Delta Air Lines espera trazer 40 mil americanos nos voos para Lisboa
Delta Air Lines inicia voos diários entre Lisboa e Nova Iorque na próxima sexta-feira.
Inês de Matos
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
A Delta Air Lines começa sexta-feira, 26 de Maio, a voar entre Nova Iorque e Lisboa, operando voos diários entre as duas cidades, nos quais espera trazer até à capital portuguesa cerca de 40 mil turistas americanos, segundo Rafael Ruiz, director de vendas da companhia aérea norte-americana para a Europa do Sul.
“Esperamos transportar perto de 80 mil pessoas nos voos entre Nova Iorque e Lisboa, cerca de 40 mil desde Nova Iorque”, avançou o responsável durante a apresentação dos voos, que marcam o regresso da Delta Air Lines à capital portuguesa, 22 anos depois de ter abandonado a rota que operava para Lisboa.
Segundo afirmou o responsável durante uma conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira, 24 de Maio, em Lisboa, as reservas para estas ligações apresentam já uma “procura muito forte”, o que permite expectativas positivas.
“A previsão de load factor tem por base a procura e esta está muito bem, está a surpreender as nossas expectativas”, revelou o responsável, explicando que, na última vez que olhou para as reservas, o load factor estava nos 87% para os poucos dias de Maio em que os voos já estarão a decorrer, enquanto as reservas de Junho apontavam para um load factor na ordem dos 83%.
Os voos da Delta Air Lines entre Nova Iorque e Lisboa são sazonais e vão decorrer até 28 de Outubro, ainda que a companhia admita a hipótese de estender a operação ao longo de todo o ano, o que não deverá acontecer já esta temporada, com Rafael Ruiz a explicar que será preciso analisar o comportamento da sazonalidade do destino e fazer um balanço desta operação.
Em cima da mesa está também a possibilidade de reforçar a capacidade oferecida na temporada de Verão de 2018, usando um avião 767-400, naquilo que o responsável considera “um upgrade natural”, mas que está também dependente da evolução da procura.
De acordo com o director de vendas da companhia para a Europa do Sul, importante para estas decisões será também a adesão dos portugueses aos novos voos, com Rafael Ruiz a mostrar-se confiante na procura dos passageiros nacionais, ainda que a TAP concorra directamente com a Delta Air Lines nesta rota.
“A TAP também voa para Nova Iorque. Sei que é difícil concorrer com a TAP, porque tem ofertas muito boas, mas vamos deixar que os clientes decidam qual é a melhor”, afirmou Rafael Ruiz.
Quanto a planos para voar para outras cidades em Portugal, o responsável garante que, por agora, não existem, ainda que afirme que a Delta Air Lines está sempre “à procura de novas oportunidades”.
“Se me perguntassem, há dois anos, se a Delta iria voar para Lisboa, provavelmente diria que não. E agora estamos aqui”, afirmou, explicando que, também neste caso, a companhia terá que analisar essa possibilidade.
Os voos da Delta Air Lines entre Nova Iorque e Lisboa vão ser realizados num avião 757-200, com 163 lugares, saindo de Nova Iorque pelas 22h15, para chegar a Lisboa às 10h25, enquanto em sentido contrário partem da capital portuguesa às 11h55, chegando a Nova Iorque pelas 14h30. Os preços começam nos 459 euros em classe económica e nos 2.650 euros para business class.