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DIT Portugal quer chegar às 250 agências de viagens em 2025 após mudança de filosofia

A DIT Portugal quer chegar às 250 agências de viagens no próximo ano, após ter mudado a sua filosofia no nosso país nos últimos meses, confidenciaram aos jornalistas o diretor-geral e o diretor comercial da rede, Jon Arriaga e César Clemente, respetivamente, durante a II Macro Convenção da rede, que decorre em Cuba, mais propriamente, na região Oriental cubana, até ao próximo dia 12 de outubro, e que conta com cerca de 300 agentes de viagens do nosso país e de Espanha.

Carolina Morgado
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DIT Portugal quer chegar às 250 agências de viagens em 2025 após mudança de filosofia

A DIT Portugal quer chegar às 250 agências de viagens no próximo ano, após ter mudado a sua filosofia no nosso país nos últimos meses, confidenciaram aos jornalistas o diretor-geral e o diretor comercial da rede, Jon Arriaga e César Clemente, respetivamente, durante a II Macro Convenção da rede, que decorre em Cuba, mais propriamente, na região Oriental cubana, até ao próximo dia 12 de outubro, e que conta com cerca de 300 agentes de viagens do nosso país e de Espanha.

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A mega convenção da DIT Géstion, que reuniu, em 2023, também em Cuba, contou com apenas 35 agências de viagens portuguesas, e este ano, em Holguín, o número subiu para 80, num total de cerca de 300 agências de viagens de Espanha e Portugal.

A DIT Portugal, segundo afirmaram os dois responsáveis – diretor-geral e o diretor comercial da rede, Jon Arriaga e César Clemente, respetivamente, quer atingir o número de 250 agências de viagens no país com “novos produtos e ferramentas exclusivas e que só um grupo de nível ibérico pode proporcionar”. Perdeu cinco agências de viagens nos últimos meses, mas vão entrar para o grupo novas sete, duas das quais estão presentes nesta mega convenção, “que não demos conhecimento ao mercado porque, embora já tenham assinado com o grupo de gestão, quisemos que elas tivessem contacto na prática com o que temos para as proporcionar. Assim, entre as agências de viagens que saíram e as que entraram, há um saldo positivo”.

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Jon Arriaga revelou que “não queremos ser o maior grupo de gestão em Portugal, mas proporcionar as melhores condições de vendas e de rentabilidade às nossas agências de viagens. Por isso não vamos fazer qualquer tipo de descontos às agências de viagens para que entrem na DIT Portugal, mas porque reconhecem o nosso valor acrescentado”.

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César Clemente aponta que “existe um certo canibalismo entre os grupos de gestão no sentido de andarmos a ‘roubar’ agências de viagens uns aos outros. Nós não vamos por aí, nem vamos oferecer meses de quotas, queremos é que as agências de viagens que venham ter conosco sejam pelo nosso serviço, por isso é que temos a DIT TV como outros não têm, a aplicação que os outros não têm, e lançámos aqui os eSIM, ou seja, queremos ter serviços diferenciadores para que as agências de viagens venham ter conosco”.

O diretor Comercial da DIT Portugal adiantou que “a partir de 2025 vamos acabar com as fidelizações, ou seja, não queremos que ninguém esteja no nosso grupo de gestão porque tem uma obrigação, e se não quere estar conosco é porque estamos a falhar”.

Ao nível das novidades, César Clemente apontou que “estamos a falar de uma alteração de estratégia da DIT Portugal em três meses, e nesta convenção em Cuba as nossas agências de viagens tomaram conhecimento de várias alterações e novidades” assegurando que “o que conseguimos fazer em três meses em equipa, iremos conseguir fazer muito mais nos próximos tempos”.

Para já, “a formação certificada que era feita presencialmente em Braga e Lisboa, passou a ser híbrida e em semanas diferentes. A DT TV está a funcionar em pleno, completamente gratuito para as agências de viagens, com um sistema diferente da nossa única concorrência. O nosso sistema são três canais geridos por nós – generalista, noivos/luas de mel e o que tem neste momento mercados de Natal e neve, mas depois todas as agências de viagens podem construir os canais que quiserem, no conceito de que o limite é a imaginação, o que faz com que as nossas agências não estejam a mostrar os mesmos conteúdos à mesma hora, até porque somos um grupo de gestão de agências de viagens independentes, o que quer dizer que queremos deixar a independência para eles também”, disse ainda César Clemente.

