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SAP Concur Day 2024 analisa tendências e futuro das viagens e gastos corporativos marcados pela IA

Diferentes intervenientes do setor das viagens e gastos corporativos discutiram as tendências e o futuro do setor marcado pela IA, durante o SAP Concur Day 2024, evento dedicado ao debate de temas como o futuro da digitalização, as últimas tendências do setor de Travel & Expense, Inteligência Artificial (IA), Inovação, Sustentabilidade e as mais recentes novidades do produto SAP Concur.

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SAP Concur Day 2024 analisa tendências e futuro das viagens e gastos corporativos marcados pela IA

Diferentes intervenientes do setor das viagens e gastos corporativos discutiram as tendências e o futuro do setor marcado pela IA, durante o SAP Concur Day 2024, evento dedicado ao debate de temas como o futuro da digitalização, as últimas tendências do setor de Travel & Expense, Inteligência Artificial (IA), Inovação, Sustentabilidade e as mais recentes novidades do produto SAP Concur.

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As empresas concordam que o crescimento exponencial da IA permitirá estimar os gastos totais com muito mais precisão, otimizando o processo e gerando mais confiança entre os utilizadores. De acordo com especialistas, a sustentabilidade e o NDC também determinarão o futuro das viagens corporativas e da experiência de compra em 2024.

A SAP Concur, empresa de fornecimento de soluções integradas de gestão de despesas e viagens corporativas baseadas na nuvem, reuniu os principais intervenientes do sector do Travel & Expense no seu evento anual SAP Concur Day para debater três temas principais para as viagens corporativas: a transformação digital, a sustentabilidade e a inteligência artificial. Ao longo do programa, ficou claro que a IA é um dos principais desafios a enfrentar ao longo deste ano, num setor que continua na senda do crescimento.

Nestes tempos de mudança, as organizações enfrentam constantemente novos desafios em termos de digitalização e inteligência artificial. Durante o evento, ficou claro que a gestão de gastos continua a evoluir a cada ano e à medida que as novas tecnologias revelam novas possibilidades, as empresas também se adaptam às melhores práticas e tendências de mercado para se manterem atualizadas e competitivas.

João Carvalho, diretor de SAP Concur para o Sul da Europa, Médio Oriente e África elucida “a mudança é hoje uma constante e as organizações devem priorizar a digitalização e rentabilizar as capacidades da IA generativa para a otimização dos seus processos se se quiserem permanecer competitivas, ágeis e ter uma visão unificada dos dados e processos e gestão de despesas e viagens que lhes permita tomar melhores decisões. A inovação constante faz parte do nosso ADN”.

Como indicam as tendências apresentadas pela SAP Concur para 2024, a sustentabilidade e a aceleração da norma NDC serão fundamentais e obrigarão o mercado a adaptar-se a uma experiência de compra mais personalizada e eficiente. Durante o evento, as empresas presentes salientaram a importância de promover viagens mais sustentáveis, o que se traduz num exercício de corresponsabilidade, com uma maior consciencialização e redução da sua pegada de carbono.

A sustentabilidade tornou-se uma prioridade e um aspeto transversal dos programas de viagens corporativas. Na verdade, muitas organizações concordam em criar equipas dedicadas que possam desenvolver uma sustentabilidade eficaz como parte de um programa contínuo para apoiar os seus colaboradores que viagem na sua tomada de decisão, respondendo a critérios mais sustentáveis e eficientes, e apoiados pelas ferramentas certas.

O evento também destacou como, graças ao crescimento exponencial da IA generativa, a aplicação SAP Concur pode fornecer estimativas de custos com maior precisão, para o planeamento de viagens, otimizando assim todo o processo, gerando maior confiança entre os utilizadores e poupança de tempo. Com isso, dá um passo em frente na digitalização de todas as suas soluções e na melhoria da experiência do utilizador, como é o caso da nova ferramenta Concur Travel, muito mais intuitiva e de fácil utilização.

A nova experiência da app inclui capacidades de omni-busca que combinam automaticamente opções para muitos locais, como aeroportos, centros de cidades ou locais de empresas, fornecidas por um ecossistema de viagens robusto. Oferece também uma maior cobertura de conteúdos globais, incluindo conteúdos adicionais New Distribution Capability (NDC, melhores imagens e descrições mais ricas numa única visualização. O Concur Travel renovado proporciona uma experiência moderna e intuitiva, adaptável à Web e aos telemóveis e adaptada ao viajante e às políticas corporativas.

