Vendas de bilhetes de avião das agências de viagens nos EUA aumentam 5% em janeiro de 2025
Os americanos estão a viajar mais e a comprar mais nas agências de viagens, segundo indicam os números avançados pela Airlines Reporting Corp. (ARC). As viagens internacionais cresceram 6% face a janeiro de 2024.

Publituris
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
De acordo com os números divulgados pela Airlines Reporting Corp. (ARC), as vendas de bilhetes de avião comprados através de agências de viagens sediadas nos EUA totalizaram 9,3 mil milhões de dólares (cerca de 8,9 mil milhões de euros) em janeiro de 2025, correspondendo a um aumento de 5% em relação a janeiro de 2024.
Os números das vendas mensais e o número total de viagens de passageiros foram, igual e significativamente, superiores aos de dezembro de 2024, refletindo o padrão sazonal típico. Assim, face a dezembro de 2024, as vendas de bilhetes de avião adquiridos em agências de viagens aumentaram 39%, enquanto o total de viagens cresceu 40%. Já na comparação das viagens, as domésticas registaram uma evolução de 44% face ao mês de dezembro do ano anterior, e as internacionais cresceram 34% relativamente ao último mês de 2024.
Já relativamente ao mês de janeiro de 2025, o número total de viagens de passageiros processadas pela ARC ultrapassou os 26,7 milhões, sendo 16,4 milhões provenientes de viagens domésticas nos EUA e 10,3 milhões de viagens internacionais.
“Os nossos dados de vendas mostraram que o preço médio dos assentos premium nas companhias aéreas em 2024 foi o mais baixo dos últimos três anos. Esta é uma ótima notícia para os viajantes que desejam melhorar a sua experiência de voo sem gastar uma fortuna”, afirma Steve Solomon, diretor comercial da ARC. “Com a forte procura por viagens de negócios e lazer em janeiro, as agências de viagens têm motivos para estar otimistas no início de 2025.”
As transações NDC representaram 18,4% do total de transações reportadas e processadas pela ARC em janeiro de 2025 – um aumento de 9% em relação aos 16,9% registados em janeiro de 2024. No total, 896 agências de viagens reportaram transações NDC durante janeiro de 2025.