Igualmente, a DIT Portugal, lançou durante a mega convenção de Cuba, “uma aplicação em que, através de um CRM próprio e exclusivo tecnologicamente, as nossas agências de viagens conseguem, através de um telemóvel, controlar mesmo tudo na sua agência”.

Além disso, “lançámos o nosso SIM eletrónico, e a rede chama-se mesmo DIT Portugal, em que muitas das vezes quando as pessoas viajam o grande problema são os dados no destino. Com o nosso eSIM um giga de internet custa aos nossos clientes 2, 92 euros e pode ser acedido em 160 países do mundo. Carregado o pacote com antecedência e para o país que o cliente quiser, só começa a descontar a partir do momento em que liga o seu telemóvel pela primeira vez a uma rede do destino. inda há o chamado pacote global”.

Segundo o diretor Comercial da DIT Portugal “isto tudo para que as agências de viagens em Portugal percebam que somos diferenciadores. Esta é a nossa aposta. Não achamos que a nossa luta tem de ser feita nas agências de viagens pelo preço, e pensando nas suas rentabilidades, mas pelo serviço”.

E é este assunto de serviço que Jon Arriaga reforça nas declarações aos jornalistas, à margem da II Macro Convenção da DIT Géstion, que decorre até sábado, em Cuba. “O que estamos a dar às nossas agências de viagens em Portugal são produtos e ferramentas que não existem no mercado português, e só o conseguimos porque somos uma empresa ibérica, com capacidade de tecnologia, de marketing, contabilidade e de negociação completamente diferente. Tudo o que pensamos é para o benefício das nossas agências de viagens dos dois países.

As novas propostas da DIT Portugal não se esgotam por aqui. Mais pormenores na próxima edição do Publituris.

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Centro de Portugal garante estar preparado para “receber mais turistas”

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Raúl Almeida, esteve presente na sessão de abertura do Congresso da AHRESP deste ano, onde afincou que o território está preparado para receber mais turistas.

Na sessão de abertura do Congresso da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que decorre esta sexta-feira e sábado, 11 e 12 de outubro, no Parque de Exposições de Aveiro, Raúl Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, afirmou que na região estão “preparados e querem receber mais turistas”.

Elencando a diversidade da oferta turística do Centro de Portugal, com uma “oferta hoteleira e de restauração [cuja qualidade] tem vindo a subir na região”, Raúl Almeida indica que, apesar de em 2023 terem batido “todos os recordes, com quase oito milhões de dormidas, na região a tendência de crescimento continua este ano com uma subida de 5,5% em agosto”. Refere ainda que a “subida das receitas é ainda mais expressiva, na ordem dos 9,6%”.

Apesar dos valores, que afirma serem “resultado de muito trabalho”, Raúl Almeida afincou que a Turismo Centro de Portugal “quer mais e melhor”, elencando por isso alguns dos problemas estruturais que afetam a região Centro, como a sazonalidade e a “litoralidade que inclina o país para um dos lados”. Afirmou ainda que “a baixa estada média nos estabelecimentos hoteleiros, e a reduzida taxa líquida de ocupação, não favorecem a região em comparação a outras regiões e com a média nacional”.

Por essa razão dirigiu-se diretamente ao Ministro da Economia, Pedro Reis, que também marcou presença no congresso, para indicar que o crescimento deste território tem sido limitado, além dos problemas acima elencados, pela “dificuldade que os visitantes estrangeiros têm em chegar à região”.

“Não temos, nem vamos ter, um aeroporto no território, e o investimento em linhas ferroviárias e rodoviárias essenciais continua a ser uma miragem”, declara Raúl Martins, que aludiu ainda “à interminável novela do IP3” – constrangimentos que, em conjunto, “agravam as assimetrias regionais”.

“É essencial discutirmos estratégias que promovam o crescimento equilibrado e sustentável, que beneficie quem nos visitam e que, simultaneamente, valorize as condições de vida das comunidades locais”, termina.

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Nortravel lança programação para 2025

A Nortravel já lançou a sua programação para 2025, que conta com uma vasta oferta de férias, com destaque para destinos como a Turquia, Colômbia, Peru, Vietname, Camboja, Laos e Japão.

