Congresso Nacional de Turismo e Culinária 2014 confirma novo orador
A APTECE confirma a presença de Alberto Peruzzini, chefe-executivo da promoção turística da Toscana.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A primeira edição do Congresso Nacional de Turismo e Culinária, que irá decorrer na Figueira da Foz, de 23 a 25 de Outubro, tem como novo orador confirmado Alberto Peruzzini, chefe-executivo da promoção turística da Toscana, em Itália.
O evento, a cargo da APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, conta agora com este novo orador que, no dia 24 de Outubro, irá falar sobre as actividades da Toscana na promoção da gastronomia, com especial referência ao projecto ‘Vetrina Toscana a Tavola’.
A Toscana é uma região da Europa com grande experiência no turismo de culinária, sendo por isso “de extremo interesse a análise ao impacto económico que as suas actividades proporcionam aos vários agentes económicos locais e à Região”, revela a associação.
Além desta intervenção, o evento conta no mesmo dia, com a intervenção de dois bloggers, Nelson Carvalheiro e Anita Breland, que irão abordar o tema ‘Portugal gastronómico visto pelos seus olhos’ e, ainda, um debate que conta com a participação de Ana Soeiro, secretária-geral da Qualifica, Norberto Santos, da Universidade de Coimbra, e Catarina Valença Gonçalves, directora Geral da Spira, Revitalização Patrimonial.
Em relação ao congresso, José Borralho, presidente da APTECE, explica que “a riqueza e variedade gastronómicas, bem como a história e cultura da cozinha portuguesa são factores decisivos que contribuíram para a realização deste evento único, que pretende reunir profissionais e público em geral, interessados em conhecer o que melhor se faz na gastronomia característica das várias regiões.”