Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas

O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton tem abertura prevista para as próximas semanas, conta com 126 quartos e vai aumentar o portfolio da Hilton em Portugal para 24 hotéis.

Publituris
Alojamento

Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas

O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton tem abertura prevista para as próximas semanas, conta com 126 quartos e vai aumentar o portfolio da Hilton em Portugal para 24 hotéis.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
SIBS diz que Algarve concentrou 20% das operações bancárias com cartões nacionais em julho e agosto
Destinos
Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
Alojamento
Impacto económico do turismo de golfe em Espanha atinge os 16MM€, em 2022
Destinos

A Hilton assinou um acordo de franchising para o Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, que tem abertura prevista para as próximas semanas e que vai aumentar o portfolio da Hilton em Portugal para 24 hotéis.

Localizada no centro da cidade do Porto, a poucos passos da Avenida dos Aliados, a nova unidade da Hilton vai estar direcionada para viajantes de lazer e negócios, contando com 126 quartos, espaço de fitness e duas salas de reuniões.

PUB

“No seguimento da nossa expansão na Europa, temos o prazer de anunciar que o Cénica Porto Hotel irá juntar-se ao nosso crescente portfólio de hotéis lifestyle. Em 2023, o Porto registou quase seis milhões de estadias, o que comprova a popularidade deste destino entre os viajantes, pelo que estamos muito entusiasmados por inaugurar, brevemente, uma nova propriedade Hilton na região”, afirma Patrick Fitzgibbon, Senior Vice President, Development, EMEA, do grupo Hilton, citado em comunicado.

PUB

O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, que será a terceira unidade da Hilton na cidade do Porto, vai contar ainda com restaurante com terraço, lobby bar e Spa com duas salas de tratamento, sauna, banho turco e piscina.

Recorde-se que, no Porto, a Hilton conta também com os hotéis Se Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, enquanto a nova unidade vai funcionar sob a marca Curio Collection by Hilton, que tem um portfólio global de mais de 170 hotéis, que se distinguem por evocarem a história através da arquitetura e design, gastronomia de elevada qualidade e experiências selecionadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Turismo

Savoy Signature integra Confederação do Turismo de Portugal

A Savoy Signature passa a integrar a Comissão Permanente da Concertação Social da Confederação do Turismo de Portugal.

A Savoy Signature passa a integrar a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), organismo de cúpula do Turismo com assento na Comissão Permanente da Concertação Social.

“A admissão da Savoy Signature à CTP reforça o peso da nossa coleção de hotéis na oferta turística regional, mas reafirma também o forte compromisso com a atividade turística nacional, onde através dos nossos produtos estamos certos de que contribuímos para a notoriedade do destino Portugal e para o crescimento da economia. Como associados da CTP, iremos participar vivamente no debate estratégico sobre o sector” adianta Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature.

Com um portefólio diversificado de investimentos, entre os quais sete unidades hoteleiras, a Savoy Signature espera partilhar a sua visão e participar nas estratégias que impulsionam o crescimento económico e o fortalecimento da imagem de Portugal no mercado nacional e internacional.

“A nossa adesão à CTP reconhece o papel fundamental que a Confederação tem vindo a desempenhar na representação e defesa do Turismo, visando reafirmar o nosso propósito de participação cada vez mais ativa no setor do Turismo, onde queremos cimentar a posição enquanto player de referência “, conclui Roberto Santa Clara.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB
Transportes

Aeroportos europeus receberam mais de 250 milhões de passageiros em agosto 

O tráfego de passageiros no espaço da União Europeia, no mês de agosto, ficou 2,3% acima dos níveis de 2019. Mais de 250 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos da Europa. Em Portugal o aumento, no oitavo mês de 2024, foi superior a 14%.

 

 

 

De acordo com os mais recentes dados da ACI Europe sobre o tráfego aéreo relativo a agosto de 2024 – o mês de pico das viagens aéreas na Europa – o tráfego de passageiros em toda a rede de aeroportos europeus aumentou 5,6% em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado – um desempenho ainda melhor do que no mês anterior (julho com +5,1%). Isto resultou em volumes de passageiros bem acima (+2,3%) do seu nível pré-pandémico (agosto de 2019).

Refletindo mudanças estruturais na procura, esse desempenho foi impulsionado exclusivamente pelo tráfego internacional de passageiros (+7,1% em relação a agosto de 2023), enquanto o tráfego doméstico de passageiros registou uma ligeira diminuição (-0,2% em relação a agosto de 2023).