A Nortravel já lançou a sua programação para 2025, que conta com uma vasta oferta de férias, com destaque para destinos como a Turquia, Colômbia, Peru, Vietname, Camboja, Laos e Japão.

Num comunicado enviado à imprensa, a Nortravel indica que está a preparar uma “vasta programação” para o próximo ano, que garante “oferta diversificada para diferentes viajantes”.

As primeiras opções da programação da Nortravel para o próximo ano passam pelo Circuito “Turquia Mágica”, que tem partidas de Lisboa ou Porto em voos Turkish Airlines, nas datas de 18 de abril, bem como 7 e 14 de junho.

Com duração de oito dias e sete noites, este circuito apresenta preços desde 1.729 euros por pessoa em quarto duplo e visita Istambul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Éfeso e Izmir, incluindo 13 refeições e 16 visitas.

Já o Circuito “Colômbia” é novidade na programação da Nortravel e vai ter partidas de Lisboa ou Porto em voos Air Europa, nas datas de 22 de fevereiro, 12 e 20 de abril e 7 de junho, para viagens de 14 dias e 12 noites, que incluem 23 refeições e 11 visitas, visitam Bogotá, Pereira, Medellín e Cartagena, e apresentam preços desde 5.472 euros por pessoa, em duplo.

Novidade é também o Circuito “Vietname e Camboja”, que tem partidas de Lisboa ou Porto em voos Turkish Airlines, nas datas de 25 de abril e 19 de julho, para uma viagem com a duração de 12 dias e 9 noites, que inclui 19 refeições e 14 visitas, e passa por Hanói, Baía de Halong, Da Nang, Hoi An, Siem Reap, Angkor Thom, Angkor Wat, Ta Prohm, Kompong Khleang, Ho Chi Minh, Delta do Mekong e Túneis de Cu Chi. Os preços começam nos 3.968€ euros por pessoa, em duplo.

Opção é também o Circuito “Peru Mágico”, com partidas de Lisboa ou Porto em voos Air Europa, nas datas de 15 de janeiro e 18 de abril. Este circuito tem a duração de 12 dias e 9 noites, inclui 19 refeições incluídas e 18 visitas, passando por Lima, Arequipa, Cañón De Colca, Puno, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu, com preços desde 3.486 euros por pessoa, em duplo.

Para o circuito “Indochina”, há partidas de Lisboa ou Porto em voos Turkish Airlines, nas datas de 22 de fevereiro e 6 de junho, sendo este circuito de 15 dias e 12 noites, e incluindo 24 refeições e 18 visitas. Durante a viagem, há visitas a Hanói, Baía de Halong, Luang Prabang, Cataratas Kuang Si, Grutas Pak Ou, Siem Reap, Angkor Thom, Banteay Srei, Banteay Samre, Ta Prohm, Kompong Khleang, Danang, Hoi An, Ho Chi Minh, Delta do Mekong e Túneis de Cu Chi. Os preços são desde 4.670 euros por pessoa, em duplo.

O Circuito “Contrastes do Japão” também está disponível em 2025 e vai ter partidas de Lisboa ou Porto em voos Turkish Airlines, nas datas de 1 de março, 18 de abril e 19 de junho, numa viagem que tem a duração de 12 dias e 9 noites, inclui 18 refeições  e 15 visitas, e passa por Osaka, Nara, Quioto, Hiroshima, Ilha Miyajima, Nagoya, Shirakawago, Takayama, Matsumoto, Kawaguchiko (Lago Kawaguchi), Hakone, Tóquio e Nikko, com preços desde 5.488 euros por pessoa, em duplo.

Todos os circuitos da Nortravel contam com acompanhamento de guia exclusivo e o operador turístico garante que, brevemente, vão ser disponibilizadas “mais datas de partida e novos circuitos para 2025”.

Os circuitos da Nortravel para 2025 já podem ser consultados no website do operador turístico, aqui.

 

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Edição Digital: Entrevista ao presidente da APAVT, Portugal Meeting Forums by Publituris e réveillon

À beira de um novo congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, que desvenda alguns pormenores sobre o evento e fala também sobre alguns dos temas em destaque no setor. Portugal Meeting Forums by Publituris, CAI Conference 2024, Portos de Cabo Verde, pós-graduação da Universidade Nova, Toledo e um dossier sobre a programação para o Réveillon também merecem destaque nesta edição.

