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Polónia promove-se na BTL

Tendo em conta a nova ligação aérea diária entre Lisboa e Varsóvia, que vai começar a ser operada pela LOT Polish Airlines, a partir de 30 de março, e que facilitará a visita de portugueses à Polónia, o turismo daquele país vai promover-se na BTL.

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Polónia promove-se na BTL

Tendo em conta a nova ligação aérea diária entre Lisboa e Varsóvia, que vai começar a ser operada pela LOT Polish Airlines, a partir de 30 de março, e que facilitará a visita de portugueses à Polónia, o turismo daquele país vai promover-se na BTL.

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Japão vai mostrar-se na BTL
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Durante este evento, a Polónia terá um stand no Pavilhão 4 (4A31), no qual apresentará as novidades e atrações turísticas do país, incluindo novas ligações aéreas e uma oferta diversificada adaptada às novas tendências de viagem. Além disso, estarão presentes no stand a LOT Polish Airlines e a Região de Cracóvia, ambas com informações exclusivas sobre as suas ofertas e novos produtos.

Uma das grandes novidades deste ano é a nova ligação aérea direta entre Lisboa e Varsóvia, operada pela LOT Polish Airlines, que facilita ainda mais a visita dos portugueses à Polónia. A partir de 30 de março de 2025, a rota será servida diariamente, com horários convenientemente adaptados para facilitar viagens tanto no inverno quanto no verão.

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A Polónia está a adaptar a sua oferta turística às novas tendências de viagem, com destaque para o turismo gastronómico e sustentável. Em 2025, Gdansk é a Capital Europeia da Cultura Gastronómica, e Varsóvia é agora considerada uma das cinco capitais mais verdes da Europa, de acordo com um ranking do European Best Destinations. Os famosos mercados de Natal, como o de Gdansk, recentemente eleito Melhor Mercado de Natal da Europa 2025, estão a conquistar turistas que procuram experiências autênticas.

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“A Polónia tem muito a oferecer aos turistas portugueses, desde a sua rica herança cultural até às opções mais contemporâneas, como o turismo gastronómico e sustentável” confirma Agata Witoslawska, diretora do Turismo da Polónia para Espanha e Portugal, para apontar que “estamos confiantes de que a nova ligação aérea entre Lisboa e Varsóvia, juntamente com os nossos destinos cada vez mais procurados por quem procura um turismo sustentável e experiências autênticas, continuarão a atrair mais turistas portugueses”.

Refira-se que o Turismo da Polónia disponibiliza um site oficial em português, onde os visitantes podem encontrar todo o conteúdo relevante e as atualizações regulares sobre as ofertas e eventos no país.

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Emirates volta a recrutar em Portugal

A Emirates volta a realizar os “Open Days”, durante o mês de março, para tripulantes de cabine, em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

A Emirates volta a realizar, em março, os “Open Days” para tripulantes de cabine em Portugal, com as sessões de recrutamento a decorrerem em três cidades: Lisboa, Porto e Faro.

Os candidatos terão a oportunidade de integrar a companhia aérea que conta atualmente com mais de 23.000 tripulantes de cabine, incluindo portugueses.

Os Open Days serão realizados nas seguintes datas e locais:

  • Lisboa – 9 de março, às 09h00, no Lisbon Marriott Hotel
  • Porto – 11 de março, às 09h00, NH Collection Porto Batalha
  • Lisboa – 26 de março, às 09h00, Lisbon Marriott Hotel
  • Coimbra – 28 de março, às 09h00, Hotel Coimbra Aeminium Affiliated by Meliã
  • Braga – 30 de março, às 09h00, Meliá Braga Hotel

Os três Open Days são eventos de entrada livre e não requerem registo prévio. No entanto, é aconselhável que os interessados leiam atentamente os requisitos antes de comparecerem, os quais podem ser consultados aqui: https://www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew/

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Aviação

Lucros do grupo Air France-KLM caem 50% para 489 milhões de euros

O grupo Air France-KLM viu as receitas, em 2024, subirem 5% face a 2023, totalizando 31,5 mil milhões de euros. Contudo, os lucros líquidos baixaram de 990 milhões de euros para 489 milhões de euros. No total, o grupo interessado na compra da TAP transportou perto de 98 milhões de passageiros.

