Azul abre nova rota entre Campinas e o Porto em junho
A partir de 1 de junho, a Azul passa a voar também entre Campinas e o Porto, numa operação com três voos por semana, em aparelhos A330neo, com 298 passageiros, incluindo 34 assentos em classe executiva. A nova rota junta-se à que a companhia aérea já tinha anunciado e que vai ligar também o Porto a Recife.

Publituris
TUI aumenta receitas em 13% no 1.º trimestre de 2025
Câmara de Lisboa quer proibir ‘tuk tuk’ no centro histórico
Ryanair compromete-se a reabrir base de Ponta Delgada em oito anos se governo aceitar plano com condições
GlobalSea CruiseXperts é parceira da GEA na formação na área dos cruzeiros
A Azul vai abrir uma segunda rota para o Porto durante o verão, passando a ligar também a cidade Invicta ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, três vezes por semana a partir de 1 de junho, informou a companhia aérea brasileira, em comunicado.
“A nova operação para a Europa terá início em junho, durante a temporada de verão, quando os dias são mais longos e há ainda mais opções de lazer interno e em países vizinhos”, explica a Azul, na informação divulgada esta quarta-feira, 26 de fevereiro.
A companhia aérea indica que os voos entre Campinas e a cidade do Porto vão ser realizados em aviões A330 Neo, com capacidade para 298 passageiros, incluindo 34 assentos em classe executiva.
As partidas de Campinas decorrem às terças, quintas e domingos, com saída pelas 20h30, para chegar ao Porto às 10h25 do dia seguinte, enquanto as partidas do Porto acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, pelas 13h10, chegando a Campinas às 19h05.
A rota da Azul entre Campinas e o Porto foi anunciada em conjunto com as novas ligações que a companhia aérea vai também abrir para Montevidéu, no Uruguai, cujo início está previsto para dia 1 de julho.
No caso de Montevidéu, a Azul vai operar voos diários, com exceção das quartas-feiras e domingos, com a partida de Campinas a decorrer pelas 09h00, chegando à capital do Uruguai pelas 12h15, enquanto em sentido contrário a partida de Montevidéu está prevista para as 13h30, chegando a Campinas às 16h00.
“A Azul estruturou um modelo de conectividade em Viracopos que atende clientes do interior de São Paulo e de todos os estados do Brasil. Agora, quem voar com a gente, terá uma nova porta de entrada para Europa e outra para o Uruguai. Vamos aumentar o fluxo de turistas e fortalecer negócios na origem e no destino. Isso só é possível a partir de um trabalho em conjunto com o governo do Estado”, afirma César Grandolfo, gerente sénior de Relações Institucionais da Azul.
Recorde-se que o anúncio da nova rota segue-se ao que a Azul tinha feito já este mês e que veio confirmar a abertura de uma rota entre Recife e a cidade do Porto, com início a 2 de junho e que vai ter dois voos por semana.
As partidas de Recife decorrem às quartas e sextas-feiras, pelas 18h30, enquanto as partidas do Porto acontecem às quintas-feiras e domingos, pelas 10h00, sendo os voos operados em aparelhos Boeing 767, com capacidade para transportar 259 passageiros, incluindo 14 em classe executiva e 245 passageiros em Económica.