Acordo Go4Travel- Ávoris dá os primeiros passados
O acordo de intenções para uma parceria estratégica entre a Go4Travel e o Grupo Ávoris, assinado o ano passado, dá os primeiros passados, conforme foi anunciado no ato de abertura da convenção do consórcio de viagens que decorreu este fim de semana em Porto Santo. Neste âmbito, a Nortravel volta a integrar a Go4Travel.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Na Summit da Go4Travel realizada o ano passado, em Torres Vedras, “sublinhámos que este entendimento constituía um passo da maior importância para o crescimento da Go4Travel e para o fortalecimento do nosso posicionamento no mercado”, referiu Vasco Pinheiro, CEO do agrupamento”, indicando que “há um ano que temos estado a trabalhar com o Grupo Ávoris para potenciar esta parceria estratégica, dando corpo ao desenvolvimento de iniciativas com foco nas seguintes áreas: Maximização do poder de negociação com fornecedores; Venda cruzada entre os bancos de camas da Go4Travel e Grupo Ávoris; Acesso da Go4Travel a ferramentas de consolidação do produto de operação turística do Grupo Ávoris; e criação de sinergias na área da formação”.
Nesta ótica, segundo revelou Vasco Pinheiro, e com o objetivo de oficializar esta parceria estratégica, que “ambas a empresas chegaram a acordo para a voltar a integrar a Nortravel na Go4Travel”, clarificando que este “é o primeiro passo formal na ligação entre os dois grupos, com benefícios mútuos, para o Grupo Ávoris e o corpo acionista da Go4Travel como um todo”.
Juan Carlos Gonzalez, diretor-geral do grupo Ávoris, João Matias, e Ricardo Ferreira, presidente do Conselho de Administração e administrador da Go4Travel, respetivamente, rubricaram o acordo.
Na sua intervenção, na abertura do “The Golden Summit”, João Matias já tinha salientado que “este ano, trabalhámos para dar forma a esta parceria que irá, seguramente, desempenhar um papel importante no sucesso futuro dos nossos dois grupos”.
Já o diretor geral do grupo Ávoris realçou que “há uma frase de que gostamos muito na Ávoris: se queres ir rápido vai sozinho, se queres chegar longe vai acompanhado”.
O responsável disse aos jornalistas que no quadro deste acordo estratégico “há muitos temas de contratação, de tecnologia, de formação e de produto, até porque “somos uma fábrica de produto”, para garantir que “vão começar a ver daqui para a frente desenvolvimentos concretos, que é o que queríamos e que vale a pena acreditar”.
Juan Carlos Gonzalez lembrou que hoje, um dos seus operadores turísticos, a Nortravel já era membro da Go4Travel. “É a semente perfeita para que daqui para a frente toda a Ávoris possa entrar na família Go4Travel”, sublinhou, para apontar que a entrada da Ávoris “vai ser até onde podermos desenvolver os acordos”, até porque “partilhamos valores e isso é muito importante quando se celebram acordos. Apesar das diferenças de tamanho, somos muito parecidos a nível de valores, e o valor que nos representa aqui em Portugal, é que lideramos, mas com muita humildade”.
Para já, e conforme afirmou aos jornalistas, o diretor geral do grupo Ávoris encara o próximo ano “com otimismo. Oxalá viessem quatro ou cinco anos como 2024, que foi um ano mais que decente”.
Refira-se e segundo disse, “somos o grupo turístico líder na Península Ibérica, vendemos 4.500 milhões de euros, o que parece muito e pode parecer que perdemos o controlo, mas realmente esses 4.500 milhões de euros fazem-se loja a loja, centro a centro, evento a evento. É o que faz com que nos pareçamos bastante com a Go4Travel do que à primeira vista podia parecer”, concluiu.