O grupo Air France-KLM obteve, em 2024, receitas de 31,5 mil milhões de euros, uma subida de 5% face aos 30 mil milhões obtidos em 2023. O grupo, que já demonstrou interesse na aquisição da TAP, revela, em comunicado, que os lucros operacionais de 1,6 mil milhões de euros correspondem a uma queda de 6,4% face ao ano anterior e os lucros líquidos passaram de 990 milhões para 489 milhões de euros, ou seja, uma quebra de 51%.

Relativamente aos passageiros transportados em 2024, o grupo franco-neerlandês indica uma subida de 4,7% para 97,9 milhões de passageiros, com um load factor de 87,6%, uma ligeira subida de 0,6 pontos percentuais face a 2023.

O grupo informa, também, que a margem operacional decresceu ligeiramente para 5,1%, impactada pelo impacto dos Jogos Olímpicos realizados em Paris, evento que acabou por diminuir as viagens de turismo para a capital francesa. Apesar da forte procura e do crescimento do turismo a nível global, os resultados anuais da Air France-KLM foram impactados pelas greves realizadas no início do ano e aumento de custos.

Já os custos com salários e custos relacionados aumentarem 9% para perto de 9,5 mil milhões de euros, enquanto os custos com combustível atingiram os 6,9 mil milhões de euros contra os 7,3 mil milhões de 2023, ou seja, uma redução de 5%.

Neste âmbito, o grupo revela que incorporou 103 mil toneladas (1,25% do total de combustível utilizado) de SAF, representando um aumento de 13,6% quando comparado com 2023, salientando a assinatura de um acordo com a TotalEnergies para o fornecimento de 1,5 milhões de toneladas de SAF para a próxima década até 2035.

Ainda relativamente aos passageiros transportados, a Air France-KLM transportou 74,8 milhões de passageiros (+3,7%) – 41,8 milhões para a Air France e 33 milhões para a KLM -, com a Transavia a transportar os restantes 23,2 milhões.

Na Air France-KLM do total de passageiros transportados, 26,5 milhões (+3,4%) foram em voos long-haul, quanto os restantes 48,2 milhões foram em short-medium-haul (+3,8%).

Entre os voos de longo curso, destaque para o mercado norte-americano com 9,7 milhões de passageiros (+5,2%), embora a região que maior crescimento (+13,2%) registou tivesse sido o Médio Oriente/Ásia para mais de 6 milhões de passageiros.

Destaque para o decréscimo da América Latina que registou uma quebra de 1% para 3,4 milhões de passageiros, com o continente africano a sofrer a maior descida (-3,9%) para 3,9 milhões de passageiros.

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Portugueses preferem Instagram para seguir conteúdos sobre viagens

O estudo “Turismo e Redes Sociais”, realizado pela Marktest, revela que Instagram é a rede social preferida pelos portugueses para consumirem conteúdos sobre viagens, alojamento ou destinos turísticos.

O Instagram é a rede social preferida pelos portugueses para consumirem conteúdos sobre viagens, alojamento ou destinos turísticos. Na mais recente edição do estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest, o Instagram recolheu 70% de referências por parte dos inquiridos, superando assim o Facebook, que somou 67% de referências. O Youtube, o Tik Tok e o WhatsApp completam o top 5 das redes indicadas, todas com menos de metade das referências das duas primeiras.

Apesar da liderança global do Instagram nas preferências dos portugueses que consomem conteúdos relacionados com férias e viagens nas redes sociais, a análise por faixa etária revela que, nos inquiridos com idades entre os 35 e os 64 anos, o Facebook continua a ser dominante na visualização deste tipo de conteúdo.

Já quanto ao tipo de conteúdos mais valorizado pelos inquiridos no estudo da Marktest, as “dicas de viagem” apresentam o valor médio mais elevado, com um registo de 7,6 numa escala de 0 a 10. O Top3 de preferências fica completo com os conteúdos sobre “locais pouco conhecidos ou por explorar” e sobre “promoções e descontos”.

O estudo da Marktest procurou também perceber quais os formatos preferidos de publicações sobre turismo e viagens nas redes sociais, tendo as fotografias sido eleitas pela maioria (80,3%) como o preferido. Os vídeos, que recolheram quase 71% de preferências, surgem no segundo lugar global, mas lideram a preferência entre os inquiridos mais jovens.

