Acordo Go4Travel- Ávoris dá os primeiros passados
O acordo de intenções para uma parceria estratégica entre a Go4Travel e o Grupo Ávoris, assinado o ano passado, dá os primeiros passados, conforme foi anunciado no ato de abertura da convenção do consórcio de viagens que decorreu este fim de semana em Porto Santo. Neste âmbito, a Nortravel volta a integrar a Go4Travel.

Carolina Morgado
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
Na Summit da Go4Travel realizada o ano passado, em Torres Vedras, “sublinhámos que este entendimento constituía um passo da maior importância para o crescimento da Go4Travel e para o fortalecimento do nosso posicionamento no mercado”, referiu Vasco Pinheiro, CEO do agrupamento”, indicando que “há um ano que temos estado a trabalhar com o Grupo Ávoris para potenciar esta parceria estratégica, dando corpo ao desenvolvimento de iniciativas com foco nas seguintes áreas: Maximização do poder de negociação com fornecedores; Venda cruzada entre os bancos de camas da Go4Travel e Grupo Ávoris; Acesso da Go4Travel a ferramentas de consolidação do produto de operação turística do Grupo Ávoris; e criação de sinergias na área da formação”.
Nesta ótica, segundo revelou Vasco Pinheiro, e com o objetivo de oficializar esta parceria estratégica, que “ambas a empresas chegaram a acordo para a voltar a integrar a Nortravel na Go4Travel”, clarificando que este “é o primeiro passo formal na ligação entre os dois grupos, com benefícios mútuos, para o Grupo Ávoris e o corpo acionista da Go4Travel como um todo”.
Juan Carlos Gonzalez, diretor-geral do grupo Ávoris, João Matias, e Ricardo Ferreira, presidente do Conselho de Administração e administrador da Go4Travel, respetivamente, rubricaram o acordo.
Na sua intervenção, na abertura do “The Golden Summit”, João Matias já tinha salientado que “este ano, trabalhámos para dar forma a esta parceria que irá, seguramente, desempenhar um papel importante no sucesso futuro dos nossos dois grupos”.
Já o diretor geral do grupo Ávoris realçou que “há uma frase de que gostamos muito na Ávoris: se queres ir rápido vai sozinho, se queres chegar longe vai acompanhado”.
O responsável disse aos jornalistas que no quadro deste acordo estratégico “há muitos temas de contratação, de tecnologia, de formação e de produto, até porque “somos uma fábrica de produto”, para garantir que “vão começar a ver daqui para a frente desenvolvimentos concretos, que é o que queríamos e que vale a pena acreditar”.
Juan Carlos Gonzalez lembrou que hoje, um dos seus operadores turísticos, a Nortravel já era membro da Go4Travel. “É a semente perfeita para que daqui para a frente toda a Ávoris possa entrar na família Go4Travel”, sublinhou, para apontar que a entrada da Ávoris “vai ser até onde podermos desenvolver os acordos”, até porque “partilhamos valores e isso é muito importante quando se celebram acordos. Apesar das diferenças de tamanho, somos muito parecidos a nível de valores, e o valor que nos representa aqui em Portugal, é que lideramos, mas com muita humildade”.
Para já, e conforme afirmou aos jornalistas, o diretor geral do grupo Ávoris encara o próximo ano “com otimismo. Oxalá viessem quatro ou cinco anos como 2024, que foi um ano mais que decente”.
Refira-se e segundo disse, “somos o grupo turístico líder na Península Ibérica, vendemos 4.500 milhões de euros, o que parece muito e pode parecer que perdemos o controlo, mas realmente esses 4.500 milhões de euros fazem-se loja a loja, centro a centro, evento a evento. É o que faz com que nos pareçamos bastante com a Go4Travel do que à primeira vista podia parecer”, concluiu.