Lusanova 25 é projeto de formação todo o ano
Para o operador turístico Lusanova, festa é festa, trabalho é trabalho. Assim, este ano inovou, saiu da sua zona de conforto, e promoveu “A Festa que Não Existe”, em Lisboa, momento de convívio entre os seus principais parceiros e fornecedores e agentes de viagens, separando-a de um conjunto de ações de formação sobre a sua programação.

Carolina Morgado
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
A Lusanova, este ano, separou a parte de formação da parte de convívio. “Criámos um conceito, a Lusanova25 que engloba, ao longo do ano, várias ações de formação”, disse o diretor Operacional do operador turístico, Tiago Encarnação, avançando que “estamos apostados em cada vez mais dar apoio aos agentes de viagens para que, ao vender os nossos produtos consigam melhorar a sua rentabilidade”, por isso, disse, “achamos que é fundamental, em vez concentrarmos a formação num só momento, prolongá-lo ao longo do ano”.
Com o lema Lusanova 25, e tendo Marrocos como destino convidado, que também foi tema da “Festa que não existe”, em Lisboa, “o nosso roadshow começou no início do fevereiro nos Açores e acaba na próxima semana na Madeira, e tem como objetivo apresentar a nossa programação como fazemos todos os anos em 12 cidades portuguesas”, explicou Tiago Encarnação.
Em conversa com os jornalistas, o responsável referiu que, “ao longo do ano vamos ter outras atividades que passam por ações de formação periódicas com vários parceiros, como aconteceu durante o roadshow, tanto presenciais como via online. De destacar ainda, durante este mês, uma iniciativa presencial, no nosso escritório em Lisboa, sobre a Índia com o nosso representante local no destino e a Emirates, aditando que, igualmente, “tivemos um webinar da Madeira também em fevereiro, e iremos ter outras ações em março e abril a divulgar nas nossas redes”.
A terceira parte desta Lusanova 25 são as famtrips “que iremos continuar a fazer ao longo do ano”, sublinhou o diretor Operacional do operador turístico, reforçando o enfoque em fortalecer a formação e o conhecimento especializado aos agentes de viagens sobre os seus produtos.
“A Festa que não existe”, é importante para o responsável da Lusanova “termos esta celebração, uma maneira descontraída de celebrarmos as parcerias que temos com os agentes de viagens e com os nossos fornecedores”, até porque, defendeu, “esta programação não seria possível sem os nossos parceiros e fornecedores que nos acompanham ao longo dos anos”.