Destinos emergentes vão liderar nas chegadas de turistas até 2015, diz Rifai
“Há uma poderosa ‘mega-tendência’ de globalização no novo mundo que temos hoje, que muitas vezes passa despercebida: o turismo”.

Tiago da Cunha Esteves
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
As economias emergentes deverão ultrapassar as ditas ‘avançadas’ em termos de chegadas de turistas internacionais até 2015. De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), os destinos emergentes deverão crescer a um ritmo duplamente superior (4,4%) em relação aos destinos já consolidados (2,2%) nos próximos 20 anos.
No fórum “New Economy”, que teve lugar em Madrid, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, alertou para a importância do turismo e do papel crescente que tende a representar nas economias dos países. “Há uma poderosa ‘mega-tendência’ de globalização no novo mundo que temos hoje em dia, que muitas vezes passa despercebida, apesar de envolver praticamente toda a população do mundo: o turismo”, disse o responsável.
Taleb Rifai referiu ainda que o turismo vai continuar a crescer, adiantando que, em 2030, as chegadas de turistas internacionais vão superar a meta de 1,8 mil milhões.