Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
As Lojas Francas de Portugal (LFP) foram reconhecidas pela Revista Exame como a melhor empresa de comércio de retalho, pela segunda vez consecutiva, na sua edição deste mês: Exame 500 Maiores & Melhores.
A empresa do Grupo TAP, que já foi premiada três vezes, ultrapassou multinacionais com presença em Portugal, sendo que estes prémios são atribuídos em função da avaliação dos resultados financeiros das empresas.
“A LPF destaca-se pelo facto de ser a empresa associada da APED – Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição com maior volume de vendas por colaborador e também com maior volume de negócios por metro quadrado”, afirma o grupo TAP em comunicado, onde se pode ler que as Lojas Francas registaram um crescimento de ventas totais, em 2011, de 143 milhões de euros, uma variação positiva de 6,5% face a 2010; e contabilizou um aumento de 15,3% no resultado líquido, para os 8,5 milhões de euros.
Estes valores, segundo Nuno Amaral, administrador delegado das LFP, “foram os melhores resultados de sempre da empresa.” “Estes resultados foram obtidos numa conjuntura extremamente adversa, o que ilustra bem a solidez e resiliência da empresa que estando sujeita a forte pressão externa conseguiu ainda reinventar-se e apresentar resultados históricos”, salientou o responsável.