Portugal Green Travel celebra 6.º aniversário com plano de crescimento
A Portugal Green Travel celebra o seu sexto aniversário, e os seus cofundadores João Daniel Ramos (CFO) e Hugo Teixeira Francisco (CMO) refletem sobre o percurso de crescimento e as expectativas para o futuro da empresa.
Publituris
Fundada com a missão de oferecer experiências únicas que respeitam o ambiente e enriquecem as comunidades locais, a Portugal Green Travel, que agora celebra o seu sexto aniversário, tem-se destacado pela criação de programas turísticos que não só revelam a beleza e a cultura de Portugal, mas também promovem práticas de turismo responsável e sustentável.
Especializada em Operação Turística e DMC (Destination Management Company), a Portugal Green Travel oferece um vasto leque de serviços que incluem consultoria estratégica em turismo, formação especializada, organização de eventos de teambuilding e gestão de ativos turísticos. Com um foco claro na inovação e na qualidade, a empresa tem contribuído significativamente para o desenvolvimento turístico da Região Centro de Portugal, além de estabelecer parcerias estratégicas em várias outras regiões do país, tendo sido reconhecido em 2024 como Melhor DMC Sustentável de Portugal nos European Travel Awards.
João Daniel Ramos revela que “estes últimos seis anos foram uma viagem excecional de desafios superados e sucessos contínuos”, salientando que, em 2025, “alcançámos um marco significativo ao consolidar as nossas quatro principais áreas de negócio: Operação Turística e DMC, Consultoria Estratégica em Turismo e Formação, Eventos de Teambuilding e Gestão de Ativos Turísticos”.
Por sua vez, Hugo Teixeira Francisco realça que “2025 será um ano de expansão notável. A partir de 22 de janeiro, estaremos presentes na FITUR em Madrid com a marca Coimbra Experience HUB, destacando a singularidade da Região Centro de Portugal”, observando que, esta participação “é uma oportunidade vital para reforçar a nossa presença no mercado internacional e mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor para oferecer.”
Sobre os planos futuros, Hugo Francisco acrescenta que “o nosso compromisso em 2025 é fortalecer ainda mais a nossa liderança no mercado”, para apontar que “continuaremos a investir na estruturação de oferta turística e operação turística, bem como na consultoria estratégica em turismo, áreas que são fundamentais para o nosso desenvolvimento e para a promoção de um turismo sustentável e responsável.”
Em nota de imprensa, a empresa realça que à celebra este marco, o foco permanece em inovar e em expandir as suas fronteiras, elevando a experiência do turismo sustentável a novos patamares.