À beira de um novo congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, que desvenda alguns pormenores sobre o evento e fala também sobre alguns dos temas em destaque no setor.

Nesta entrevista, o presidente da APAVT revela as suas expectativas sobre o Orçamento do Estado de 2025, mostra-se pessimista relativamente ao novo aeroporto e fala ainda sobre a privatização da TAP. Pedro Costa Ferreira mostra-se ainda indignado com aquilo que diz ser “uma certa comunicação anti-Turismo”, já que, apesar de reconhecer alguma pressão, considera que não faz sentido falar em excesso de turismo em Portugal.

Nesta edição, publicamos também uma fotorreportagem sobre a 8.ª edição dos Portugal Meeting Forums by Publituris, iniciativa que decorreu entre 1 e 3 de outubro e que deu a conhecer a oferta portuguesa de MICE a 26 buyers internacionais.

Destaque também para a CAI Conference 2024, que decorreu no Funchal, entre 26 e 28 de setembro, e que debateu as oportunidades e desafios para os cruzeiros nas ilhas da Macaronésia, no âmbito do 30.º aniversário da CAI – Cruise Atlantic Islands.

Durante a CAI Conference 2024, falámos também com Irineu Camacho, presidente do Conselho de Administração da ENAPOR – Portos de Cabo Verde, que indicou que o país está a fazer fortes investimentos para aumentar o número de cruzeiros no arquipélago, que tem já capacidade para receber estes navios em todas as ilhas.

Destaque merece ainda a pós-graduação “Leading Tourism & Hospitality”, lançada este ano pela Universidade Nova, assim como a reportagem sobre a cidade espanhola de Toledo, que o Publituris foi conhecer em meados de setembro.

Já o dossier desta edição é dedicado ao Réveillon e às muitas opções de férias que têm vindo a ser lançadas no mercado para esta época festiva. Neste trabalho, damos conta da programação lançada pelos operadores turísticos, que não sofreu grandes alterações face aos destinos propostos no ano anterior, assim como de outras opções, nomeadamente em navios de cruzeiro.

Esta edição, conta ainda com o Pulse Report, assim como com as opiniões de Francisco Jaime Quesado ((economista e gestor), Jorge Nogueira (economista e CEO da Iberobus), Luiz S. Marques (investigador do Dreams da Universidade Lusófona) e Carlos Torres (jurista e professor na ESHTE).

Leia a edição aqui.

 

 

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Nova edição: Entrevista ao presidente da APAVT, Portugal Meeting Forums by Publituris e réveillon

À beira de um novo congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, que desvenda alguns pormenores sobre o evento e fala também sobre alguns dos temas em destaque no setor. Portugal Meeting Forums by Publituris, CAI Conference 2024, Portos de Cabo Verde, pós-graduação da Universidade Nova, Toledo e um dossier sobre a programação para o Réveillon também merecem destaque nesta edição.

À beira de um novo congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, que desvenda alguns pormenores sobre o evento e fala também sobre alguns dos temas em destaque no setor.

Nesta entrevista, o presidente da APAVT revela as suas expectativas sobre o Orçamento do Estado de 2025, mostra-se pessimista relativamente ao novo aeroporto e fala ainda sobre a privatização da TAP. Pedro Costa Ferreira mostra-se ainda indignado com aquilo que diz ser “uma certa comunicação anti-Turismo”, já que, apesar de reconhecer alguma pressão, considera que não faz sentido falar em excesso de turismo em Portugal.

Nesta edição, publicamos também uma fotorreportagem sobre a 8.ª edição dos Portugal Meeting Forums by Publituris, iniciativa que decorreu entre 1 e 3 de outubro e que deu a conhecer a oferta portuguesa de MICE a 26 buyers internacionais.

Destaque também para a CAI Conference 2024, que decorreu no Funchal, entre 26 e 28 de setembro, e que debateu as oportunidades e desafios para os cruzeiros nas ilhas da Macaronésia, no âmbito do 30.º aniversário da CAI – Cruise Atlantic Islands.

Durante a CAI Conference 2024, falámos também com Irineu Camacho, presidente do Conselho de Administração da ENAPOR – Portos de Cabo Verde, que indicou que o país está a fazer fortes investimentos para aumentar o número de cruzeiros no arquipélago, que tem já capacidade para receber estes navios em todas as ilhas.

