Barcadouro transporta 50 mil pessoas
O volume de negócios da empresa de cruzeiros no rio Douro também cresceu e ultrapassou os 2,2 milhões de euros.
Raquel Relvas Neto
Visitantes e dormidas continuaram a crescer em Cabo Verde no 3º trimestre
Portugal entre os 10 destinos mais pesquisados no Google ao longo de 2024
Workshop sobre a plataforma do turismo da UE dia 14 em formato online
E as 10 mais lidas de 2024 foram?
Em conferência a 9 de janeiro: IPDT debate tendências e propostas para o turismo nacional em 2025
Reclamações de transporte aéreo aumentam mas companhias nacionais somam menos queixas
Turismo do Alentejo denuncia “tratamento desigual” na abolição de portagens
PLAY Airlines entra em 2025 com desconto de 25% em voos para a Islândia e EUA
3.ª edição da FITUR Sports analisa futuro do turismo desportivo
Aeromexico é a companhia mais pontual do mundo
A Barcadouro, empresa de cruzeiros no rio Douro, transportou em 2013 mais de 50 mil pessoas nas suas quatro embarcações, “um recorde em 18 anos de operação”.
Segundo comunicado da empresa, o volume de negócios também cresceu e ultrapassou os 2,2 milhões de euros, o que representa uma progressão de 48% relativamente ao ano anterior, em que a empresa facturou pouco mais de 1,5 milhões de euros.
Este ano, as projecções dos seus responsáveis apontam para um “novo aumento” do número de turistas transportados e uma “subida conservadora” da facturação.
Fernando Costa, fundador e CEO da Barcadouro, destaca que “o potencial turístico do Porto e a alma do Douro, que é o rio, casam na perfeição e um cruzeiro de um dia é uma experiência que acrescenta emoção à atratividade da cidade, seja para um turista estrangeiro seja para um português”.
A empresa aproveitou a paragem de Inverno para introduzir algumas melhorias em duas das suas quatro embarcações: o “Senhora do Douro”, um barco com 28 metros de comprimento e capacidade para 94 passageiros, e o “Infanta”, com 32 metros e 170 lugares. Os outros dois são o “Pirata Azul” (38 metros e 231 passageiros) e o catamaran “Independência” (33 metros e 324 passageiros). A partir desta Páscoa, as quatro embarcações “têm a mesma decoração e oferecem ao cliente o mesmo standard de serviço, pois todas elas têm tripulações experientes e estão equipadas com restaurante, bar, deck solar e todas as comodidades próprias de um serviço turístico de qualidade”, assinala o CEO da Barcadouro.
A partir do Porto e da Régua, a Barcadouro oferece este ano 17 propostas de cruzeiros diferentes, de um e de dois dias, com a possibilidade de passar ou atracar nos cais do Pocinho, Pinhão e Barca d’Alva, consoante a opção.