“Alentejo tem capacidade para acolher grandes congressos”
António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, falava durante o 27º Congresso da AHP, que este ano se realiza em Évora.

Marta Barradas
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, afirmou esta segunda-feira, durante o 27º Congresso da AHP, que este ano se realiza em Évora, que “o Alentejo demonstra hoje aqui, de uma forma inequívoca, que é uma região com capacidade para a realização de grandes congressos que se podem aqui realizar”.
O responsável, dirigindo-se à organização do evento da AHP, referiu ainda que “é muito fácil realizar congressos em regiões já afirmadas no turismo, mas é muito mais difícil realizar congressos em regiões emergentes”.
Ainda em relação à organização de grandes eventos no Alentejo, Ceia da Silva destaca que “a realização de congressos e deste tipo de produtos é de uma grande relevância para este tipo de regiões, não só porque permite atenuar a sazonalidade, como permite captar quadros médios e quadros elevados que, vindo aos congressos, podem voltar com as suas famílias”.
O responsável referiu ainda a importância das unidades de alojamento para o turismo do País, uma vez que “não há turistas sem unidades de alojamento e os hoteleiros são fundamentais para um destino turístico”.
O presidente da entidade concluiu relembrando o desempenho da região no sector do turismo, dizendo que “o Alentejo foi a região que mais cresceu nos últimos seis anos, excepto em 2012, mas foi um crescimento sustentado, em todos os indicadores na área do Turismo”, acrescenando que “não crescemos só na procura, mas também na oferta.”