Gate28 chega a Portugal
Serviço de reclamações de compensação por voos atrasados ou cancelados.
Patricia Afonso
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
A Gate28, uma empresa que oferece um serviço de reclamações de compensação por voos atrasados ou cancelados, chegou a Portugal, onde calcula que mais de 128 mil passageiros têm direito a uma indemnização. Um número relativo apenas aos primeiros seis meses deste ano.
Em comunicado, a empresa explica que o serviço oferecido consiste num calculador de indemnizações por voo atrasado que permite saber ao momento se um passageiro tem direito a reclamar uma indemnização com um valor de até 600 euros por pessoa. “Com o apoio da EUClaim, uma das maiores companhias europeias do sector – com uma base de dados de milhões de voos e informação meteorológica actualizada ao momento-, os passageiros podem saber a cada instante, através da web www.gate28.pt e de forma gratuita, se têm direito a reclamar ou qual indemnização poderiam conseguir”, é explicado.
A Gate28 calcula que, entre Janeiro e Junho de 2016, em Portugal, existiram 1.676 incidências em voos, das quais 857 foram susceptíveis de reclamação por parte dos passageiros afectados (485 correspondiam a voos cancelados e 372 a voos que chegaram com atraso). Estas incidências afectaram 128.550 pessoas, com o total das indemnizações a ascender aos 38.565.000 euros.
“Com a colaboração da EUClaim, sabemos exactamente o que lhe aconteceu a cada um dos voos na Europa. Podemos saber o atraso que sofreu e as causas do mesmo, com uma meteorologia extrema, uma greve ou uma ameaça terrorista, o que nos permite ganhar 97% das reclamações que apresentamos. Na Gate28 assumimos todos os custos legais, incluídos aqueles associados à procura, e só recebemos uma comissão por parte do cliente se ganharmos o caso”, confirma Frank Verschuur, director-geral da Gate28 para a região do Sudoeste da Europa.