Negócios no setor das Viagens e Turismo descem 5,9% até novembro
Segundo a GlobalData, até novembro de 2024, foram contabilizados 649 negócios no setor das Viagens e Turismo, o que traduz uma descida de 5,9% face a igual período do ano passado.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Os negócios no setor das Viagens e Turismo desceram 5,9% até novembro, avança a GlobalData, que contabilizou um total de 649 negócios neste setor, entre fusões e aquisições, operações de capital privado e acordos de financiamento de risco.
Os dados divulgados esta quarta-feira, 18 de dezembro, pela GlobalData traduzem uma descida de 5,9% face às 690 transações contabilizadas em período homólogo do ano passado.
“A atividade de negócios do setor de viagens e turismo apresentou uma tendência mista entre os diferentes tipos de negócios durante o período especificado. E, da mesma forma, a tendência entre diferentes regiões e mercados-chave permaneceu mista durante o período de revisão”, realça Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData.
Os dados da GlobalData mostram que, face ao mesmo período de 2023, os volumes das fusões e aquisições, assim como dos financiamentos de risco, caíram 0,8% e 25,3%, respetivamente, enquanto as operações de capital privado aumentaram 27,3% comparativamente ao mesmo período do ano passado.
Por regiões, a GlobalData diz que a América do Norte, Médio Oriente, África e América do Sul e Central registraram declínios de dois dígitos, enquanto a Ásia-Pacífico experimentou um declínio de um dígito. Já a Europa viu um crescimento de dois dígitos no volume de negócios.
Nas regiões da América do Norte, Médio Oriente e África, América do Sul e Central e Ásia-Pacífico a queda do volume de negócios chegou aos 31%, 18,2%, 20% e 2,3%, respectivamente, enquanto a Europa assistiu a uma melhoria de 15,9% no volume de negócios durante o mesmo período.
Por países, nos EUA, China, Coreia do Sul e França também houve descidas do volume de negócios em 30,2%, 25,6%, 8,7% e 25%, respectivamente, enquanto o Reino Unido, a Índia e o Japão testemunharam uma subida neste indicador que chegou ao 10%, 28,9% e 44,8%, respectivamente.