In Sure Broker e a SGS na lista das 50 maiores empresas de seguros em Portugal
No ranking das 50 maiores empresas de seguros em Portugal, dois dos players especialistas no mercado turístico assumem a 11ª e a 27ª posições, respetivamente, a In Sure Broker e a SGS.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O TOP 50 agentes de seguros 2024, editado pelo ECOseguros, é agora lançado após confirmação dos dados de todos os potenciais listados no ranking.
Ao contrário de anos anteriores em que se procuraram as 100 maiores, o ranking focou-se nas 50 maiores empresas agentes de seguros, excluindo algumas empresas que tendo como código de atividade económica a mediação de seguros, não fazem disso o seu principal ou relevante negócio.
Apurados os dados de 2023, na lista dos 50 maiores agentes de seguros 2024, a In Sure Broker ocupa a 11ª posição, contra a 13ª no ano anterior, enquanto a SGS, que detinha o 24º lugar, cai para a 27ª posição, classificadas por dimensão, através do volume de negócios que, neste caso, é quase totalmente receitas de comissões atribuídas pelas seguradoras pela intermediação de seguros. Também a rentabilidade foi avaliada utilizando os resultados líquidos, valores próximos dos registados no EBITDA (resultados antes de IRC, amortizações e provisões), indica o ECOseguros, que avança que, em conjunto, as TOP 50 agentes registaram um volume de negócios de 126 milhões de euros em 2023, valor 10% ao registado um ano antes.
A In Sure Broker, segundo a análise, teve um volume de negócios superior a 4,176 milhões de euros, uma subida 22% face a 2022, e os resultados líquidos atingiram um valor superior a 1,450 milhões de euros, um aumento de 34%.
Já a SGS superou, no ano em análise os 1,882 milhões de euros de volume de negócios, menos 3% do que em 2022, enquanto os resultados líquidos tiveram uma quebra de 80%, somando 26,3 mil euros.