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LAM suspende ligação entre Maputo e Lisboa

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou a suspensão da rota Maputo – Lisboa a partir de quarta-feira, avançando que, desde 2023, a empresa acumulou prejuízos de mais de 21 milhões de dólares (20 milhões de euros) devido à operação.

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LAM suspende ligação entre Maputo e Lisboa

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou a suspensão da rota Maputo – Lisboa a partir de quarta-feira, avançando que, desde 2023, a empresa acumulou prejuízos de mais de 21 milhões de dólares (20 milhões de euros) devido à operação.

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“Enquanto a casa não estiver organizada e continuarmos a ter irregularidades nos voos domésticos, não podemos voar grande”, declarou Alfredo Cossa, porta-voz da LAM, em conferência de imprensa, em Maputo.

Abandonada pela companhia por quase 12 anos, a rota Maputo-Lisboa foi retomada em 20 de novembro de 2023 e fazia parte do plano de revitalização da operadora, depois de a empresa sul-africana Fly Modern Ark (FMA) ter entrado na gestão da LAM em abril daquele mesmo ano para um processo de reestruturação.

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O Boeing 777 de 302 lugares, resultante de uma parceria com a operadora portuguesa EuroAtlantic, ligava as duas capitais três vezes por semana, com preços promocionais a partir de 25 mil meticais (368 euros) na classe económica.

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Segundo o porta-voz da LAM, o novo conselho de administração da empresa concluiu que a operação, que deixou um prejuízo de 21 milhões de dólares, era inviável.

“Nós alimentávamos essa rota com base em fundos do mercado doméstico. Produzíamos e pagávamos, tendo chegado a este momento que já não estamos a aguentar”, acrescentou Alfredo Cossa, acrescentando que há pelo menos 1.080 passageiros que já tinham adquirido bilhetes e que vão viajar com outras companhias que fazem a ligação, no âmbito dos acordos que a empresa tem com outras operadoras.

Além da rota Maputo- Lisboa, a LAM também suspendeu a ligação entre a capital moçambicana e Harare, no Zimbabué, e Lusaka, na Zâmbia, descritas também como insustentáveis.

“Depois de arrumarmos a casa e consolidarmos a nossa posição, vamos perspectivar o intercontinental e o regional”, acrescentou o porta-voz da LAM.

Há vários anos que a LAM enfrenta problemas operacionais relacionados com uma frota reduzida e falta de investimentos, com registo de alguns incidentes, não fatais, associados por especialistas à deficiente manutenção das aeronaves.

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LAM suspende rota Maputo-Lisboa

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou a suspensão da rota internacional Maputo-Lisboa-Maputo, com efeitos a partir desta quarta-feira, 19 de fevereiro. A medida íntegra a estratégia de reestruturação da companhia, alinhada com o plano de governação dos primeiros 100 dias, e pretende consolidar e fortalecer o mercado doméstico e regional.

Em comunicado, a empresa explicou que esta rota fazia parte de um conjunto de operações deficitárias, a par das ligações Maputo-Harare-Lusaka, já interrompidas, e Maputo-Cidade do Cabo, que continuam sob análise.

Para os cerca de 1.080 passageiros que já adquiriram bilhetes, a LAM assegurou que está a trabalhar para garantir alternativas de viagem. Os passageiros que não conseguirem embarcar através das soluções apresentadas pela empresa poderão solicitar o reembolso total do valor pago.

A suspensão de rotas internacionais resulta da determinação da LAM em imprimir uma nova dinâmica ao negócio para otimizar a rentabilidade das operações e eficiência de gestão.

Sublinha ainda que esta decisão representa um sinal estratégico de renovação e avanço para um futuro de aviação nacional moderna, comprometida com a melhor experiência de voos para os moçambicanos e demais clientes.

Adiante, diz o comunicado que este novo posicionamento da companhia vai priorizar voos domésticos e o segmento regional, com uma forte aposta na qualidade de produtos e serviços de melhor assistência aos passageiros.