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Alojamento

limehome converte antiga fábrica em Alcântara na sua maior propriedade em Lisboa

O empreendimento turístico vai contar com 57 apartamentos e área de restauração, situado junto à LX Factory. Em Lisboa, a limehome conta já com quatro projetos em funcionamento, sendo que o mais recente encontra-se na zona do Campo Pequeno, com 38 estúdios e apartamentos de tipologia T1.

A limehome, operador de apartamentos turísticos na Europa, reforça a presença em Lisboa com um novo projeto em Alcântara, numa antiga fábrica em ruínas.

Situado na Rua Maria Luísa Holstein, junto à LX Factory, o empreendimento vai contar com 57 apartamentos totalmente equipados e uma área de apoio dedicada à restauração. A inauguração está prevista entre 2028 e 2029, reforçando “o posicionamento estratégico da limehome [nesta área]”, onde antecipa “crescimento e valorização nos próximos anos”.

Este projeto junta-se ao mais recente projeto da limehome na capital, onde conta com uma nova propriedade no Campo Pequeno, na Avenida dos Defensores de Chaves, 95. Esta propriedade, a quarta em atividade em Lisboa, conta com 38 estúdios e apartamentos de tipologia T1.

De acordo com Daniel Hermann, Chief Growth Officer da limehome, o objetivo é consolidar e aumentar a presença em todo o território nacional.

“Com esta abertura, aproximamo-nos das 200 unidades em funcionamento, tendo mais de 300 em contrato. Estas novas propriedades certamente terão o mesmo sucesso do nosso portfólio atual em Lisboa, não só pela sua localização privilegiada, mas também pelas caraterísticas únicas dos próprios edifícios, que prometem oferecer uma experiência excecional aos hóspedes”, afirma Daniel Hermann.

Com unidades no Porto, em Lisboa e Évora, a limehome pretende estender-se a todas as regiões de Portugal, “sempre com localizações estratégicas, dentro e fora dos centros urbanos”, e com uma total digitalização dos processos.

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Tecnologia

Sabre e Coforge reforçam colaboração

A Sabre Corporation e Coforge Limited, fornecedor global de serviços e soluções digitais, assinaram um novo acordo plurianual que irá melhorar as capacidades de desenvolvimento de produtos da Sabre e acelerar a implementação de soluções baseadas em inteligência artificial em grande escala.

O acordo posiciona a Coforge como um parceiro estratégico nos esforços da Sabre para acelerar o lançamento de produtos e impulsionar avanços tecnológicos, reforçando o compromisso da empresa com a eficiência e a inovação contínua.

Ao combinar a estratégia tecnológica da Sabre com a escala e a experiência em engenharia da Coforge, esta parceria pretende estabelecer um novo padrão na indústria das viagens, acelerando a transformação digital e a modernização do setor.

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Meeting Industry

ITB avança para as Américas com evento no México em 2026

Foi no segundo dia da ITB, que se realiza em Berlim (Alemanha), que a organização da Messe Berlim anunciou o lançamento da ITB Américas para 2026, em Guadalajara, México.

Guadalajara, no México, será palco, de 10 a 12 de novembro de 2026, para a estreia da ITB Américas, feira que terá um carácter Business-to-Business (B2B). Em conferência de imprensa, os responsáveis da Messe Berlim assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU) com o embaixador do México, em Berlim, e representantes do estado de Jalisco.

A ITB Américas será a única feira de turismo que abrange a América do Norte, Central e do Sul, bem como as Caraíbas, incluindo todos os segmentos da indústria do turismo, desde Turismo de Aventura e Responsável até Viagens de Negócios e Tecnologia para Viagens. “A distribuição planeada de expositores será de 80% das Américas e 20% do resto do mundo, com participantes que vão desde startups até líderes globais de mercado”, anuncia a organização em nota de imprensa.

Na mesma nota de imprensa pode ler-se que “todo o continente americano apresenta uma tendência positiva nas viagens emissoras, de acordo com os dados mais recentes da IPK International”, fazendo referência a uma “localização geográfica ideal, uma economia forte e uma infraestrutura turística de primeira classe”, salientando que “o México é o local perfeito para a ITB Américas”.