Destaque merece ainda a pós-graduação “Leading Tourism & Hospitality”, lançada este ano pela Universidade Nova, assim como a reportagem sobre a cidade espanhola de Toledo, que o Publituris foi conhecer em meados de setembro.

Já o dossier desta edição é dedicado ao Réveillon e às muitas opções de férias que têm vindo a ser lançadas no mercado para esta época festiva. Neste trabalho, damos conta da programação lançada pelos operadores turísticos, que não sofreu grandes alterações face aos destinos propostos no ano anterior, assim como de outras opções, nomeadamente em navios de cruzeiro.

Esta edição, conta ainda com o Pulse Report, assim como com as opiniões de Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Jorge Nogueira (economista e CEO da Iberobus), Luiz S. Marques (investigador do Dreams da Universidade Lusófona) e Carlos Torres (jurista e professor na ESHTE).

Boas leituras.

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ARAC espera que V Convenção Nacional seja “bastante positiva”

A V Convenção Nacional da ARAC decorre a 18 de outubro, no no Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, perto de Óbidos, sob o tema “Locação, motor da nova mobilidade”.

A uma semana da V Convenção Nacional, que decorre a 18 de outubro, no Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, a ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos espera que esta seja mais uma iniciativa “bastante positiva”.

“Esperamos que seja uma convenção bastante positiva, na linha das anteriores,  e estamos em crer que também o vai ser porque tem oradores de referência”, disse ao Publituris Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da associação.

Sob o tema “Locação, motor da nova mobilidade”, a V Convenção Nacional da ARAC contabiliza, até ao momento, cerca de 270 inscrições, número que deixa o responsável satisfeito, esperando que este seja “um debate interessante para o setor”.

“Este número de inscrições prova que o programa é interessante. Vamos ter pessoas do rent-a-car mas também pessoas da atividade seguradora, da atividade financeira, do turismo, empresas associadas e entidades oficiais. É um debate alargado”, defende o responsável.

Joaquim Robalo de Almeida falou, depois, sobre os cinco painéis que compõem o programa deste ano, sendo o primeiro dedicado ao turismo e ao tema “Desenvolvimento Económico e Turístico – Desafios num mundo em mudança”.

“Penso que é um painel bastante interessante”, acrescentou o responsável, revelando que, este tema, vai contar com intervenções de António Ramalho, jurista, ex-presidente do Novobanco e das Infraestruturas de Portugal, assim como Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, e Jorge Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé.

Já o segundo painel vai ser dedicado ao tema “Digitalização e Inteligência Artificial” e conta com a intervenção de Nuno Brás, DareData Engineering e que, segundo Joaquim Robalo de Almeida, é um especialista e “quadro de uma grande empresa da área”.

O terceiro painel conta com o engenheiro Mira Amaral, que vai falar sobre o tema “Transição Energética – O grande desafio do séc. XXI”, enquanto o quarto será dedicado à problemática do “Cliente como centro do negócio”, com intervenções do professor João Duque; José Teotónio, CEO do Grupo Pestana; e Gonçalo Rebelo de Almeida, da Rebelo de Almeida Consulting.

O último tema em debate desta convenção é sobre a “Locação Automóvel – Presente e Futuro, alterações no panorama social e empresarial” e vai ter exposições de Miguel Ribeiro, da Volkswagen Financial Services, para falar sobre o aluguer de longo prazo; Nuno Zigue, executivo Internacional dos Setores financeiro e automóvel, para falar sobre a locação automóvel; e Duarte Nobre Guedes, da Hertz e atual presidente da ARAC, que vai intervir sobre o rent-a-car.

A sessão de encerramento da V Convenção Nacional da ARAC tem previstas intervenções do próprio Joaquim Robalo de Almeida, assim como de Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), e ainda de Cristina Dias, secretária de Estado da Mobilidade.

Já a sessão de abertura conta com a apresentação de uma mensagem escrita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como com as intervenções do presidente do Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida; do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, em representação do ministro da Economia, e ainda do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e Duarte Guedes que faz uma estreia como presidente da ARAC.

A meiõ da tarde, a V Convenção Nacional da ARAC vai fazer uma pausa para um momento de entrega de Títulos de Associado Honorário e Medalha de Honra, com Joaquim Robalo de Almeida a indicar que serão seis os galardoados, todos “pessoas conhecidas do setor”.