Abandonada pela companhia por quase 12 anos, a rota Maputo-Lisboa foi retomada em 20 de novembro de 2023 e fazia parte do plano de revitalização da operadora, depois de a empresa sul-africana Fly Modern Ark (FMA) ter entrado na gestão da LAM em abril daquele mesmo ano para um processo de reestruturação. O Boeing 777 de 302 lugares, resultante de uma parceria com a operadora portuguesa EuroAtlantic, ligava as duas capitais três vezes por semana.

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Turismo na Europa acima dos níveis de 2019, embora penalizado pelo longo-curso, diz ETC

De acordo com os dados divulgados pela European Travel Commission (ETC), as chegadas de turistas internacionais à Europa ultrapassaram os números de 2019 e 2023 no quarto trimestre de 2024. A recuperação do longo-curso continua, contudo, mais demorada, muito devido à região da Ásia-Pacífico. Já os EUA ultrapassaram os números de 2019 em 22 dos 27 destinos da UE.

Os dados mais recentes divulgados pela European Travel Commission (ETC), com base nos meses de novembro e dezembro, dão conta que de um crescimento de 6,3% nas chegadas internacionais à Europa, em 2024, face a 2019 e de um aumento de 6,7% relativamente a 2023. Já as dormidas registaram uma evolução de 5,9% e 4,8% quando comparado com 2019 e 2023, respetivamente.

Embora o desempenho das viagens se tenha mantido forte, o relatório da ETC indica que os consumidores estão cada vez mais a optar por destinos com uma melhor relação preço-qualidade. Tal facto deve-se segundo a ETC “aos custos mais elevados das viagens, causados pela inflação dos serviços e pelo aumento da procura por viagens”, indicando os dados que, em 2024, os turistas gastaram 7,8% mais em toda a Europa do que em 2023, totalizando 705 mil milhões de euros, com quase três quartos do gasto total na região impulsionados pela Europa Ocidental.

Considerando o último trimestre de 2024, e depois de um verão “muito forte”, os destinos do mediterrânicos e do sul da Europa registaram um abrandamento, realidade que inclui Portugal, Sérvia, Grécia e Montenegro, embora os números se tivessem mantido acima de 2023, indicando, para Portugal, uma evolução de 17,8% face a 2019.

No que diz respeito ao longo curso, em 2024, as expectativas de uma forte recuperação do mercado emissor chinês não se concretizaram. A procura por viagens neste mercado concentrou-se principalmente em deslocações regionais, com menos viagens de longo curso, especialmente para a Europa, tendo ficado ainda 39,6% abaixo dos níveis pré-pandémicos.

Assim, os números referentes às viagens de longo curso para a Europa indicam que 2024 deverá ficar a 5% dos níveis de 2019.

Em contraste, a excelente performance dos EUA contribuiu para a recuperação do número de chegadas internacionais de longo curso na Europa, embora a ETC reconheça que “a incerteza da administração Trump está a aumentar, uma vez que os riscos de inflação podem reduzir o rendimento disponível, diminuindo, potencialmente, as viagens internacionais”.

De qualquer maneira e relativamente ao quarto trimestre de 2024, 22 dos 27 Estados-Membros europeus viram as chegadas provenientes dos EUA aumentarem com destaque para a Turquia (+153%), Portugal (+91%), Lituânia (+67%) e Montenegro (+49%).

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APG-IET integra Afrijet

A Afrijet é uma companhia aérea do Gabão, que foi fundada em 2004 e “é hoje uma das companhias mais confiáveis e estáveis da Africa Central”, operando voos regionais com aparelhos ATR e CRJ.

A APG Portugal anunciou a integração da Afrijet (J7) no programa APG-IET, passando a oferta da transportadora aérea do Gabão a estar disponível para emissões interline com a chapa GP.

De acordo com a APG Portugal, a Afrijet foi fundada em 2004 e “é hoje uma das companhias mais confiáveis e estáveis da Africa Central”, operando voos regionais com aparelhos ATR e CRJ.

“Os voos da companhia encontram-se no GDS sob segmentos em code-share com A1”, indica ainda a APG Portugal.