A ITB Américas Conference, que acompanhará o evento, contará com oradores de renome que abordarão as mais recentes tendências da indústria, enquanto formatos específicos de networking terão como foco a compra e venda de produtos turísticos. Com este novo evento, a ITB está a “expandir a sua família de marcas, que, além de Berlim, já se encontra representada com sucesso em feiras comerciais em Xangai, Singapura e Bombaim”.

“O lançamento da ITB Américas representa a continuação da nossa estratégia internacional de sucesso”, afirmou Mario Tobias, CEO da Messe Berlin. “Depois de nos termos focado anteriormente na Ásia, agora para nós é ‘ITB ruma a Oeste’. Seja para caminhadas nas Montanhas Rochosas, cruzeiros nas Caraíbas, exploração do Deserto do Atacama na América do Sul ou da cultura Maia na América Central, as Américas não são apenas uma das regiões mais diversas para viajar, mas também um importante mercado emissor, com países como os EUA, Canadá, México e Brasil”, destacou Tobias.

Já a secretária de Turismo do México, Josefina Rodriguez Zamora, sublinhou que a ITB Américas representa uma “oportunidade fundamental para fortalecer o mercado americano, estabelecer conexões empresariais de alta qualidade e apresentar o rico potencial cultural e económico do México à indústria turística global”.

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BTL

Japão vai mostrar-se na BTL

O Japão vai mostrar-se na BTL 2025 através da sua Oficina Nacional de Turismo (JNTO), numa aposta clara no mercado português que tem escolhido aquele destino para as suas viagens de férias, com assinaláveis crescimentos nos últimos anos conforme têm revelado os operadores turísticos em Portugal.

O stand do Japão (Pavilhão4 – 4B06) contará com a participação de nove coexpositores, que incluem tour operadores, companhias aéreas e hotéis: All Nippon Airways (ANA), HAS International Co., Ltd., Ibero Japan, Japan Airlines (JAL), JTB Global Marketing & Travel, Miki Travel / Viajes HIS, Nagoya Marriott Associa Hotel / JR-Central Hotels, Scenic Japan Tours, Co., Ltd. y Turismo Latino Inc.

Como novidade, nesta edição da BTL, a JNTO organizará uma apresentação exclusiva acompanhada de uma sessão de networking dirigida a agentes de viagens portugueses, que decorrerá no dia 14 de março, sexta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, na sala “Multipurpose Room”, na FIL, bem como uma série de atividades promocionais que terão lugar no seu stand.

Segundo dados da JNTO, entre janeiro e novembro de 2024, um total de 38.736 portugueses visitaram o Japão, o que representa um crescimento de 52,9 face ao ano anterior. Estes resultados convertem 2024 no melhor ano de sempre de entrada de portugueses no Japão, tanto em turismo como em negócios. Históricamente, Portugal tem sido o país europeu com maior crescimento em número de visitantes ao País do Sol Nascente.

Em 2019, foram registadas entradas de 32.349 portugueses, uma subida de 22% face a 2018. Após a crise sanitária, o mercado português mostrou uma notável recuperação em 2023, com 27.812 chegadas.

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Destinos

UE supera as 3 mil milhões de noites em 2024

Os dados mais recentes do Eurostat confirmam o ano recorde do turismo europeu. O último trimestre de 2024deu um forte impulso para que na UE se ultrapassassem as 3 mil milhões de dormidas.

2024 foi o melhor ano turístico de que há registo na União Europeia (UE), com um número total de dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico superior a 3 mil milhões. Tal reflete um aumento de 2,2 % em comparação com 2023 (+65,4 milhões de noites), após um impulso final no último trimestre do ano, revelam os dados da Eurostat.

Os dados mostram um aumento substancial de 67,2 milhões de dormidas de hóspedes internacionais (+4,9%) em 2024, enquanto as dormidas de hóspedes domésticos diminuíram ligeiramente (-0,1%; -1,8 milhões).

Espanha (500 milhões), Itália (458 milhões), França (451 milhões) e Alemanha (441 milhões) registaram o maior número de dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico, o que representa 61,6 % do total de dormidas na UE. O Luxemburgo (3,4 milhões), a Letónia (4,7 milhões) e a Estónia (6,6 milhões) registaram o menor número de dormidas.