Olivier Jankovec, diretor-geral da ACI Europe refere que estes dados “dizem muito sobre o facto de as viagens aéreas serem uma parte intrínseca do nosso modo de vida europeu. Isso, por sua vez, exige melhores políticas e regulamentos. Isto é muito necessário a nível da UE – para apoiar e permitir efetivamente a descarbonização da aviação, mas também a nível nacional – basta pensar no limite máximo de passageiros ainda por resolver no aeroporto de Dublin ou nos planos imprudentes desta semana da França para sufocar a conectividade aérea com mais impostos”.

Portugal regista crescimento superior a 14%
Os aeroportos do mercado da UE (que inclui todos os aeroportos do espaço da UE, mais Noruega, Suíça, Islândia e Reino Unido) tiveram um desempenho superior em agosto, com um aumento do tráfego de passageiros de +7 % em relação ao mesmo mês do ano passado, ultrapassando assim os níveis pré-pandémicos (agosto de 2019) em +2,5 %.

Muitos mercados nacionais – principalmente no eixo Sudeste – alcançaram um crescimento de dois dígitos em comparação com os seus níveis pré-pandémicos (agosto de 2019), incluindo a Polónia (+25,5%), Luxemburgo (25,4%), Islândia (+21,1%), Malta (+19,4%), Grécia (+18,7%), Portugal (+14,3%), Itália (+14,2%), Croácia (+13,1%) e Chipre (+11%).

Em contrapartida, o impacto da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, juntamente com as alterações estruturais do mercado e fatores políticos, continuou a dificultar a recuperação dos aeroportos noutros mercados, nomeadamente na Finlândia (-27,4%), Eslovénia (-21,5%), Suécia (-21,2%), Bulgária (-20,1%), Alemanha (-13,4%) e Letónia (-11,1%).

Entretanto, os aeroportos do Reino Unido (-0,4%) e da França (-0,9%) estiveram muito perto de uma recuperação total.

Tensões geopolíticas marcam operações fora do espaço da UE
Os aeroportos do mercado fora da UE registaram uma diminuição do tráfego de passageiros de 1,5% em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado – o primeiro desempenho mensal negativo desde o início da recuperação da pandemia de Covid-19.

Isto deveu-se principalmente a uma queda significativa no tráfego doméstico de passageiros (-6,2%) e também refletiu o duro impacto dos dois conflitos militares que afetam diretamente a região – com os aeroportos da Ucrânia a perderem todo o tráfego de passageiros durante 30 meses e os da Rússia (-12,9%) e de Israel (-43,5%) a ficarem muito abaixo do seu nível pré-pandémico (agosto de 2019).

No entanto, o mercado fora da UE registou diferenças de desempenho ainda mais extremas do que o da UE, com os aeroportos da Albânia (+192,9 %), do Usbequistão (+174 %), da Arménia (+66,8 %), do Cazaquistão (+54 %), da Geórgia (+49,8 %), do Kosovo (+48,2 %) e da Moldávia (+38 %) a ultrapassarem largamente os seus níveis pré-pandémicos (agosto de 2019). Estes desempenhos impressionantes refletiram tanto o dinamismo intrínseco destes mercados nacionais, com a propensão para voar a aumentar acentuadamente, como a procura de/para a Rússia, que se afastou do mercado da UE+.

Grandes lideram. Pequenos em dificuldades para recuperaram
O tráfego de passageiros nos maiores aeroportos da região europeia aumentou 6,7% em agosto em comparação com o mesmo mês do ano passado – marcando o primeiro mês em que superaram todos os outros segmentos da indústria aeroportuária e também permitindo-lhes, finalmente, exceder (+0,2%) os seus níveis pré-pandémicos (agosto de 2019).

Londres Heathrow (+5,5% em relação a agosto de 2023 | +3,8% em relação a agosto de 2019) continuou a ser o aeroporto europeu mais movimentado, seguido por Istambul na segunda posição. O hub turco registou um crescimento modesto do tráfego de passageiros (+1,7%) em comparação com o mesmo mês do ano passado, em grande parte devido a problemas de manutenção que obrigaram a Turkish Airlines a imobilizar uma parte significativa da sua frota. No entanto, apresentou o melhor desempenho (+14,8%) entre os maiores aeroportos em relação aos seus níveis pré-pandémicos (agosto de 2019).