Com a integração da Afrijet, o programa APG-IET passa a contar com 153 companhias aéreas, cuja oferta já está disponível para emissões interline com a chapa GP-275, através dos sistemas Galileo, Sabre, Amadeus e Worldspan.

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Rede Expressos com métodos de pagamentos mais flexíveis

A Rede Expressos estabeleceu uma parceria com a Klarna que vai oferecer métodos de pagamento mais flexíveis, passando a ser possível a compra de bilhetes em prestações e sem juros, para reservas superiores a 50 euros.

A Rede Expressos estabeleceu uma parceria com a Klarna que vai oferecer métodos de pagamento mais flexíveis, passando a ser possível a compra de bilhetes em prestações e sem juros, para reservas superiores a 50 euros.

“Desta parceira surge um novo método de pagamento, que permitirá aos passageiros da Rede Expressos aumentar o poder de compra e facilitar a reserva antecipada de bilhetes no website e na app, para obter preços mais económicos antes de um possível aumento nas tarifas. Além disso, reduz a dependência de cartões de crédito e é útil para clientes que queiram evitar juros com pagamentos parcelados”, informa a Rede Expressos, em comunicado.

A empresa de autocarros expressos explica que esta parceria avança “num momento em que as vendas digitais registam um crescimento de 22%, face ao ano anterior, refletindo a mudança no comportamento do consumidor, impulsionada pela conveniência, acessibilidade e segurança oferecida pela experiência online”.

Além métodos já disponíveis, a Rede Expressos conta ainda que, em breve, seja possível introduzir outras opções de pagamento, como a Google Pay, Apple Pay, Revolut Pay e o PIX (sistema de pagamentos instantâneo utilizado no Brasil).

Segundo Nélson Silva, diretor de Sistemas de Informação da Rede Expressos, a empresa continua determinada em desempenhar um papel vital no sistema de transportes de Portugal e tem o objetivo de “não só liderar a transição digital com foco na transformação da bilheteira física para o ambiente digital, mas também antecipar tendências de mercado e garantir aos clientes uma experiência superior e adaptada às suas necessidades”.

Recorde-se que a Klarna tem vindo a consolidar a sua presença em Portugal desde 2021, oferecendo soluções no modelo “compre agora, pague depois” que permite aos consumidores a possibilidade de adquirir produtos ou serviços na hora e pagar posteriormente, em pagamentos de três prestações, ou após 30 dias, sem juros ou taxas adicionais.

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Azul vai ligar Recife a Madrid a partir de junho

O estado brasileiro de Pernambuco vai ampliar a sua conexão com a Europa com a nova rota aérea direta entre o Recife e Madrid. O voo será operado pela Azul e começará a funcionar em junho, durante o verão europeu, com três frequências semanais.

A governadora do Estado, Raquel Lyra, citada pela imprensa local, destacou a importância estratégica do voo. “Não tenho dúvida nenhuma que esta ligação será um sucesso pela procura que temos, mas também no ponto de vista turístico e de negócios, fortalecendo a nossa economia”, afirmou.

O Aeroporto dos Guararapes continua a crescer, operando atualmente 46 rotas. Apenas em 2024, já foram realizadas mais de 29 mil descolagens na capital pernambucana, com uma oferta total de 3,8 milhões de assentos. A nível internacional, tem voos diretos para Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos. Com a nova operação, a Espanha torna-se o sexto país a ter ligação direta com Pernambuco, totalizando nove rotas internacionais até julho deste ano.

Além da rota Recife-Madrid, a Azul também confirmou a retoma da operação sazonal entre a capital pernambucana e Assunção, no Paraguai, que será reativada a partir de 2 de julho.

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Roadshow Os Especialistas vai a cinco cidades entre 24 e 28 de fevreiro

O Roadshow Os Especialistas está de regresso para mais uma edição que vai passar pelo Porto, Braga, Coimbra, Tomar e Lisboa, entre 24 e 28 de fevereiro, contando com 18 participantes. As inscrições já se encontram a decorrer.

