Egipto abre túmulos ao público para atrair mais turistas
A cidade de Giza vai abrir seis túmulos ao público esta semana, sendo que um deles está fechado há 25 anos.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A cidade egípcia de Giza vai abrir seis túmulos ao público esta semana, sendo que um deles será aberto pela primeira vez em 25 anos, noticiou a agência France Presse. O objectivo, de acordo com as autoridades, é atrair mais turistas ao país.
Esta é mais uma tentativa do governo para estimular o turismo, depois das quedas verificadas no ano passado, devido aos conflitos político-sociais que se viveram. As chegadas de turismo, lembre-se, caíram 32%, embora 2012 comece a ser um ano de recuperação. O destino recebeu 5.652.242 estrangeiros nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados avançados recentemente pelo ministro do Turismo, Munir Fajri Abdel Nur.
Na sexta-feira, o novo presidente do Egipto, Mohamed Morsi, garantiu que o país vai continuar a proporcionar segurança aos turistas.