ICCA escolhe Algarve para eventos
A região irá acolher a Iberian Chapter Annual Meeting, a General Assembly e o IV Client / Supplier Workshop, eventos que terão lugar no EPIC Sana Algarve Hotel.

Marta Barradas
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O Algarve irá acolher, de 15 a 18 de Abril, três eventos da ICCA, Associação Internacional de Congressos e Convenções – a Iberian Chapter Annual Meeting, a General Assembly e o IV Client / Supplier Workshop, que terão lugar no EPIC Sana Algarve Hotel.
Pela primeira vez, a ICCA escolheu esta região para realizar um dos mais importantes eventos europeus do segmento de MICE, tendo contado para isso com o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA).
A ICCA é uma associação no sector do Turismo de Negócio, a única a nível mundial, que reúne todos os fornecedores do sector, desde os Centros de Congressos, Destinos, Hotéis, Companhias Aéreas, Organizadores de Congressos e Eventos – PCO / DMC, entre outros.
A ICCA está representada regionalmente, no caso do Algarve/Portugal, pelo Capítulo Ibérico, que reúne todas as empresas e instituições associadas da ICCA de Espanha e Portugal, num total de 61 membros.
Dora Coelho, directora Executiva da Associação Turismo do Algarve, refere em comunicado que “a ATA como membro da ICCA, decidiu candidatar o Algarve à organização do Capítulo Ibérico da ICCA 2015, por considerar que a implementação deste importante evento ajudará a credibilizar a região como um excelente destino para a realização de Congressos e Convenções. Trata-se de mais uma acção entre muitas outras que são realizadas com o objectivo de quebrar a barreira ainda existente na mente de muitos stakeholders do segmento MI, que consideram o Algarve apenas como um destino de Sol e Mar e Golfe.”