Paris-CDG (+5,3% em relação a agosto de 2023 | -8,15% em relação a agosto de 2019) ficou na 3.ª posição, seguido por Amsterdam Schiphol (+6% em relação a agosto de 2023 | -5,8% em relação a agosto de 2019) e Frankfurt (+3,7% em relação a agosto de 2023 | -12,1% em relação a agosto de 2019). O hub alemão regressou ao top 5 dos aeroportos europeus em agosto pela primeira vez desde o início da recuperação da pandemia de Covid-19.

Roma-Fiumicino continuou a registar o maior crescimento entre as maiores infraestruturas aeroportuárias europeias em comparação com o mesmo mês do ano passado, com +20,6% (+13,5% em relação a agosto de 2019).

Entre os mega e grandes aeroportos, os maiores aumentos em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, foram registados em Catânia (+21,1%), Budapeste (+20,8%), Alicante (+15,4%), Tenerife (+14,4%), Copenhaga (+14,3%), Varsóvia (+12,9%), Praga (+12,4%), Munique (+11,8%) e Atenas (+10,4%).

Os aeroportos médios registaram o segundo melhor desempenho em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, com +6,2%. Os aeroportos que registaram os maiores aumentos nesta categoria foram Chisinau (+52,6%), Ostrava (+41,8%), Tirana (+40,5%), Poznan (+29%), Tivat (+28,6%) e Tbilisi (+25,5%).

Tal como nos últimos meses, as bases low cost de maior dimensão continuaram a registar um desempenho superior: Beauvais (+20,5%), Memmingen (+12,4%), Charleroi (+12,3%) e Bergamo (+10,2%).

Em contrapartida, e refletindo uma nova realidade do mercado da aviação, os pequenos aeroportos registaram o desempenho mais fraco, com um aumento de 3,9 % no tráfego de passageiros em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e permaneceram -24,9 % abaixo dos seus níveis pré-pandémicos (agosto de 2019).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Destinos

A Turquia cresce para 36 milhões de turistas internacionais entre janeiro e agosto

Rússia e Alemanha continuam a ser os principais mercados emissores para a Turquia.

De janeiro a agosto de 2024, a Turquia recebeu 35,8 milhões de visitantes internacionais, um aumento de 7,11% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados fornecidos pelo Ministério do Turismo e Antiguidades turco. O Governo tem como objetivo atingir 60 milhões de visitantes até ao final deste ano de 2024.

Os principais mercados de origem nos primeiros oito meses do ano foram ao Rússia com 4,5 milhões de turistas, seguindo-se a Alemanha (4,3 milhões), Reino Unido (3,1 milhões), Irão (2,1 milhões), Bulgária (1,8 milhões).

De janeiro a agosto de 2024, os destinos mais populares e o respetivo número de visitantes – incluindo também o turismo interno – foram Istambul (12,3 milhões de visitantes), seguindo-se Antalya (11 milhões), Edirne (3,4 milhões), Mugla (2,6 milhões), Esmirna (1,2 milhões).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Air France lança serviço Wi-Fi de alta velocidade totalmente gratuito a bordo de todos os seus aviões

O novo serviço estará disponível a partir do verão de 2025 e acessível em smartphones, tablets e portáteis.

A Air France está a revolucionar o seu serviço de Wi-Fi a bordo, um passo importante na sua estratégia de subida de gama. A partir de 2025, a companhia vai oferecer progressivamente uma conectividade de altíssima velocidade e qualidade, para que os seus clientes possam viver uma experiência “como em casa”. Este novo serviço, totalmente gratuito em todas as cabines de viagem, estará disponível através do login de acesso à sua conta Flying Blue. No futuro, estará disponível em todos os aviões da companhia, substituindo a oferta atual.

Para lançar este serviço, a Air France escolheu a Starlink. Apoiando-se na maior constelação de satélites do mundo em órbita terrestre baixa, a Starlink oferece o acesso a Internet de altíssima velocidade cobrindo todo o planeta, incluindo as zonas mais isoladas.

Durante o voo, será fácil manter-se em contacto, acompanhar em direto todas as notícias do mundo, jogar videojogos em rede e, naturalmente, ver televisão, filmes e séries em streaming.

O serviço estará acessível a partir de smartphones, tablets e computadores portáteis.

Os clientes vão poder aceder a este serviço conectando-se a partir da sua conta Flying Blue, o programa de passageiro frequente do grupo Air France-KLM. Aqueles que não dispõem de uma conta Flying Blue poderão criá-la diretamente a bordo, de forma gratuita e com apenas alguns cliques.

