Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
A sede do Turismo de Portugal, em Lisboa, acolhe, terça-feira, dia 17 de setembro, a cerimónia da entrega das 10 Bolsas Luís Patrão referentes ao ano letivo 2020/2025, que contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.
Publituris
As Bolsas Luís Patrão, que serão atribuídas terça-feira, correspondem a oportunidades de especialização e pós-graduação em áreas críticas para o setor do turismo, com foco na valorização pessoal e profissional e na competitividade das empresas, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento de competências de gestão, inovação e, também, sustentabilidade.
A cerimónia contará com uma intervenção do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, seguindo-se uma mesa redonda com o tema “Gestão de talento: o desafio das novas gerações”, moderada por Cristina Siza Vieira, CEO e vice-presidente da AHP, com participação de Chitra Stern, empresária e CEO do Grupo Martinhal, Miguel Cordeiro, Head of People & Culture da Editory Hotels, Jorge Umbelino, professor coordenador da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e dos bolseiros Mafalda Burmester, de formação pós-graduada, e Jorge Pina, de formação especializada.
Após a atribuição das bolsas de especialização, o encerramento da sessão ficará a cargo do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.
Refira-se que a Bolsa Luís Patrão é uma iniciativa destinada a apoiar jovens estudantes e futuros líderes para o turismo, com o objetivo de promover a criação de uma rede de jovens profissionais com percursos formativos de excelência e de elevado potencial e talento.
Consubstancia-se na atribuição de bolsas de especialização e pós-graduação, atribuindo a concessão de apoio a jovens com percursos de formação académica e profissional diversos, tirando partido da multidisciplinaridade desta atividade e que é por um lado o seu forte, mas também condição essencial para a aplicação de novos conhecimentos, competências e saberes.