O secretário-geral da ARAC revelou ainda que, em 2025, além da Convenção Nacional, a associação vai também realizar uma gala para assinalar os 50 anos de existência da ARAC.

 

 

 

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Royal Caribbean anuncia Perfect Day Mexico com abertura em 2027

O Perfect Day Mexico vai contar com “um parque aquático totalmente novo e emocionante; piscinas e praias paradisíacas, restaurantes, bares e mais opções para todo o tipo de paladares; música e muito mais”, localizando-se na costa mexicana.

A Royal Caribbean vai expandir os destinos Perfect Day, com a abertura de uma nova estância no México, o Perfect Day Mexico, cuja inauguração está prevista para 2027, informou o grupo de companhias de cruzeiros.

“Este destino será um paraíso com a oferta Royal Caribbean que irá incluir muitas atividades cheias de adrenalina e espaços para relaxar, com a energia e beleza do México”, lê-se num comunicado divulgado esta quinta-feira, 10 de outubro.

Segundo Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, “o Perfect Day at CocoCay mudou o jogo” para os passageiros e também para os negócios do grupo, uma vez que os clientes estão a “valorizar as experiências e destinos únicos nas suas decisões de reserva”.

“Estamos muito animados na expansão da nossa coleção Perfect Day criando o Perfect Day Mexico para atender aos hóspedes que desejam explorar as Caraíbas Ocidentais”, congratula-se o responsável, explicando que o objetivo “é continuar a reimaginar a melhor experiência de férias para os hóspedes de todas as idades”.

O Perfect Day Mexico será mais uma marca registrada de férias Royal Caribbean e irá trazer novas aventuras nas Caraíbas Ocidentais, a exemplo de “um parque aquático totalmente novo e emocionante; piscinas e praias paradisíacas, restaurantes, bares e mais opções para todo o tipo de paladares; música e muito mais”.

O Perfect Day Mexico deverá abrir um ano após o Royal Beach Club Cozumel, a experiência na praia recentemente anunciada em Cozumel, também no México e que tem abertura prevista para 2026.

“Os destinos são uma grande parte do motivo pelo qual famílias e aventureiros tiram as suas férias com a Royal Caribbean e, em colaboração com o estado mexicano de Quintana Roo, estamos a criar novas e inigualáveis ​​maneiras de proporcinar novas memórias, num destino conhecido e amado pela sua beleza natural, cultura acolhedora e localização privilegiada. Estamos ansiosos por revelar mais, em breve”, refere ainda Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.

Recorde-se que a Royal Caribbean conta já com o Perfect Day at CocoCay nas Bahamas, que funciona desde 2019, assim como com a coleção Royal Beach Club, que vai ganhar o Royal Beach Club Paradise Island em 2025 nas Bahamas e o Royal Beach Club Cozumel em 2026, seguindo-se a abertura do Perfect Day Mexico em 2027.

 

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10ª edição da Expo Abreu decorre entre 19 e 20 de outubro

A 10ª edição da Expo Abreu vai ter lugar entre 19 e 20 de outubro, prometendo descontos que podem chegar aos 60% em férias de Inverno, Carnaval e Páscoa.

A 10ª edição da Expo Abreu vai ter lugar entre 19 e 20 de outubro, prometendo descontos que podem chegar aos 60% em férias de Inverno, Carnaval e Páscoa, informou a Agência Abreu, em comunicado.

“Nos dias 19 e 20 de outubro, toda a rede de lojas Abreu, abreu.pt e postos adicionais de atendimento em alguns centros comerciais das principais cidades do território continental vão receber as novas sugestões de férias para os portugueses, com descontos que podem chegar aos 60%”, lê-se no comunicado divulgado.

Nesta edição, a Expo Abreu conta com um catálogo de oferta de mais de 200 páginas, onde se destacam as propostas de Réveillon no Funchal, Porto Santo, Açores, cruzeiro no Douro e em todo o território continental.

Além das propostas para Portugal, a Expo Abreu vai contar também com oferta para o Réveillon na Europa, seja em City Break ou em Circuito, assim como para o Brasil, África, Caraíbas, Ásia, entre outros.

Para férias de inverno, há também propostas para Praias em todo o mundo, assim como estadias na Europa e Circuitos, com destaque para as Grandes Viagens “Vamos Explorar” e “Viagens (Im)Prováveis”, assim como para as propostas para o Médio Oriente e América do Norte.

