Delta Air Lines começa a voar para Lisboa a 26 de Maio
Companhia norte-americana vai realizar voos diários num avião Boeing 757-200, com capacidade para 152 passageiros.
Inês de Matos
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
A Delta Air Lines vai começar a voar entre Lisboa e Nova Iorque a partir de 26 de Maio, numa operação sazonal que conta com voos diários realizados num avião Boeing 757-200, com capacidade para 152 passageiros.
“Daqui a duas semanas, a 26 de Maio, a Delta volta a aterrar em Lisboa, depois de 22 anos. Estamos de volta e é para ficar”, afirmou Rafael Ruiz, director regional da Delta Air Lines para a Europa do Sul, durante o evento de lançamento da nova rota, que decorreu esta quinta-feira, 11 de Maio, no CCB.
Rafael Ruiz recordou que a companhia já tinha voado para a capital portuguesa no passado, numa operação que foi abandonada em Outubro de 1985 e que volta agora a ser retomada porque “Lisboa é um destino fantástico”.
Já Nuno Ferreira, director adjunto do Aeroporto de Lisboa, destacou a “relação antiga” da Delta Air Lines com a capital portuguesa, que era actualmente “a única das três grandes companhias aéreas norte-americanas que não voava para Lisboa”.
“Temos uma relação antiga, com um interregno, mas agora, depois de cinco anos de namoro, temos a Delta de volta”, afirmou Nuno Ferreira, considerando que os novos voos vão “permitir o aumento da conectividade do aeroporto de Lisboa”.
Os voos da Delta Air Lines partem do Aeroporto JFK, em Nova Iorque, pelas 21h43, chegando a Lisboa às 10h00. Em sentido contrário, a saída de Lisboa decorre pelas 11h35, aterrando em Nova Iorque às 14h19.