Em comparação com 2023, em 2024, as noites turísticas registaram o maior aumento em Malta (+14,4 %) e na Letónia (+7,4 %). Por outro lado, diminuíram apenas no Luxemburgo (-2,7 %), em França (-0,6 %), na Bélgica (-0,2 %) e na Suécia (-0,1 %).

4.º trimestre com dormidas turísticas “robustas” em quase todos os países da UE
O último trimestre de 2024 foi responsável pelo aumento dos resultados anuais, com um aumento de 5,1 % do total de dormidas na UE em comparação com o quarto trimestre de 2023.

As dormidas turísticas aumentaram em todos os países da UE no 4.º trimestre de 2024, em comparação com o mesmo trimestre de 2023, exceto na Irlanda, onde diminuíram ligeiramente (-1,8 %). Entre os outros países da UE, os aumentos trimestrais mais elevados registaram-se em Malta (+16,5 %), na Letónia (+12,5 %), em Itália (+11,1 %) e na Croácia (+10,2 %).

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Tecnologia

Inovações que estão a transformar as viagens segundo WTTC e Trip.com

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Trip.com Group revelaram o Technology Game Changers: Future Trends in Travel & Tourism na ITB Berlin, destacando as inovações que vão revolucionarão o setor. O relatório explora 16 tecnologias transformadoras que vão moldar o futuro em quatro tendências principais: tecnologias digitais, tecnologias financeiras, futuro da mobilidade e inovações revolucionárias.

Este novo relatório sugere que, até o final da década, os agentes de IA não apenas automatizarão pesquisas e reservas de viagens, como também poderão equiparar a inteligência humana em muitas tarefas, transformando o setor de viagens e turismo como o conhecemos.

A computação quântica pode em breve resolver problemas além do nosso pensamento mais louco. Desde otimizar o tráfego aéreo global em tempo real com eficiência sem precedentes, até desbloquear as próximas fronteiras das viagens espaciais e do turismo em alto mar, trazendo ambos para mais perto da realidade.

O voo supersônico está pronto para fazer um regresso espetacular, mais de vinte anos após a aposentadoria do Concorde. A Boom Technology e a United estão a preparar-se para transportar os passageiros em velocidades estonteantes nos próximos quatro anos.

Enquanto isso, cidades inteligentes com carros autónomos e mobilidade aérea avançada não apenas remodelarão os principais destinos de hoje, mas também abrirão portas para lugares antes considerados inacessíveis, redefinindo a experiência turística para os viajantes de amanhã.

Julia Simpson, presidente e CEO da WTTC, defende que “o setor de viagens e turismo está no meio de uma revolução digital. Da personalização orientada por IA aos avanços na sustentabilidade da aviação, a inovação está a remodelar a forma como exploramos o mundo”.

“À medida que os viajantes recorrem às redes sociais, plataformas de streaming e tecnologia de ponta para se inspirar e reservar viagens em tempo real, plataformas como o Instagram estão a mudar de vender produtos para vender experiências, enquanto isso, a tecnologia está a desbloquear novas aventuras fora do caminho comum”, afirmou Simpson, para realçar que “com a inovação a acelerar a um ritmo extraordinário, as empresas que adotarem esses avanços hoje serão as líderes do setor de amanhã”.

Por sua vez, Boon Sian Chai, diretor administrativo e vice-presidente de mercados internacionais do Trip.com Group, acrescentou que “os viajantes de hoje esperam que o planeamento e a reserva sejam intuitivos, eficientes e hiperpersonalizados”.

No Trip.com Group, realçou, “somos pioneiros em assistência de viagem com tecnologia de IA, Super Apps e inovações para atender e até mesmo exceder tais expectativas”, para lembrar que este relatório também “é um guia essencial para empresas que procuram manter-se à frente da rápida mudança digital.”

Os principais insights do relatório incluem:

– A IA revoluciona as viagens – 94% dos líderes do setor veem a IA como uma missão crítica. Assistentes com tecnologia de IA, como o TripGenie da Trip.com, tiveram um aumento de 200% no uso em 2024, revolucionando o planeamento de viagens e as experiências do cliente.

