692 euros por pessoa.

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TravelGEA passa a oferecer o vasto portefólio da Expedia

A TravelGEA passa a integrar o vasto portefólio da Expedia, ao abrigo de uma nova parceria estratégica com esta plataforma de reserva de hotelaria. O processo ficou concluído em outubro, e o Grupo GEA está empenhado em garantir uma implementação rápida e eficiente, assegurando que as agências do grupo possam começar a beneficiar desta parceria o mais rapidamente possível.

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Esta integração permitirá que as agências de viagens associadas GEA tenham acesso a uma oferta mais diversificada e competitiva, beneficiando diretamente os seus negócios e respetivos clientes.

O portefólio de hotelaria da Expedia, reconhecido mundialmente pela sua amplitude e qualidade, será agora acessível às agências do grupo GEA, oferecendo-lhes uma gama mais ampla de opções para atender às necessidades dos viajantes modernos, uma colaboração que “reflete o compromisso da TravelGEA em proporcionar as melhores soluções do mercado às agências do grupo GEA e, consequentemente, aos seus clientes”, indica a rede de gestão de agências de viagens, em comunicado.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA Portugal, acreditam que esta parceria irá reforçar significativamente a capacidade da rede de oferecer uma oferta diversificada e competitiva. “Esta integração é um passo importante na nossa estratégia de expansão e melhoria contínua dos serviços que oferecemos às agências de viagens associadas da GEA por intermédio da TravelGEA”, destacaram”.

Já Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA, considera que “este é mais um passo para fortalecer a qualidade do produto que oferecemos na TravelGEA, de forma exclusiva aos associados GEA”, para indicar que o projeto de produto hoteleiro foi lançado em meados de 2024 e “esta integração reforça a competitividade do produto e a estratégia de crescimento para 2025”.

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Solférias recompensa agentes de viagens com visita à Disneyland Paris

Os nove melhores vendedores da campanha de reservas antecipadas para 2025, lançada, em agosto, pela Solférias e Disneyland Paris e, em simultâneo, um desafio “Vender igual a Receber” promovida pelo operador turístico, tiveram direito a uma viagem ao parque de diversões.

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Foram justamente os nove melhores vendedores desta campanha que a Solférias e a Disneyland Paris, com apoio da TAP Air Portugal, acolheram nos passados dias 8, 9 e 10 de novembro no destino mais mágico do planeta.

De acordo com o operador turístico, foram três dias intensos e cheios de aventuras, bons momentos, mil fotos, vídeos, posts e histórias para contar, mas também de conhecimento sobre os parques, atrações, restaurantes e demais experiências e partilha de informações.

A Solférias indica ainda, na sua nota de imprensa que os dias passados por este grupo de agentes de viagens na Disneyland Paris, foram fundamentais para um maior conhecimento e “dicas” para partilhar com colegas, e, claro, para melhor aconselharem os viajantes que escolhem este parque de diversões.

A Solférias lembra aos agentes de viagens que esta foi apenas mais uma das múltiplas ações de partilha, formação, convívio e premiação durante este ano, prometendo que 2025 ainda será melhor.

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Ávoris em roadshow para mostrar oferta da Jolidey e Travelplan 2025

O grupo Ávoris vai percorrer as cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, em roadshow, numa parceria com a Hyatt. Uma oportunidade para dar a conhecer as novidades dos operadores turísticos do grupo Jolidey e Travelplan para 2025, bem como da marca hoteleira internacional.

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O roadshow do Grupo Ávoris começa no Porto, no próximo dia 19 de novembro, pelas 19 horas no Hotel Crowne Plaza, seguindo no dia seguinte para Coimbra, onde a sessão de apresentação acontece no Hotel Vila Galé daquela cidade, para terminar em Lisboa, à mesma hora, no Hotel Marriott.

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CATAI coloca no mercado programação de venda antecipada 2025

A CATAI, operador turístico do grupo Ávoris, acaba de disponibilizar ao mercado a sua nova programação de venda antecipada para 2025. O cliente que antecipar a sua reserva, com um mínimo de 30 dias, poderá aproveitar até 7 % de desconto.

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A programação 2025 do operador turístico CATAI, que já está no mercado, tem sugestões para a Europa, Médio Oriente, Ásia, América de Norte a Sul, como para Nova Zelândia e Polinésia.

Para além dos clássicos, que o operador turístico repete, pela sua grande receção ano após ano, a CATAI continua a descobrir outras alternativas de viagens: Joias dos Fiordes, para descobrir a Noruega; Pérolas da Ásia, para combinar três interessantes países: Malásia, Singapura e Indonésia; o Essencial do Este Americano, para percorrer as cidades mais emblemáticas do este dos Estados Unidos. Estas são algumas das novas propostas.

 

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