ICCA escolhe Algarve para eventos
A região irá acolher a Iberian Chapter Annual Meeting, a General Assembly e o IV Client / Supplier Workshop, eventos que terão lugar no EPIC Sana Algarve Hotel.
Marta Barradas
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
O Algarve irá acolher, de 15 a 18 de Abril, três eventos da ICCA, Associação Internacional de Congressos e Convenções – a Iberian Chapter Annual Meeting, a General Assembly e o IV Client / Supplier Workshop, que terão lugar no EPIC Sana Algarve Hotel.
Pela primeira vez, a ICCA escolheu esta região para realizar um dos mais importantes eventos europeus do segmento de MICE, tendo contado para isso com o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA).
A ICCA é uma associação no sector do Turismo de Negócio, a única a nível mundial, que reúne todos os fornecedores do sector, desde os Centros de Congressos, Destinos, Hotéis, Companhias Aéreas, Organizadores de Congressos e Eventos – PCO / DMC, entre outros.
A ICCA está representada regionalmente, no caso do Algarve/Portugal, pelo Capítulo Ibérico, que reúne todas as empresas e instituições associadas da ICCA de Espanha e Portugal, num total de 61 membros.
Dora Coelho, directora Executiva da Associação Turismo do Algarve, refere em comunicado que “a ATA como membro da ICCA, decidiu candidatar o Algarve à organização do Capítulo Ibérico da ICCA 2015, por considerar que a implementação deste importante evento ajudará a credibilizar a região como um excelente destino para a realização de Congressos e Convenções. Trata-se de mais uma acção entre muitas outras que são realizadas com o objectivo de quebrar a barreira ainda existente na mente de muitos stakeholders do segmento MI, que consideram o Algarve apenas como um destino de Sol e Mar e Golfe.”