A partir da época de verão de 2025, a Air France irá equipar gradualmente todas as suas aeronaves com esta tecnologia de ponta, incluindo a sua frota regional. Durante este período de transição, a companhia continuará a oferecer uma oferta de conectividade a bordo dos aviões que ainda não estão equipados: um passe de “mensagens” gratuito para membros Flying Blue e uma oferta paga que cobre as demais utilizações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Distribuição

Reservas através de plataformas online aumentaram 16,2 % no 2.º trimestre de 2024

O 2.º trimestre de 2024 registou mais de 208 milhões de reservas em plataformas digitais. Portugal aparece com um aumento de duplo dígito.

Durante o segundo trimestre de 2024, os hóspedes passaram 208,8 milhões de noites em alojamentos de aluguer de curta duração na União Europeia (UE), reservados através da Airbnb, Booking, Expedia Group ou TripAdvisor. Isto corresponde a um aumento de 16,2% em comparação com o mesmo período de 2023.

Em abril de 2024, foram passadas 53,5 milhões de noites em alojamentos reservadas através de plataformas online, o que revela uma ligeira descida de 1,8% em comparação com abril de 2023. No entanto, maio registou um aumento com 73 milhões de noites reservadas através de plataformas (+31,7% em comparação com maio de 2023), bem como junho, com 82,3 milhões (+17,8% em comparação com junho de 2023).

Todos os países da UE registaram um aumento do número de noites reservadas através de plataformas online em junho de 2024. Os maiores aumentos foram registados em Malta (+45,8% em comparação com junho de 2023), na Lituânia (+28,1%) e na Suécia (+27,4%), surgindo Portugal com um aumento de duplo dígito.

Em contrapartida, foram registados aumentos modestos na Bélgica (+2,6%), nos Países Baixos (+3,3%) e na Eslovénia (+6,0%).

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Formalizado em Lisboa o capítulo Espanha & Portugal do SITE

O Capítulo Espanhol e Português do SITE (Sociedade para Excelência em Viagens de Incentivo), que reúne profissionais da indústria, desde hotéis, a companhias aéreas, DMC, Conventions Bureaux, e todos os que fazem parte da cadeia de valor na área do MICE, foi formalizado esta quinta-feira em Lisboa.

A participação portuguesa neste capítulo do SITE, que acaba de ser formalizado, num encontro que decorreu, esta quinta-feira, no DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton, é ainda muito pequena, uma vez que são apenas oito membros, contra os 60 em Espanha, mas o objetivo é que pelo menos duplique muito rapidamente, conforme avançou ao Publituris, Eduarda Neves, CEO da Portugal Travel Team (PTT), um dos membros desta organização a nível global há quase 25 anos.

“Temos agora o “member get member”, ou seja, cada membro pode convidar outro a associar-se e esse membro tem um desconto do fee, e esses também podem convidar outros tantos. Temos, na minha opinião, capacidade para ter um número igual a Espanha, nesta organização que existe há mais de 50 anos e tem vindo a crescer em todo o mundo com os vários capítulos”, esclareceu Eduarda Neves. Refira-se que cada membro, e é na base individual e não por empresa, paga um fee anual de 495 dólares.

A formação e o networking, como disse, são as grandes bandeiras do SITE, bem como um código de ética “muito rigoroso”, e sendo associado do capítulo, o membro é automaticamente associado do SITE Global, com possibilidade participar nas conferências anuais bem como nas reuniões de outros capítulos geográficos.

O objetivo do SITE, avançou ainda ao Publituris a CEO da Portugal Travel Team “não é captar negócio diretamente, mas é uma oportunidade de networking para futuros negócios. Temos todos os anos a conferência global, que em 2024, teve lugar em fevereiro, em Istambul, e em 2025, será em Tulum, em março”, para lembrar que em 2012 teve lugar em Lisboa.

Refira-se que nas conferências anuais do SITE Global, para além dos speakers em várias em várias áreas há ainda a atribuição dos prémios SITE Crystal Awards, em várias categorias, sendo que a Portuga Travel Team já ostenta um troféu.

Sobre este segmento tão importante para o turismo em Portugal e conhecendo os seus impactos económicos para o país, mas também lembrando um dos grandes propósitos do SITE, que é a formação, Eduarda Neves, profissional há muitos anos na área do MICE faz uma observação: “As universidades que têm cursos de turismo e de organização de eventos, com mestrados e pós-graduações, não contam e não pedem a colaboração de quem trabalha nos vários segmentos do MICE, para fazer uma apresentação de uma hora em cada curso sobre esta temática que é tão variado”.

