Linha +Interior Turismo vai apoiar novos projetos
O Turismo de Portugal promove, nos dias 30 e 31 de janeiro, em Almodôvar e Viana do Castelo, respetivamente, sessões de assinatura de contratos de projetos aprovados no âmbito da Linha +Interior Turismo, a serem desenvolvidos em territórios de baixa densidade. Ambas as sessões contarão com a presença de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, que fará os encerramentos.
Publituris
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
“A ligação do azeite ao turismo é algo perfeitamente natural”
Casas Açorianas promovem encontro anual em São Jorge
Em conferência a 9 de janeiro: IPDT debate tendências e propostas para o turismo nacional em 2025
A cerimónia, no dia 30 de janeiro, às 16h00, em Almodôvar, decorre no Salão Nobre do Município. A abertura estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Manuel Bota, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, e do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, seguindo-se a apresentação dos três projetos a apoiar e a assinatura dos respetivos contratos.
Já a de Viana do Castelo, segundo o Turismo de Portugal, está agendada para as 11h00 do dia 31 de janeiro, na Fortaleza de Santiago da Barra, e contará com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins e do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, antes de serem apresentados os sete projetos e da assinatura dos respetivos contratos.
Refira-se que a Linha +Interior Turismo conta com uma dotação de 20 milhões de euros e está direcionada para apoiar entidades públicas, associações e fundações. O programa, conforme avança o Turismo de Portugal, visa fomentar projetos que contribuam para o desenvolvimento turístico sustentável dos territórios do interior, valorizando recursos e ativos locais, promovendo estratégias inovadoras e gerando novos níveis de atratividade turística, contribuindo para impulsionar a dinamização social e económica das comunidades locais.