AdegaMãe conquista prémios no enoturismo
A qualidade e excelência do enoturismo da AdegaMãe foi alvo de duplo reconhecimento. O seu restaurante, o Sal na Adega, acaba de ser eleito o Melhor Restaurante de Portugal nos prémios nacionais atribuídos pela associação do setor, a APENO. Agora, a AdegaMãe arrecadou o prémio “Melhor Enoturismo” no Concurso Vinhos de Lisboa, promovido pela CVR Lisboa.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
O enoturismo da AdegaMãe tem sido uma forte aposta desde o arranque do projeto, em 2011, configurando-se na oferta especializada de experiências em torno da vinha e do vinho. Em 2020, os serviços foram reforçados com a abertura do Sal na Adega, um restaurante que apenas quatro anos depois veio alcançar a distinção de Melhor Restaurante de Portugal nos prémios APENO, confirmando assim toda a diferenciação e consistência do espaço de 56 lugares, palco de interpretação da cozinha tradicional portuguesa, em harmonização com os vinhos elegantes, frescos e minerais, nascidos no terroir atlântico da AdegaMãe.
O restaurante Sal na Adega surge em pleno rooftop do edifício da AdegaMãe, numa área funcional e requintada, desenhada com o objetivo de proporcionar as melhores experiências em torno da gastronomia e do vinho. O espaço é complementado com um winebar e uma loja, orientado para a paisagem de vinhas que domina a região, e onde culminam as experiências de enoturismo (visitas e provas, para grupos privados ou clientes corporate).
“A nossa visão sempre foi olhar o enoturismo como muito mais do que um produto: é o melhor embaixador da nossa marca, do nosso vinho e da nossa região, considera Bernardo Alves, diretor-geral da AdegaMãe, que avança que “não concebemos uma adega sem que esta esteja disponível 365 dias por ano, aberta às pessoas, às experiências de visita, de provas e de harmonizações gastronómicas”, prometendo que “vamos continuar a fazer o máximo, para oferecer o melhor serviço a quem nos visita”.