“O catálogo Expo Abreu 2024 fica completo com as propostas das principais companhias de cruzeiro, promovendo itinerários em todo o mundo e dirigidas a um público cada vez maior e já fidelizado a este produto”, refere ainda a Agência Abreu.

Segundo Pedro Quintela, diretor-geral de Vendas da Agência Abreu, o regresso da Expo Abreu acontece com “vitalidade”, garantindo “aos portugueses a melhor seleção de produto e as ofertas mais competitivas do mercado das viagens em Portugal”.

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APAVT promete congresso com programa social “tão impactante quanto as sessões de debate”

O 49º Congresso Nacional da APAVT decorre em Huelva, Espanha, entre 24 e 26 de outubro.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) revelou esta sexta-feira, 11 de outubro, que o seu 49º Congresso Nacional, que decorre em Huelva, Espanha, entre 24 e 26 de outubro, vai contar com um programa social que será “tão impactante quanto as sessões de debate”.

“Este ano, o evento será marcado por experiências gastronómicas excecionais, bem como performances notáveis, destacando-se a atuação da aclamada banda portuguesa «The Gift»”, lê-se num comunicado divulgado pela associação.

Segundo a APAVT, os jantares do congresso vão ter lugar na Hacienda Santa Maria, localizada em La Rábida e que se situa perto do cais das Caravelas, de onde Cristóvão Colombo partiu para descobrir as Américas, sendo o primeiro jantar oferecido pela Andaluzia e pela Ibéria, numa noite que contará com a apresentação do grupo de Flamenco “Fariña”.

Já o jantar de 25 de outubro vai celebrar a “Noite de Macau”, que será o destino do congresso da APAVT em 2025, e inclui um concerto exclusivo da banda portuguesa The Gift, prolongando-se com a After-Party da APAVT, no Red Lion Irish Pub, no centro de Huelva, com DJ convidado.

O único almoço incluído no evento tem lugar no dia 25 de outubro e vai decorrer na Casa Colón, sendo oferecido pela W2M.

A APAVT deixa ainda uma nota para os coffee breaks, que diz serem “importantes momentos de descontraído networking”, indicando que o da manhã de dia 25 é oferecido pela AIR FRANCE / KLM, à tarde é cortesia da ETHIAD Airways e, na tarde de dia 26, já em ambiente exclusivo para associados efetivos, será oferecido pelo Turismo de Marrocos.

“O congresso APAVT é também um momento de aproximação, convívio e descontração. Este ano não será exceção, a nossa Cidade vai estar sempre em festa! O facto de ser na Andaluzia é, sem dúvida, um ponto a favor, quer pela sua gastronomia, como pelo seu espírito de flamenco, que vão contribuir para uma experiência inesquecível”, considera o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

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Foto: Diana Quintela/Portal do Governo

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OE2025: Regiões de Turismo voltam a receber 16,4M€ do IVA mas verbas do Turismo de Portugal mais que duplicam

Segundo a proposta de Orçamento do Estado de 2025 (OE2025), as Entidades Regionais de Turismo (ERT) vão voltar a receber uma verba de 16,4 milhões de euros provenientes das receitas do IVA, a que acresce o financiamento por parte do Turismo de Portugal, que ultrapassa os 9,8 milhões de euros, mais que duplicando o valor deste ano.

As Entidades Regionais de Turismo (ERT) vão voltar a receber uma verba de 16,4 milhões de euros provenientes das receitas do IVA, a que acresce o financiamento por parte do Turismo de Portugal, que ultrapassa os 9,8 milhões de euros, mais que duplicando o valor deste ano, segundo a proposta de Orçamento de Estado de 2025 (OE 2025), que foi entregue pelo Governo esta quinta-feira, 11 de outubro.

“A transferência a título de IVA destinada às entidades regionais de turismo é de € 16 403 270,00”, estipula a proposta que foi entregue pelo Governo na Assembleia da República e que mantém um valor que se encontra inalterado desde o Orçamento de Estado de 2016.

O montante que o Orçamento do Estado volta a atribuir às ERT será, como se lê no documento, “transferido do orçamento do subsetor Estado para o Turismo de Portugal, I. P”.