As novas capacidades da IA generativa nas soluções SAP Concur é relevante, fiável e responsável, e muda fundamentalmente a forma como as empresas operam, permitindo-lhes criar maior valor de forma mais eficiente, garante a empresa de soluções de viagens e despesas, com mais de 92 milhões de utilizadores finais a reservar viagens e/ou a processar despesas.

“Por exemplo, em vez de alguém do setor financeiro ter de analisar manualmente todos os dados das viagens e despesas corporativas, poderia simplesmente delegar esse trabalho à IA generativa que lhes vai fornecer recomendações baseadas em dados reais – levando em consideração padrões que um ser humano talvez nem perceba – como o momento ideal para reservar uma viagem corporativa ou a data ideal para uma reunião de equipa para minimizar os custos de viagem, garantindo que estão a utilizar da melhor maneira possível os recursos da empresa”, explica João Carvalho.

Em relação à nova norma NDC, todas as empresas participantes concordaram que esta irá abordar muitos dos desafios do setor e terá um impacto direto nos custos. Trata-se de uma estratégia fundamental para que as companhias aéreas tornem a experiência de compra mais personalizada e eficiente.

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Braga é o município convidado da FIA Lisboa

Este ano, a cidade de Braga, rica em história e tradição, é o município convidado da 36ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA Lisboa) que decorre durante nove dias na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).

A cidade portuguesa conhecida como cosmopolita e multicultural, traz à FIA Lisboa uma viagem pela sua cultura e saberes. Os visitantes vão ter a oportunidade de participar num diversificado programa turístico-cultural, que oferece uma jornada desde a Pré-História até os dias atuais da cultura minhota.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que “esta é mais uma excelente oportunidade para mostrarmos a riqueza da nossa cultura e do nosso artesanato, assim como para fortalecermos os laços com outras regiões de Portugal e do mundo”. Esta cultura, presente no vasto património da cidade, nos grupos etnográficos, nas festas, feiras e romarias, viaja até Lisboa numa exposição que coloca o artesanato bracarense em destaque, durante nove dias.

No stand de Braga (Pavilhão 2) os visitantes vão ter a oportunidade de contemplar instrumentos musicais típicos da cidade, como o Cavaquinho e a Viola Braguesa, elementos marcantes das festas e romarias portuguesas.

Os Trajes Tradicionais do Baixo Minho, especialmente a capotilha, também vai estar em exposição na FIA Lisboa. Este traje, celebrado em eventos culturais como as Festas de São João, mantém viva a tradição e a herança cultural da região.

Os típicos “Cabeçudos”, conhecidos pelas enormes cabeças de papel machê, também marcam presença na feira e prometem trazer sua alegria habitual e manter viva herança cultural minhota.

O Saber-fazer artesanal de Braga, vai estar representado na cestaria, na cerâmica e nos famosos Lenços de Namorados do Minho. Dos cestos feitos à mão, à cerâmica tradicional, cada peça conta uma história e revela a habilidade e criatividade dos artesãos do nosso país.

Paralelamente, a FIA Lisboa contará com um extenso calendário de atuações e atividades, entre os quais música, workshops, conferências e trabalhos ao vivo.

A área expositiva estará aberta todos os dias a partir das 15h, encerrando 2ª a 5ª e domingos às 23h00 e 6ª feira e sábado às 24h00.

Por sua vez, o pavilhão da gastronomia funcionará a partir do 12h30, encerrando 2ª, 5ª feira e domingos às 23H00 e 6ªfeira e sábado às 24H00 – com entrada gratuita até às 15h.

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Aviação

85% dos passageiros aéreos continua sem conhecer os seus direitos quando vai viajar

A AirHelp acaba de apresentar, em todo o mundo, a nova versão do seu Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos, com o objetivo de informar e empoderar os passageiros aéreos, um manual prático, gratuito, que explica os principais regulamentos relativos aos direitos dos passageiros e responde às principais dúvidas dos viajantes em caso de voo atrasado, cancelado ou overbooking.

Um voo atrasado, cancelado ou uma situação de overbooking pode gerar momentos de stress e desordem junto daqueles que vão viajar de avião, principalmente quando se sabe que grande parte dos passageiros aéreos (85%) não conhece os seus direitos e não sabe como apresentar queixa no caso de ser afetado por uma destas situações.

Assim, a AirHelp acaba de apresentar, a nível mundial, a nova versão do seu Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos, com o objetivo de informar e empoderar os passageiros aéreos.

Este guia, de acesso e download gratuito, é um manual prático que providencia informação aos passageiros de como estes devem atuar caso sejam afetados por algum constrangimento no seu voo. Este documento encontra-se atualizado com as mais recentes regulamentações do setor sobre os seus direitos e as medidas que devem tomar para obter a compensação a que possam ter direito. O guia, disponível em 19 línguas, reúne dez dos mais importantes regulamentos relativos aos direitos dos passageiros e incorpora, pela primeira vez, os regulamentos da Arábia Saudita.