O Roadshow Os Especialistas está de regresso para mais uma edição que vai passar por cinco cidades entre 24 e 28 de fevereiro, contando com 18 participantes, informou a organização do eventos em comunicado.

O roadshow arranca no Porto, na Fundação Cupertino de Miranda, segue depois para Braga, a 25 de fevereiro, nos Hotéis Bom Jesus, Colunata dos Eventos, e, no dia seguinte, acontece em Coimbra, no Hotel Vila Galé Coimbra. A 27 de fevereiro, a iniciativa acontece em Tomar, no Hotel Vila Galé, chegando a Lisboa a 28 de fevereiro, nos Montes Claros Monsanto. Todas as sessões decorrem pelas 18h00.

Image Tours, Optigest, ATR, Turismo da Tailândia, Turismo do Dubai, Iberia, Soltour, Turismo de Marrocos, Amadeus, W2M-Next, Euromar, Melair Cruzeiros, Magnet, Vale do Ave Tour Operador, Turismo da África do Sul e Intermundial são os participantes na edição de 2025 do roadshow.

As inscrições já se encontram a decorrer e podem ser realizadas aqui, selecionando a cidade pretendida.

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Governo grego em socorro às empresas de turismo de Santorini

O governo da Grécia anunciou que vai apoiar as empresas e funcionários do setor do turismo de Santorini e ilhas vizinhas abaladas por milhares de terremotos desde o final de janeiro, e que, por isso, estão sem turistas.

A atividade sísmica sem precedentes que vem vindo a afetar as Cíclades gregas, com destaque para a ilha de Santorini, desde o final de janeiro, está a ter um forte impacto nos negócios locais, especialmente aqueles do setor de turismo. O primeiro-ministro grego, Kyriákos Mitsotákis, acaba de anunciar a implementação de várias “medidas especiais” destinadas a empresas e funcionários já afetados em Santorini, Ios e Amorgos.

O governo grego decidiu que todas as empresas privadas poderão suspender os contratos de trabalho dos seus funcionários até 3 de março de 2025. “Os funcionários cujos contratos de trabalho forem suspensos receberão uma indenização de 534 euros, correspondente a 30 dias”, disse o chefe do governo grego. Após esse período de suspensão, as empresas serão obrigadas a manter o mesmo número de funcionários por um período equivalente.

Em Santorini, o turismo parou. As empresas de cruzeiros, que normalmente abastecem a ilha com turistas nesta época do ano, não estão mais a fazer escalas. Assustados com os terremotos, 16 mil moradores e trabalhadores sazonais de Santorini, que dependem maioritariamente do turismo deixaram a ilha nas últimas semanas.

Situada entre as placas tectônicas euro-asiática e africana, Santorini e os seus ilhéus próximos são regularmente atingidos por terremotos, na maioria das vezes de baixa magnitude. O último tremor mortal ocorreu em 1956 e deixou 48 mortos e 200 feridos.

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Algarve na crista da onda de grandes eventos desportivos

Agora é a vez da 51.ª Volta ao Algarve, competição de ciclismo de referência que atravessa a região da costa à serra, entre esta quarta-feira e domingo (dias 19 a 23 de fevereiro) proporcionando um espetáculo a milhares de espectadores e entusiastas do ciclismo em todo o mundo, e paralelamente, do Algarve Granfondo 2025, no dia 22 de fevereiro.

O Algarve volta a ser palco de um dos maiores eventos desportivos do calendário internacional, com a realização da 51.ª Volta ao Algarve. Esta competição de ciclismo de referência atravessa a região da costa à serra, proporcionando um espetáculo a milhares de espectadores e entusiastas do ciclismo em todo o mundo. Complementarmente, no dia 22 de fevereiro, decorre o Algarve Granfondo 2025, uma prova aberta de caráter não competitivo que permite aos participantes explorar algumas das paisagens mais autênticas do interior algarvio.

Reconhecida como a melhor prova do Circuito UCI ProSeries em 2023 e 2024, a Volta ao Algarve reforça a sua notoriedade no panorama internacional. O percurso deste ano foi renovado para aumentar o espetáculo desportivo e a competitividade, atravessando icónicos cenários da região. A prova inicia-se em Portimão e percorre perto de 750 quilómetros ao longo de cinco etapas, com destaques como a chegadas ao sprint em Lagos e Tavira, e a desafiante subida à Fóia por uma nova vertente. Outros momentos emblemáticos incluem a etapa ao estilo das clássicas, com chegada a Faro, e o contrarrelógio individual com final no alto do Malhão, onde os favoritos ao título travarão uma derradeira batalha pela vitória.

No dia 22 de fevereiro, o Algarve Granfondo 2025 proporciona uma experiência imersiva nas paisagens menos exploradas do Algarve. Os participantes poderão escolher entre dois percursos – o Granfondo de 130 quilómetros, para ciclistas mais experientes, e o Mediofondo de 90 quilómetros, mais acessível.

A aposta do Turismo do Algarve na Volta ao Algarve e no Algarve Granfondo insere-se numa estratégia de promoção do destino assente na diversificação da oferta e na captação de eventos de relevância internacional. Refira-se que o Algarve tem vindo a consolidar-se como um destino de excelência para o turismo desportivo, acolhendo provas de ciclismo, o Grande Prémio de MotoGP, torneios internacionais de golfe e competições náuticas, alargando a sua atratividade ao longo de todo o ano.

Neste sentido, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, destaca que a Volta ao Algarve “não é apenas um evento desportivo de referência, é uma montra privilegiada para evidenciar a diversidade e a qualidade do nosso destino” já que “permite mostrar ao mundo que o Algarve é muito mais do que sol e praia – é uma região com paisagens deslumbrantes, infraestruturas de excelência e uma capacidade única para receber eventos desportivos de classe mundial ao longo de todo o ano”.

O dirigente aponta que, para além do impacto na notoriedade internacional, este evento “reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, promovendo iniciativas como as campanhas ‘Água é Vida’ e ‘Save Water’, que sensibilizam tanto os residentes como os visitantes para a importância da gestão responsável dos nossos recursos naturais”. Observa, por outro lado que, “esta conjugação entre desporto, turismo e sustentabilidade projeta a região para um futuro mais competitivo e equilibrado, consolidando o Algarve como um destino de referência para o turismo desportivo e sustentável.”

Face à importância da Volta ao Algarve para a promoção da região, o Turismo do Algarve estará presente nesta edição com uma forte ativação da marca, que volta a ser naming sponsor da Camisola Amarela, símbolo do líder da classificação geral. Esta iniciativa alia-se às campanhas “Água é Vida”, direcionada às comunidades locais, e “Save Water”, orientada para os visitantes, iniciativas que estarão visíveis em diversos suportes nos locais de partida e chegada, bem como ao longo do percurso das etapas, refletindo-se ainda na Camisola Azul da competição, que exibirá exclusivamente a identidade das campanhas.

Além disso, as iniciativas “Save Water” e “Água é Vida” marcarão presença na partida da prova e nos pontos de chegada das etapas, nomeadamente em Portimão e Lagos (19 de fevereiro), Alto da Fóia (20), Tavira (21), Faro (22) e Alto do Malhão (23), com um espaço dedicado que incluirá suportes publicitários e distribuição de materiais alusivos à poupança de água.

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Iberojet com o sistema de serviço de passageiros Radixx da Sabre por mais sete anos

A companhia aérea Iberojet, pertencente ao grupo Ávoris, renovou o contrato com o sistema de serviço de passageiros (PSS) Radixx da Sabre por um período de mais sete anos.

A Iberojet, companhia aérea que integra o grupo Ávoris, acaba de renovar o seu acordo com o sistema de serviço de passageiros Radixx da Sabre Corporation por um período de mais sete anos, permitindo que continue a utilizar toda a gama de produtos Radixx, incluindo Radixx Res (sistema de reservas), Radixx Go (sistema de controlo de partidas), Radixx EZYcommerce (comércio eletrónico) e Radixx Insight (ferramentas de análise).

