Associação Turismo de Portimão elege novos órgãos sociais
A Associação Turismo de Portimão (ATP) acaba de eleger os novos órgãos sociais para o biénio 25/27, sob a liderança Fernando Rocha, do Grupo RR Hotels.

Publituris
Com um longo percurso ligado ao sector do turismo, Fernando Rocha, do Grupo RR Hotels, sucede a Pedro Lopes, do Grupo Pestana Hotels & Resorts, e assume a liderança de uma entidade que bem conhece, da qual foi membro dos órgãos sociais e que ajudou a fundar em 2010.
Por sua vez, Francisco Neto, do Grupo Interpass, também ele sócio fundador da ATP e com uma vasta experiência em operações turísticas, foi reeleito para mais um mandato na presidência da Mesa Assembleia Geral.
Na tomada de posse, o agora presidente da Direção sinalizou a “importância e o papel da ATP e do associativismo na necessária concertação e parceria entre as entidades publicas e os agentes económicos, na gestão e promoção dos destinos turísticos, nomeadamente do “destino Portimão”, importância essa que é reforçada pelos desafios que se avizinham por força de uma conjuntura de instabilidade internacional e pelo adensamento de preocupações sobre os impactos da indefinição política interna que se parece aproximar”.
No mesmo sentido referiu, destacando “o papel fundamental do Município de Portimão enquanto parceiro estratégico da ATP ” que “a conjuntura atual exige uma nova dinâmica e um maior envolvimento de todos, e que a ATP tem de ser um fórum onde os sectores público, e privado possam convergir e encontrar respostas que concorram para melhoria e promoção de um destino sustentável, que seja catalisador de fluxos turísticos de qualidade e que, por conseguinte, seja gerador de um impacto económico crescente na economia local”
Para o biénio 25/27, a ATP conta nos seus órgãos sociais, com um total de 18 membros representativos das mais diversas áreas económicas do concelho.
Com vista à afirmação de Portimão pela qualidade, com uma oferta de produtos turísticos diferenciados, durante todo o ano, a direção está já a desenvolver um Plano de Marketing Territorial que será apresentado oportunamente.