Hotéis da Amorim Turismo integram fundo de reestruturação
O Fundo Aquarius vai assumir os hotéis de Tróia e Algarve da Amorim Turismo que tem uma dívida à banca que ascende a 200 milhões de euros.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Amorim Turismo vai vender os seus hotéis de Tróia e Algarve ao Fundo Aquarius, de capital de risco Oxy Capital, segundo noticia o Expresso.
Jorge Armindo, presidente do conselho de administração, confirmou ao semanário as negociações em curso com o fundo, mas que ainda não estão fechadas: “Não vou avançar detalhes sobre o assunto nesta fase, por estar sob um acordo de confidencialidade”.
O grupo conta com uma dívida que ascende a mais de 200 milhões de euros à banca e a solução negociada, segundo o semanário, passa pela “reestruturação da dívida vai no sentido de Armindo se manter presidente do conselho de administração da empresa hoteleira, ficando com 25% do seu capital”.
A trasanção com o fundo Aquarius envolve os activos da Turyleader, subholding hoteleira da Amorim Turismo, designadamente três hotéis de cinco estrelas (Tróia Design Hotel, Lake Resort e Vilalara no Algarve). Fora da operação com o fundo, o Expresso indica que ficam de fora os casinos de Tróia e da Figueira da Foz.
O empresário garantiu ainda ao semanário que “o projecto da Amorim Turismo não tem qualquer interrupção e esta solução até irá permitir o crescimento do seu parque hoteleiro”.