Estas soluções foram concebidas para oferecer à companhia aérea tecnologias flexíveis e escaláveis, alinhadas com a sua estratégia de crescimento e destinadas a reforçar a sua excelência operacional num setor de viagens altamente competitivo.

“Esta renovação destaca a forte parceria colaborativa entre a Iberojet e a Sabre, abrindo caminho para um futuro promissor com o SabreMosaic como a próxima evolução na gestão de ofertas e encomendas”, refere Darren Rickey, Senior Vice-President, Airline Sales da Sabre, em comunicado.

“A confiança contínua da Iberojet nas soluções Radixx demonstra o valor que proporcionamos através da inovação, fiabilidade e de uma abordagem centrada no cliente. Estamos entusiasmados por apoiar as ambições de crescimento da Iberojet e por reforçar a nossa posição em Espanha, um dos mercados de viagens mais dinâmicos da Europa”, conclui Rickey.

Do lado da companhia aérea, José Ignacio Lugo, Chief Executive Officer da Iberojet, considera que a parceria com a Sabre e a sua plataforma Radixx é “essencial para oferecer aos nossos clientes experiências de viagem excecionais. A Radixx fornece-nos a tecnologia de que precisamos para mantermos a nossa vantagem competitiva no mercado, ao mesmo tempo que apoia os nossos objetivos operacionais e comerciais”.

Esta parceria reflete o compromisso da Sabre em “fornecer soluções de ponta, melhorar a capacidade da Radixx de otimizar a eficiência operacional e promover o sucesso a longo prazo dos seus parceiros aéreos”, lê-se no comunicado da Sabre enviado à imprensa. Além disso, a integração das tecnologias Radixx permite à Iberojet oferecer um serviço de atendimento ao cliente “superior”, ao mesmo tempo que cria “oportunidades para o aumento das receitas através de processos de reserva e comercialização mais eficientes”.

 

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Aethos lança campanha publicitária com o mote “The rules are diferente here”

O Aethos lançou a primeira campanha publicitária com o mote “The rules are different here” (Aqui, as regras são diferentes), numa narrativa visualmente apelativa, contada através de imagens registadas pela lente do fotógrafo australiano Cameron Hammond.

Aethos, o grupo hoteleiro focado em lifestyle, lançou a primeira campanha publicitária com o mote “The rules are different here” (Aqui, as regras são diferentes), fotografada pelo célebre fotógrafo australiano Cameron Hammond.

Um cenário mediterrânico dinâmico e, ao mesmo tempo, descontraído foi o ambiente escolhido para esta história visual que mostra momentos de pura espontaneidade. “A ideia surgiu ao vermos como o comportamento das pessoas muda quando estão de férias, bem como da nossa vontade de desafiar o status quo dos hotéis de luxo ditos tradicionais”, explica Benjamin Habbel, cofundador e CEO do Aethos. “Beber um cocktail ao pequeno-almoço, dormir até tarde ou deixar os miúdos comerem gelado como jantar… No Aethos, queremos criar um espaço onde os hóspedes se sintam livres de serem eles próprios”.

Com imagens cativantes e inusitadas que desvendam os dias quentes de verão passados em busca de novas experiências, esta visão criativa revela a essência do Aethos — uma abordagem autêntica focada no bem-estar individual e em momentos e aventuras inesquecíveis.

Reconhecido pelas campanhas que desenvolveu para marcas globais e editoriais de moda publicados em revistas internacionais, Cameron Hammond estreia-se no setor da hospitalidade com o mote “The rules are different here”. As fotografias, marcadas por cores chamativas e brilhantes, imortaliza momentos de diversão genuína que celebram a filosofia do Aethos.

Com muito glamour e boas energias, “The rules are different here” desvenda uma nova forma de viajar, mais pessoal e menos formal. “O trabalho fotográfico de Hammond tem uma capacidade única de transformar o trivial em algo extraordinário, através de imagens únicas nas quais nos revemos a um nível mais profundo”, conclui Benjamin Habbel. “O seu estilo alinha na perfeição com a nossa visão: fugir do que conhecemos para nos deslumbrarmos com o inesperado”.

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