Para além do seu conteúdo, também a estrutura e a disposição do documento foram atualizadas para fornecer as informações de uma forma muito mais ordenada e interativa, de modo a facilitar a navegação dos passageiros.

No que diz respeito a Portugal a empresa indica que entre junho e setembro de 2023, mais de 13 milhões de passageiros viajaram de avião, dos quais mais de cinco milhões de viajantes (aproximadamente 38%) sofreram algum tipo de perturbação no seu voo (atraso ou cancelamento). Destes cinco milhões, mais de 287 mil passageiros tiveram direito a uma indemnização (que pode ir até 600 euros por passageiro).

Para reclamar os direitos, a AirHelp recomenda que os passageiros recolham e guardem todas as comunicações da companhia aérea e toda a documentação do voo, como o cartão de embarque e outros documentos de viagem, os recibos de quaisquer artigos que tenham tido de comprar devido ao cancelamento do voo e anotem a hora de chegada ao destino.

 

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Boeing 737-700

Aviação

TAAG regressa a Brazzaville a partir de 2 de agosto

A operação da TAAG para Brazzaville arranca a 2 de agosto e, segundo comunicado da companhia aérea angolana, vai contar com duas frequências por semana.

A TAAG vai voltar a voar para Brazzaville, capital da República do Congo, numa operação que arranca a 2 de agosto e que, segundo comunicado da companhia aérea, vai contar com duas frequências por semana.

“Estamos de volta a Brazzaville, um dos principais mercados de consumo em África”, lê-se numa nota informativa divulgada esta quinta-feira, 27 de junho, pela companhia aérea de bandeira angolana.

Apesar de ainda não serem conhecidos mais pormenores sobre a operação da TAAG para Brazzaville, os bilhetes para estes voos já estão à venda e podem ser adquiridos através dos canais oficiais da companhia aérea.

 

 

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LATAM Airlines passa a estar disponível na APG Platform

O conteúdo da companhia aérea LATAM Airlines passou a estar disponível na APG Platform, a plataforma NDC que a APG Internacional lançou para acesso dos agentes de viagens ao conteúdo das companhias aéreas.

A APG Portugal informou esta quinta-feira, 27 de junho, que o conteúdo da companhia aérea LATAM Airlines passou a estar disponível na APG Platform, a plataforma NDC que a APG Internacional lançou para acesso dos agentes de viagens ao conteúdo das companhias aéreas.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar esta nova colaboração com a LATAM. Irá oferecer um vasto leque de oportunidades aos agentes inscritos na plataforma, dando acesso a toda a rede LATAM. Ao adicionar este conteúdo, estamos a disponibilizar uma das companhias aéreas mais bem classificadas do mundo. 100% dos produtos oferecidos pela LATAM estão disponíveis através da nossa plataforma NDC e mais funcionalidades estarão disponíveis em breve”, revela Richard Burgess, presidente da APG Internacional.

Com este acordo, a APG Platform e a LATAM Airlines disponibilizam uma “solução de emissão de bilhetes completa a centenas de agências de viagem em mais de 120 países, incluindo a possibilidade de adicionar Ancilliary Services, como bagagem, durante o processo de reserva”.

“A implementação de NDC pela LATAM através da rede APG, permite-nos oferecer um produto mais personalizado e mais eficiente, com melhores taxas, melhorando a transparência e expandido as nossas capacidades de serviço. Com a APG como parceira, estamos confiantes de que vamos conseguir expandir o nosso alcance global e providenciar um valor adicional significativo aos nossos passageiros”, congratula-se Andreas Schek, vice-presidente de Vendas & Branding da LATAM Airlines.

A APG Platform conta já com 31 companhias aéreas disponíveis e assume-se como uma plataforma de ticketing para agentes de viagens e que permite também juntar Ancilliarie Services, contando com o suporte de mais de 150 países através da APG Network.

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Créditos: DR

Alojamento

PortoBay Liberdade alvo de remodelação nas zonas sociais

O projeto de remodelação do PortoBay Liberdade incluiu o lobby da receção, o restaurante Bistrô4 e o bar Aviator6. Este é mais um dos hotéis visados pela PortoBay Hotels & Resorts no seu plano de remodelações, que também incluiu recentemente as áreas sociais do The Cliff Bay, no qual foram investidos 1,5 milhões de euros.

O grupo PortoBay Hotels & Resorts investiu na remodelação das zonas sociais do PortoBay Liberdade, em Lisboa.

Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro refere que o projeto de renovação visou o lobby da receção, o restaurante Bistrô4 e o bar Aviator6, com o intuito de tornar estas áreas mais confortáveis, leves e sofisticadas.

No caso do lobby, a remodelação inclui a introdução de mobiliário em tons claros. Por outro lado, no restaurante Bistrô4, cuja sala foi completamente renovada, predominam os tons beges e alaranjados.
No centro da sala do restaurante, o protagonismo vai para uma mesa orgânica com capacidade para pequenos grupos. Já no exterior, uma nova mesa rústica, entre limoeiros, pretende reproduzir a sensação de tomar as refeições como um piquenique.

Com estas renovações o grupo teve como objetivo dar destaque à cozinha aberta do restaurante, onde é possível observar a equipa do chef João Espírito Santo.

Créditos: DR

O visual estende-se até o cocktail bar Aviator6, que surge agora com uma decoração “contemporânea e elegante”, marcada pelas madeiras e pelos tons claros, realçada pela iluminação natural do espaço. Com um espaço interior, mas também com a possibilidade de usufruir da esplanada, este bar conta com mais de 300 referências de bebidas disponíveis, além de uma carta de refeições ligeiras.

O PortoBay Hotels & Resorts tem vindo a remodelar algumas das suas unidades hoteleiras, sendo que o The Cliff Bay foi o mais recente hotel renovado. As obras, no valor de 1,5 milhões de euros, também visaram as zonas sociais do hotel, que passaram a contar com uma decoração mais contemporânea.

Leia também: Hotel The Cliff Bay alvo de remodelação de 1,5 milhões de euros

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Quinta do Convento de São Pedro das Águias reforça programa de enoturismo

A Kranemann Wine Estates apostou num novo programa de enoturismo permanente na Quinta do Convento de São Pedro das Águias que inclui provas e visitas à propriedade. O objetivo passa por criar uma experiência imersiva no património vitivinícola e na história do convento da quinta, que pertencia à Ordem de Císter.

A Quinta do Convento de São Pedro das Águias, cujas raízes remontam ao século XII, reforçou o seu programa de enoturismo com visitas e provas.

Este novo programa, disponível em permanência e sob reserva, conta com a coordenação da especialista de enoturismo Alessandra Marc, e surge após a aquisição desta propriedade localizada em Tabuaço pela Kranemann Wine Estates, em 2018.

Em comunicado, a empresa dá conta de que este programa “permite o acesso a uma experiência imersiva na história do convento, no património vitivinícola e nos vinhos” produzidos na quinta, nomeadamente de Denominação de Origem Controlada (DOC) Douro e Porto.

Este inclui visitas e provas harmonizadas com produtos da região, que podem ser agendadas diariamente das 9h00 às 17h30.

No caso das provas, existem várias opções dentro do DOC Douro e Porto, com a opção de três vinhos à escolha do cliente (35 euros), quatro vinhos (50 euros) e cinco vinhos (70 euros). A quinta destaca ainda a “solução premium”, que inclui uma masterclass com a enóloga Maria Susete Melo de seis vinhos por 120 euros. As provas são acompanhadas por tábua de queijos, pão caseiro, compotas e azeite extra virgem, produzido na quinta.

Já no caso das visitas, estas são centradas na história do convento da quinta, um antigo mosteiro da Ordem de Císter, prosseguindo pelos vinhedos, onde é dado a conhecer o processo de vinificação. A experiência termina com uma prova de vinhos e um brinde no convento.

As reservas devem ser feitas para o email [email protected] ou para o contacto 912386690.

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Confiança no desempenho turístico atinge valor mais elevado desde 2016, apura IPDT

Segundo o 71.º Barómetro do Turismo do IPDT, os profissionais do setor acreditam num verão promissor em 2024 para Portugal e antecipam um crescimento da procura externa, principalmente do mercado dos EUA.

A 71ª edição do Barómetro do Turismo do IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo apurou que o nível de confiança médio no desempenho do turismo atingiu os 84,2 pontos, o segundo valor mais elevado registado desde abril de 2016, com os profissionais do setor turístico a  anteciparem um verão promissor em 2024 para Portugal.

“Em março, o nível de confiança médio no desempenho do turismo atingiu os 84,2 pontos, o segundo valor mais elevado registado desde abril de 2016 e um acréscimo em relação ao valor apresentado na edição passada, em outubro de 2023. Refira-se, também, que as últimas seis edições do Barómetro do Turismo retratam um crescimento do indicador e a recuperação do nível de confiança no setor no pós-pandemia, que, desde a edição de maio de 2022, se encontra acima dos 80 pontos”, lê-se num comunicado divulgado pelo IPDT, esta quinta-feira, 27 de junho.

