Companhias do Grupo Lufthansa transportaram 130 milhões de passageiros em 2017
Número de passageiros transportados pelas companhias aéreas do Grupo Lufthansa representa um recorde.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
No ano passado, as companhias aéreas que integram o Grupo Lufthansa transportaram um total de 130 milhões de passageiros, número que representa um recorde, refere o grupo de aviação em nota à imprensa.
“No total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa deram as boas vindas a bordo a aproximadamente 130 milhões de passageiros em 2017, quebrando assim mais um recorde”, refere o grupo, acrescentando que também a taxa de ocupação registou um valor recorde, atingindo os 80,9% ao longo do ano passado.
A boa performance das companhias aéreas do Grupo Lufthansa foi confirmada em Dezembro, mês em que o número de passageiros transportados chegou aos 9,3 milhões de passageiros, o que “significa um aumento de 19,9% comparado com o mesmo período do ano anterior”, refere o Grupo Lufthansa na mesma informação.
Já os assentos por quilómetro disponíveis aumentaram 14,2% em relação ao ano anterior enquanto as vendas subiram 15,9%, e a taxa de ocupação aumentou 1,1 pontos percentuais comparado com dezembro de 2016, para 78,9%.
As companhias aéreas de rede – Lufthansa German Airlines, SWISS e Austrian Airlines – transportaram sete milhões de passageiros em Dezembro, o que corresponde a 7,4% mais do que no mesmo período do ano anterior.
Já os assentos por quilómetro disponíveis aumentaram 4,5% em Dezembro, enquanto o volume de vendas subiu 5,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e a taxa de ocupação aumentou um ponto percentual, fixando-se nos 78,7%.
Ao longo do ano passado, as companhias de rede do Grupo Lufthansa transportaram 97,4 milhões de passageiros, ou seja, 6,8% mais do que no ano anterior, tendo a taxa de ocupação aumentado 2,1 pontos percentuais, para 81.1%.
Falando apenas da Lufthansa, a companhia transportou 4,7 milhões de passageiros em Dezembro, um aumento de 7,3% comparado com o mesmo mês do ano anterior e registou um aumento de 4,2% em assentos por quilómetro, o que corresponde a um aumento de 5,1% nas vendas. Já a taxa de ocupação subiu para 79.2%, ou seja, 0,7 pontos percentuais acima do nível do ano anterior.
No acumulado do ano, a Lufthansa German Airlines transportou 66,2 milhões de passageiros, ou seja, 6,1% mais do que no ano anterior e registou uma taxa de ocupação de 81.6%, aumento de 2,5 pontos percentuais em relação a 2016.
As companhias ponto-a-ponto do Grupo Lufthansa – Eurowings (incluindo Germanwings) e Brussels Airlines – transportaram aproximadamente 2,4 milhões de passageiros em Dezembro, dos quais 2,1 milhões viajaram em voos de pequeno e médio curso e 251.000 em voos de longo curso, o que representa um aumento de 80,3% em comparação com o ano anterior.
Em Dezembro, a capacidade foi de 107,2% acima do nível do ano anterior, enquanto o volume de vendas ficou 113% acima do mesmo período do ano anterior, o que significa um aumento na taxa de ocupação de 2.2 pontos percentuais para 79,4%.
Nos voos de pequeno e médio curso, as companhias aéreas ponto-a-ponto aumentaram a capacidade em 77, 7% e registaram um aumento no volume de vendas de 90,1%, resultando num aumento de 5,0 pontos percentuais na taxa de ocupação, que passou para 77%, enquanto a taxa de ocupação para voos de longo curso baixou 5,7 pontos percentuais, para 82,7% durante o mesmo período, seguindo um aumento de 170,1% na capacidade e de 152,8% no volume de vendas, comparado com o ano anterior.
No conjunto do ano, as companhias aéreas ponto-a-ponto transportaram um total de 32,6 milhões de passageiros em 2017, ou seja, 77,0% mais do que no ano anterior, e registaram uma taxa de ocupação de 79,9%, 0,3 pontos percentuais a mais do que 2016.