Novo navio da Ritz-Carlton Yach Collection fez escala em Lisboa
O ILMA é o novo navio de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection e realizou uma escala na capital portuguesa ao abrigo da preparação para a sua viagem inaugural, que acontece a 2 de setembro, à partida de Monte Carlo, no Mónaco.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Porto de Lisboa recebeu, a 31 de julho, o ILMA, novo navio de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection, que realizou uma escala na capital portuguesa ao abrigo da preparação para a sua viagem inaugural, que acontece a 2 de setembro, à partida de Monte Carlo, no Mónaco.
“O Porto de Lisboa promoveu uma cerimónia para assinalar esta primeira passagem do ILMA pela capital portuguesa, durante a qual presenteou o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião”, indica o Porto de Lisboa, em comunicado.
O novo navio, construído nos estaleiros Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, tem 241 metros de comprimento, 46.750 toneladas e 224 cabines, todas com varanda, e oferece um dos mais elevados rácios de tripulantes / passageiros na categoria de cruzeiros de luxo, com 374 tripulantes e capacidade para 448 passageiros.
O ILMA oferece ainda cinco restaurantes, sete bares, uma adega e diversos espaços exclusivos, como uma marina ampliada com mezanino, e o The Ritz-Carlton Spa com 11 salas de tratamento, numa vasta gama de comodidades que incluem ainda três espaços de fitness distintos, uma piscina dinâmica e área de entretenimento situada no convés.
O ILMA, cujo nome deriva da palavra maltesa para “água”, foi projetado e construído de acordo com os mais altos padrões de luxo em termos de experiência do passageiro, inovação técnica e artesanato, ao mesmo tempo que reafirma o compromisso da Ritz-Carlton Yacht Collection “em implementar práticas mais sustentáveis”.
O navio conta com quatro motores bicombustíveis que utilizam gás natural liquefeito (GNL) como principal fonte de combustível e possui um design modular que permite a conversão para novos combustíveis, à medida que estes surgem.
“Além disso, o ILMA está equipado com o que há de mais moderno em medidas de eficiência energética e sistemas avançados de tratamento de água, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental”, acrescenta o Porto de Lisboa.