Às verbas resultantes do IVA, junta-se ainda o financiamento atribuído pelo Turismo de Portugal às ERT e que, segundo esta proposta de Orçamento do Estado, será superior a 9,8 milhões de euros, o que representa um aumento de mais de 5,4 milhões de euros face aos 4,4 milhões de euros que tinha sido transferidos do Turismo de Portugal para as regiões.

O documento diz que esta verba que será transferida do Turismo de Portugal para as ERT se destinam “ao desenvolvimento turístico regional e ao reforço da atratividade e da promoção dos territórios do interior, em articulação com a estratégia nacional da política de turismo e de promoção do destino, nos termos e condições a acordar especificamente com o Turismo de Portugal, I. P., e a formalizar em contratos a celebrar entre as partes”.

Prevista está ainda a transferência de uma verba de 11 milhões de euros “proveniente do Turismo de Portugal, I. P., para a AICEP, E. P. E., destinada ao desenvolvimento de ações de promoção de Portugal no exterior que se encontrem alinhadas com a estratégia de promoção desenvolvida pelo Turismo de Portugal, I. P., nos termos a contratualizar entre as duas entidades”.

O Governo quer ainda reforçar o capital do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, sendo que, para esse fim, está prevista também a “transferência de uma verba até ao montante de € 12 000 000,00, proveniente do saldo de gerência do Turismo de Portugal, I. P., com origem em reembolsos de beneficiários de fundos europeus, e de uma verba de € 2 000 000,00, proveniente do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Cultural”.

Já o NEST – Centro de Inovação do Turismo deverá receber a “transferência de uma verba até ao montante de € 1 000 000,00, proveniente do salgo de gerência do Turismo de Portugal”, valor que se destina à “celebração de um contrato-programa, para a dinamização da inovação no setor do turismo”.

A proposta de OE2025 prevê ainda a “transferência de uma verba até ao montante de € 4.500.000,00, proveniente do saldo de gerência do Turismo de Portugal, I. P., com origem em verbas dos reembolsos dos sistemas de incentivos comunitários” e que se destina à Web Summit Portugal.

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Bruna Montolar Westphal é a nova delegada comercial da Iberia em Portugal

A Iberia nomeou Bruna Montolar Westphal para delegada comercial em Portugal para “continuar a reforçar a presença e as operações da Iberia em Portugal e aumentar o compromisso da companhia aérea com o país”.

A Iberia anunciou a nomeação de Bruna Montolar Westphal como sua nova delegada comercial em Portugal, indicação que, segundo a companhia aérea, pretende “continuar a reforçar a presença e as operações da Iberia em Portugal e aumentar o compromisso da companhia aérea com o país”.

“Esta mudança visa também reforçar e dar continuidade à estratégia que a companhia tem vindo a desenvolver em Portugal nos últimos anos para consolidar a sua posição de liderança na conetividade do país através do hub aeroportuário Adolfo Suárez Madrid-Barajas”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela companhia aérea.

Segundo a Iberia, “Bruna Montolar Westphal tem uma década de experiência no sector da aviação comercial com a LATAM, onde começou no Brasil e depois continuou em Portugal”.

“Ao longo da sua carreira especializou-se na resolução de problemas em ambientes multiculturais, proporcionando uma visão estratégica, focada na gestão comercial e de equipas e sempre com o objetivo de alcançar a satisfação do cliente”, acrescenta a transportadora.

Bruna Montolar Westphal diz que a entrada para a equipa da Iberia e British Airways em Portugal no ano em que se celebram os 85 anos do início dos voos entre Lisboa e Madrid é “uma honra”.

“Venho com o objetivo de reforçar o nosso posicionamento, fortalecer a nossa relação com os nossos clientes e ser a opção preferida para os voos para a América Latina”, refere a nova delegada comercial da Iberia para Portugal.

Recorde-se que Lisboa foi o primeiro destino internacional da Iberia, cujos voos arrancaram a 1 de maio de 1939. Atualmente, a companhia aérea espanhola conta com até seis voos diretos por dia para a capital portuguesa.

Além de Lisboa, a Iberia voa para outras quatro cidades portuguesas – Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada – contando com uma média de 130 voos por semana, o que faz deste o segundo país europeu com mais destinos com voos diretos de/para Espanha.

No total, a Iberia oferece mais de 1,1 milhões de lugares entre os dois países, o que representa um aumento de 7% em relação a 2019 e um nível semelhante ao de 2023.

 

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