Em declarações ao Publituris, defendeu ainda que “e um tipo de turismo que traz valor acrescentado para o país porque compra hotelaria, restauração, salas de conferências, palácios e outros espaços com um valor muito mais alto, e cuja média de gasto por pessoa ronda entre os sete mil e os 12 mi euros, ou seja, um valor muito mais alto do que o turismo de lazer. Nós não queremos acabar com o outro tipo de turismo, o que queremos é ter aquilo que precisamos para poder desenvolver ainda mais este segmento em Portugal.

Para Borja Llopart, presidente do capítulo SITE Spain & Portugal, “esta fusão emocionante abre um mundo de possibilidades para nós, e estamos cheios de entusiasmo pelas oportunidades que temos pela frente”, para realçar que o capítulo ultrapassou os 70 membros, e que “esta conquista é uma prova da dedicação e do trabalho duro dos membros do nosso Conselho e do Comité, cujos esforços incansáveis ​​nos impulsionaram para a frente”, para enaltecer que “vamos embarcar nesta jornada juntos, com entusiasmo renovado e um compromisso compartilhado com a excelência”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

GEA vai formar agentes de viagens em parceria com HT Porto e Turismo de Portugal

A GEA vai formar os seus agentes de viagens em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e Turismo de Portugal, ao abrigo de um acordo com as duas entidades, no âmbito do programa Formação + Próxima.

Publituris

Esta colaboração visa promover a formação especializada e certificada para os colaboradores das agências do grupo através do curso “Introdução ao Turismo nas Agências de Viagens”, com duração total de 24 horas, permitindo que desenvolvam ou reforcem as suas competências, posicionando-se de forma competitiva num mercado em constante evolução.

De acordo com o grupo de gestão, este curso foi desenhado para capacitar os participantes com os conhecimentos fundamentais necessários para atuar no setor do turismo, com foco especial nas agências de viagens. O conteúdo é abrangente e prático, garantindo que os formandos adquiram competências atualizadas e relevantes para o seu desempenho profissional. Os conteúdos programáticos cobrem áreas-chave do turismo, como conceitos base do sistema do turismo; o atendimento presencial e online; os canais de distribuição e promoção de produtos turísticos, estratégias para maximizar a visibilidade e a eficiência; gestão económico-financeira nas agências de viagem e a importância da boa gestão para a sustentabilidade dos negócios no setor.

Para Pedro Gordon e Carlos Baptista, administradores da GEA Portugal, esta parceria, torna-se ainda mais relevante tendo em conta a perda de recursos humanos na atividade da agência de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Enoturismo

Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel

Visita e almoço na Casa Redonda da Quinta das Carvalhas, a joia da coroa da Real Companhia Velha, reforçam o leque de opções do programa “Um Dia no Douro” do Pipadouro, operador de turismo fluvial de luxo.

Publituris

A Pipadouro continua a diversificar a sua oferta de Vintage Wine Travel, propondo aos seus clientes uma viagem ao mundo da mais antiga companhia de vinhos de Portugal: a Real Companhia Velha.

O operador acrescentou uma nova rota ao programa “Um Dia no Douro”, o mais procurado pelos turistas ao longo de 2024, por representar uma opção completa para quem pretende explorar os inúmeros encantos da região duriense num curto espaço de tempo.

O programa já englobava a navegação nos Gentleman’s Vintage Boats da empresa, a partir do cais privado no Pinhão, seguida de visita e almoço harmonizado em espaços emblemáticos como a Quinta do Crasto, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo ou a Quinta de Ventozelo, entre outras. Agora, apresenta como opção a Quinta das Carvalhas, a joia da coroa da Real Companhia Velha.

Os clientes terão assim a possibilidade de conhecer uma propriedade histórica – as primeiras referências escritas à quinta remontam ao ano de 1759 -, com uma posição predominante na encosta da margem esquerda do rio Douro, distinguida nos prémios ‘Best Of Wine Tourism 2022’, na categoria ‘serviços de enoturismo’. A Pipadouro Experience by Real Companhia Velha tem a duração de seis horas (entre as 11h00 e as 17h00).

A Casa Redonda, localizada a cerca de 550 metros de altitude, oferece uma vista panorâmica de 360 graus sobre a propriedade de 500 hectares – 135 hectares de vinha – e o Douro Valley. Após o almoço, em que os sabores da região serão harmonizados com os vinhos da Real Companhia Velha, a tarde será passada a bordo dos iates clássicos da Pipadouro.

