APAVT E SATA vão potenciar cooperação e apoio ao passageiro
A APAVT e a SATA irão colaborar no sentido de potenciar a utilização de canais de atendimento da companhia aérea (Contact Center ou lojas de aeroporto), bem como fomentar a opção por agências de viagens, tendo em conta a complementaridade de serviços que estas proporcionam.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Esta foi uma das conclusões saída da reunião, esta segunda-feira, em Ponta Delgada, entre a direção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a administração do grupo SATA.
Além de vários outros pontos de agenda, as duas entidades exploraram novas e melhores soluções para o futuro apoio aos passageiros e clientes SATA, na sequência do reajustamento dos canais de serviço ao cliente, recentemente implementado pelo grupo de transporte aéreo açoriano.
A SATA e a APAVT concluíram que a rede de agências de viagens constitui, neste âmbito, uma solução natural, tendo, no entanto, ficado claro que esta visão comum do tema não coloca em causa qualquer alteração nos acordos financeiros em vigor entre a empresa aérea açoriana e as agências de viagens.
Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT “foi um excelente momento de aproximação e de diálogo franco entre as duas entidades”, que reconhece que “somos players muito fortes no arquipélago, e é bom para o Turismo que consigamos dialogar e encontrar soluções comuns para os desafios do momento”.
Por sua vez, o presidente da SATA, Rui Coutinho, destacou que “este encontro permitiu-nos analisar, em conjunto, as principais alterações que foram surgindo nas últimas semanas, na sequência das decisões de reajustamento do nosso serviço ao cliente”, avançando que “é um trabalho que queremos continuar a desenvolver em conjunto”, isto porque, disse ainda, “os agentes de viagens são parceiros fundamentais para o grupo SATA e, estando igualmente próximos dos nossos clientes, têm sido fundamentais para encontrar as melhores soluções para estes”.