Crowne Plaza Porto é hotel oficial de prova mundial de Motonáutica
O campeonato Mundial de Motonáutica no Rio Douro acontece de 31 de Julho a 2 de Agosto.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O renovado hotel da Boavista é um dos parceiros oficiais da primeira prova oficial do Campeonato Mundial de Motonáutica no Rio Douro.
Este é o regresso da alta competição da modalidade a Portugal, após 13 anos em Portimão, com a última edição em 2011.
Por iniciativa própria, as câmaras do Porto e Vila Nova de Gaia juntaram-se para receber o Grande Prémio de Portugal com o objectivo de promover o destino bem como o “potencial em receber mega eventos”. Este foi, aliás, segundo comunicado, “o principal motivo que levou o Crowne Plaza Porto a associar-se e a aceitar o desafio de ser o hotel oficial da prova em Portugal. Este apoio inicia dias antes do evento, com a recepção de várias comitivas oficiais à cidade”.
Segundo Eric Viale, director-geral dos hotéis IHG no Porto – Crowne Plaza Porto e InterContinental Porto, “foi sem hesitar que o Crowne Plaza se associou a este evento, porque esta é também a missão do hotel: atrair os melhores e maiores eventos para a cidade. O Porto tem revelado uma enorme capacidade em organizar iniciativas desta dimensão e está no caminho certo para fazer crescer o destino neste segmento de eventos e negócios e promovê-lo além-fronteiras.”
De 31 de Julho a 2 de Agosto, as margens da Ribeira e do Cais de Gaia servirão de anfiteatro natural que terá entrada livre e gratuita. No total, a pista terá cerca de 2 mil metros de perímetro, localizada entre o Edifício da Alfândega e a Ponte D. Luiz, onde poderão ser vistos 18 pilotos de 14 nacionalidades a competir. O espectáculo está garantido já que os barcos chegam a atingir velocidades próximas dos 240 km/h.
O evento espera receber centenas de milhares de espectadores e terá transmissão em directo para 48 países, levando a cidade aos quatro cantos do mundo.