Experiência Interrail fica mais fácil com a nova plataforma Railee
Para simplificar e agilizar a experiência dos viajantes que exploram a Europa com o passe Interrail, acaba de ser lançada a nova plataforma Railee, que permite planear a rota de comboio pelos países europeus, reservar determinadas viagens com antecedência e partilhar a experiência.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
A Railee tem como objetivo ajudar os viajantes a planear e otimizar os seus itinerários. Em menos de 11 cliques, eles podem organizar a sua viagem pela Europa, reservar com antecedência e prever reservas mais caras. O site também permite visualizar o custo total da viagem e partilhar o itinerário.
A nova plataforma também oferece roteiros temáticos já preparados do início ao fim, como a descoberta das Terras Altas da Escócia, um grande tour pela Itália ou uma viagem pelos países bálticos. As várias opções de passe Interrail estão disponíveis no site, incluindo a oferta a partir de € 212 para menores de 28 anos (€ 283 para maiores de 28 anos), que permite viagens de comboio ilimitadas pela Europa durante quatro dias ao longo de um mês.
Lançado em 1972, o programa Interrail, que permite que turistas de todas as idades explorem 33 países do continente reservando viagens com mais de 50 companhias ferroviárias, atrai centenas de milhares de viajantes todos os anos. Em 2023, atingiu recorde de vendas com 1,2 milhão de passes adquiridos, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
Apesar de todas essas vantagens, o passe Interrail também tem limitações. Alguns comboios de alta velocidade exigem uma reserva suplementar, que obviamente está sujeita a uma taxa, assim como alguns comboios noturnos. Como as empresas ferroviárias privadas não são parceiras do programa, é possível que o viajante tenha de pagar um pouco mais por uma rota específica.