– Super Apps redefinem viagens perfeitas – Uma pesquisa com 8.000 viajantes descobriu que 97% querem uma plataforma única que integre voos, hotéis, atividades e pagamentos para uma viagem sem atritos.

– Viagens mais ecológicas em alta – Do primeiro voo transatlântico 100% movido a combustível sustentável da Virgin Atlantic à expansão da energia elétrica terrestre do Porto de Miami, o setor de viagens e turismo está a avançar em direção a um futuro mais sustentável.

– O turismo espacial avança – Antes um sonho distante, a viagem espacial comercial está a aproximar-se rapidamente da realidade, com infraestrutura e procura, acelerando a um ritmo sem precedentes.

O relatório ressalta a necessidade crítica de investimento em habilidades digitais e estruturas regulatórias para libertar todo o potencial dessas tecnologias.

Com 91% das empresas de viagens planeando aumentar os seus investimentos em tecnologia, o setor está à beira da sua transformação mais significativa desde o surgimento da Internet.

 

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Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It
Emprego e Formação

Feira de Emprego do Turismo regressa a Lisboa

A 9.ª da Feira de Emprego do Turismo de Lisboa decorre no MEO Arena a 14 de março.

A Bolsa de Empregabilidade organiza a 9.ª edição da Feira de Emprego do Turismo de Lisboa, o maior encontro para quem procura emprego no setor do Turismo, em Portugal, que decorre a 14 de março, na Sala Tejo do MEO Arena, localizado no Parque das Nações.

Estarão presentes 110 empresas do setor da Hospitality e Turismo, com mais de 1.400 vagas de emprego disponíveis, ao momento.

De todas as insígnias presentes, especial destaque para a Highgate, IHG, Editory Hotels, Vida Mar Hotels & Resorts, Mystic Invest Holding, Grupo Ibersol, Amorim Luxury Group, Grupo Visabeira, Penha Longa, Lisbon Marriot, Portugália, Grupo Capricciosa, Vila Galé, Emirates, merytu, Viking Cruises, MSC Group, entre outras. Em conjunto, apresentarão inúmeras ofertas de emprego na área de Hotelaria, Restauração, Cozinha/Pastelaria, Operadores Turísticos, Cruzeiros, Agências de Viagem, Animação Turística, Housekeeping e Recursos Humanos.

Neste evento, as sessões de mentoria “Mentor Hours” voltarão a ter espaço privilegiado. Estas sessões decorrerão no palco principal e têm como objetivo oferecer orientação personalizada a todos aqueles que procurem progredir nas suas carreiras.

Destaque para outras dinâmicas de palco, que juntarão ao longo do dia alguns dos principais parceiros da feira, como a AHRESP, com uma entrevista à Chef Justa Nobre. No período da tarde decorrerão ainda as “Speed Interviews” organizadas por diversas empresas presentes, que têm como objetivo criar um momento com os candidatos qualificados no turismo, que serão pré-selecionados pela organização.

Para além de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo e Fundador da Bolsa de Empregabilidade, o encontro contará também com as presenças de Carlos Abade, presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Elsa Mano, delegada Regional de Lisboa do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, Sofia Athayde, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Jorge Silva, CEO da Arena Atlântico, João Silva Santos, CEO da merytu, entre outros convidados de renome.

De reforçar que no período da manhã será dada especial atenção aos alunos do ensino secundário, profissional e universitário (entre as 10h00 e as 13h00), enquanto o período da tarde (das 14h00 às 17h30) será dedicado ao público em geral.

O evento é totalmente gratuito, mas carece de inscrição prévia, até dois dias antes do certame, até às 23h59 de dia 12 de março, através do link Feira de Emprego do Turismo de Lisboa.

No entanto, é aconselhável que os interessados se inscrevam o mais cedo possível, para não correrem o risco de o evento ficar lotado.

Esta iniciativa volta a contar com o apoio institucional do Turismo de Portugal, bem como da merytu, enquanto main sponsor e, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa como parceiro regional.

Depois de passar pelo Algarve (Vilamoura), pelo Alentejo (Évora) e pela zona Centro do país (Coimbra), o evento chega agora à capital portuguesa esperando receber mais de 3000 pessoas que procuram emprego na área do turismo. Para fechar este périplo de encontros, a última Feira de Emprego do Turismo irá decorrer no Porto, a 26 de março.

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