A frota vintage do operador é constituída pelo Friendship I, um superiate de 1957 construído nos estaleiros já extintos da E.F. Elkins em Christchurch, no sul de Inglaterra, para a British Royal Navy, e pelo Pipadouro II, datado de 1965 e construído nos estaleiros de João Brites, em Lisboa, com recurso a desenhos da Americana Chris-Craft.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Alojamento

HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira

A empresa catalã HolaCamp aposta em Portugal para iniciar a sua expansão internacional, onde prevê investir mais de 4 milhões de euros nos próximos três anos em melhorias no Camping Albufeira, no Algarve, um dos maiores do nosso país, com uma área de 26 hectares.

Publituris

“Optámos por adquirir o Camping Albufeira pela sua localização privilegiada num ambiente natural, por ser um destino turístico internacional de primeiro nível e pela sua grande dimensão, o que nos permitirá criar diferentes espaços para os diversos perfis de clientes que temos em carteira”, destaca CEO, Alfonso Leprevost, CEO da HolaCamp.

Imagem da esquerda para a direita, Alfonso Leprevost, Martin Becker Héctor Fina e Alejo Olano, sócios da HolaCamp

Com esta incorporação, a cadeia aumenta para oito campings sob gestão, em pleno processo de expansão nacional e internacional, como assinala o executivo, que anunciou que a empresa planeia integrar pelo menos cinco novos campings por ano, apostando em investir na melhoria das instalações e serviços ao cliente.

Depois de vários meses a trabalhar no camping, onde a HolaCamp já contava com alojamentos antes desta incorporação, a empresa faz um balanço “muito positivo”, tendo alcançado uma ocupação superior a 90% neste verão nas suas tendas glamping. “Estamos muito satisfeitos”, admite Leprevost. “As avaliações foram excelentes, e a recetividade dos nossos clientes foi incrível; estamos entusiasmados por introduzir novos alojamentos, como as nossas tiny houses neste outono, o que nos permitirá oferecer ainda mais opções aos nossos hóspedes”, acrescentou.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba

Com a realização da II Macro Convenção, que se realiza em Cuba de 5 a 12 de outubro, a DIT liderou uma campanha humanitária, em colaboração com a ONG Unidos Infinity. Denominada “Coração Cubano”, a iniciativa conseguiu reunir uma grande quantidade de produtos de primeira necessidade para apoiar as comunidades mais desfavorecidas do país.

Publituris

Segundo a DIT, a campanha superou todas as expectativas ao recolher mais de 25 paletas de medicamentos, roupa, material sanitário, material médico, comida e outros produtos essenciais, alcançando um total aproximado de 5.500 kg de ajuda humanitária para a ilha caribenha.

Através da Unidos Infinity, ONG criada pela Lovers Travel, uma agência associada DIT em Espanha e ao operador Fly For Vacations, estabeleceu-se uma ponte de solidariedade internacional que canaliza os recursos para projetos sustentáveis, destinados a melhorar as condições de vida das comunidades mais necessitadas na ilha. Esta colaboração, indica o grupo de gestão de agências de viagens, em nota de imprensa “é um exemplo inspirador de como o turismo pode converter-se num motor de mudança e bem-estar para os destinos que visitamos”.

Neste sentido, a II Macro Convenção de Cuba não será apenas um encontro no qual as agências de viagens da familia DIT poderão conhecer as novidades da rede, partilhar conhecimentos, conhecer e desfrutar das potencialidades turísticas da ilha (nomeadamente uma zona menos conhecida) e fomentar a colaboração entre elas, mas também uma plataforma para que os participantes se envolvam ativamente numa causa solidária.

Desta forma, “Coração Cubano” reforça a ideia de que o turismo responsável não consiste apenas em desfrutar de um destino de forma sustentável, mas também em contribuir para o seu desenvolvimento e bem-estar.

Destacando que o êxito desta iniciativa demonstra que o setor turístico pode desempenhar um papel crucial na promoção da solidariedade internacional, a DIT ressalva a importância de combinar a atividade turística com ações de impacto local, sublinhando que o turismo é uma poderosa ferramenta para melhorar a realidade social dos lugares que se visitam.

“Coração Cubano” também foi desenhado para gerar um impacto duradouro. As doações não proporcionarão apenas alívio imediato às pessoas mais necessitadas, mas também serão geridas em colaboração com entidades locais em Cuba para assegurar que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e sustentável. Este método garante que a ajuda chegue a quem mais necessita e que se maximizem os benefícios para as comunidades.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.