
Patricia Afonso
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
As Lojas Francas de Portugal (LFP) foram reconhecidas pela Revista Exame como a melhor empresa de comércio de retalho, pela segunda vez consecutiva, na sua edição deste mês: Exame 500 Maiores & Melhores.
A empresa do Grupo TAP, que já foi premiada três vezes, ultrapassou multinacionais com presença em Portugal, sendo que estes prémios são atribuídos em função da avaliação dos resultados financeiros das empresas.
“A LPF destaca-se pelo facto de ser a empresa associada da APED – Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição com maior volume de vendas por colaborador e também com maior volume de negócios por metro quadrado”, afirma o grupo TAP em comunicado, onde se pode ler que as Lojas Francas registaram um crescimento de ventas totais, em 2011, de 143 milhões de euros, uma variação positiva de 6,5% face a 2010; e contabilizou um aumento de 15,3% no resultado líquido, para os 8,5 milhões de euros.
Estes valores, segundo Nuno Amaral, administrador delegado das LFP, “foram os melhores resultados de sempre da empresa.” “Estes resultados foram obtidos numa conjuntura extremamente adversa, o que ilustra bem a solidez e resiliência da empresa que estando sujeita a forte pressão externa conseguiu ainda reinventar-se e apresentar resultados históricos”, salientou o responsável.