Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Uma vez que uma boa parte do território abrangido pela Grande Rota das Montanhas Mágicas foi particularmente afetado pelos incêndios de setembro, a primeira edição do “Montanhas Mágicas – eMTB Grand Tour”, cuja realização estava agendada para os dias 18, 19 e 20 de outubro, foi adiada para datar a determinar.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Estava previsto realizar-se entre os dias 18 e 20 de outubro, mas alguns trilhos foram muito afetados pelos fogos. Nova data será anunciada oportunamente, mal estejam repostas todas as condições para que o evento decorra normalmente
João Carlos Pinho, coordenador da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), explica que a decisão foi tomada em sintonia entre o organismo e os autarcas dos sete municípios que integram a rota e teve como base “a destruição de alguns trilhos e de muita sinalética”, acrescentando ainda que “há troços em que a paisagem ficou muito afetada e o próprio estado dos solos, em risco de derrocada caso chova com alguma intensidade, é um fator crítico que podia colocar em risco a segurança dos participantes”.
No entanto, a organização continua fortemente empenhada em levar o evento por diante e mal estejam reunidas todas as condições será anunciada nova data para a realização do evento.
“Montanhas Mágicas – eMTB Grand Tour” é uma realização que visa a promoção da travessia de 280Km da Grande Rota 60, a das Montanhas Mágicas (GR60). Um percurso circular que abraça ainda quatro Zonas Especiais de Conservação da Rede Natura 2000 e um Geoparque Mundial da UNESCO. Passa por sete municípios (Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Castro Daire, Sever do Vouga e Cinfães), atravessando quatro serras (Freita, Arada, Arestal e Montemuro) e os vales de sete rios (Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira).