NH aumentam receitas no segundo trimestre de 2015
Durante o período de Abril a Junho deste ano, o grupo espanhol alcançou um aumento das receitas em 6,8%, para um total de 371,5 milhões de euros.

Marta Barradas
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O NH Hotel Group apresentou, durante o período de Abril a Junho de 2015, um aumento das suas receitas em 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando um total de 371,5 milhões de euros, e um crescimento de EBITDA de 25%, até aos 65,3 milhões de euros, excluindo o impacto da cadeia colombiana Hotéis Royal, adquirida durante este ano.
Como resultado deste crescimento, o grupo espanhol alcançou um resultado líquido positivo recorrente positivo para este trimestre, de 15,7 milhões de euros, 85,8% mais do que no mesmo período do ano anterior. Incluindo a actividade não recorrente, a empresa espanhola alcançou ainda um lucro líquido de 11,8 milhões, em comparação com perdas de -4,2 milhões no mesmo período de 2014.
Já incluindo a aquisição dos Hotéis Royal, os NH geraram receitas de 3872 milhões de euros, representando um acréscimo de 11,3%, um EBITDA de 66,7 milhões de euros, originando um aumento de 27,8%, e um lucro líquido recorrente de 15,7 milhões de euros, mais 86,7% do que no mesmo trimestre do ano anterior.
Ainda durante estes três meses, as receitas por quarto disponível (RevPAR) consolidadas cresceram em 12%, em relação aos resultados obtidos pela empresa no trimestre do ano passado, em que cresceu 5,8%.
Em comunicado, o NH Hotel Group acrescenta que todos os mercados onde a cadeia opera apresentaram um aumento do RevPAR, “motivados por aumentos significativos dos preços médios, que cresceram 11,2% ao nível do grupo, sendo este o quinto trimestre consecutivo com evolução positiva”.