Os profissionais do setor preveem também “um crescimento significativo no emprego, na procura externa e na atividade turística, com pontuações entre 59 e 63, numa escala total de 100”.

No que diz respeito aos mercados externos, as perspectivas são igualmente positivas, com sete em cada 10 respondentes a considerar que o mercado externo vai registar um aumento do número de turistas, de dormidas, de receitas e também de RevPar (Revenue per Available Room, ou seja, receita por quarto disponível) nos próximos meses, revelando um crescimento mais acentuado do que a procura interna.

“Comparando com o verão de 2023, 84% dos respondentes consideram que o mercado norte-americano irá aumentar a sua representatividade como mercado emissor de turistas no verão de 2024, liderando no crescimento dos principais mercados emissores”, acrescenta o IPDT, revelando que também o Canadá (69%), Brasil (66%) e Espanha (58%) são vistos como mercados que vão apresentar crescimento.

Já o mercado nacional deverá “manter um desempenho semelhante ao período homólogo em análise”, com cerca de metade dos respondentes a considerarem que o mercado interno vai registar “um aumento das receitas e do RevPar no verão de 2024, comparativamente com o de 2023”, sendo que a mesma percentagem indica que “o número de turistas e de dormidas de origem interna vai manter-se”.

Os mercados japonês, italiano e alemão deverão igualmente “manter um desempenho semelhante ao do verão passado”, sendo que, no caso do mercado alemão, em específico, 30% dos respondentes preveem a possibilidade de um ligeiro decréscimo.

De acordo com os membros do painel que responderam a esta edição do Barómetro do IPDT, sol e mar (34%), gastronomia e vinhos (18%), e património (13%) serão os três principais produtos turísticos de eleição no verão de 2024, com a natureza, cultura, saúde e bem-estar, eventos e desporto a surgirem também referidos, embora com menor destaque.

O Barómetro do IPDT foi também saber quais são as expectativas relativamente às prioridades políticas do novo Governo no que respeita ao setor do turismo, com a redução da carga fiscal a liderar as expectativas de mais de 60% dos inquiridos.

“Além disso, mais de 40% dos inquiridos destacou a necessidade de decisão governamental em relação à localização do novo aeroporto de Lisboa”, concluiu também o Barómetro do IPDT.

No que concerne às restantes prioridades, 31% dos respondentes apontam a necessidade de reforço das campanhas e linhas de apoio para a promoção turística, de modo a fomentar a notoriedade, a mesma percentagem dos que consideram que a retenção e captação de novos talentos  também deve ser uma prioridade, nomeadamente através do aumento salarial, da melhoria das condições de trabalho e de outros benefícios.

Por fim, refere ainda o IPDT, a aposta nas acessibilidades (apontada por 28% dos participantes) não deverá ser negligenciada, propondo-se “um maior investimento nas infraestruturas aeroportuárias e ferroviárias em todo o país”.

A 71ª edição do Barómetro do Turismo do IPDT decorreu entre 26 de março e 2 de abril de 2024, onde se obteve um total de 51 respostas válidas, de profissionais em funções de direção e administração em várias áreas que integram o setor do turismo.

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Portugal e Brasil disponíveis para apoiar países lusófonos a criarem Geoparques da UNESCO

A diretora do departamento de desenvolvimento do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira, participou no 1.º Fórum Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, que decorreu no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

A diretora do departamento de desenvolvimento do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira, disse esta quarta-feira, 26 de junho, que Portugal e o Brasil podem apoiar os países lusófonos a criarem e certificarem Geoparques da UNESCO, num processo exigente mas que traz diversas vantagens ao turismo.

“Podemos ajudar outros países a fazerem o processo, um processo exigente que implica também um empenhamento político e das comunidades”, afirmou a responsável portuguesa, durante o 1.º Fórum Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, que decorreu no estado brasileiro do Rio Grande do Norte e no qual Teresa Ferreira participou por videoconferência.

Segundo a Lusa, Portugal e o Brasil são atualmente os únicos países de língua portuguesa que contam com Geoparques reconhecidos pela UNESCO, concretamente o Geoparque Naturtejo, Arouca, do arquipélago dos Açores, Terras de Cavaleiros, Estrela e Oeste, aos quais se juntam outros seis no Brasil. Atualmente, existem 213 Geoparques Mundiais da UNESCO em 48 países.

Teresa Ferreira detalhou que os territórios que têm este reconhecimento têm de cumprir um conjunto de normas e requisitos em três áreas principais e atuação, nomeadamente geoconservação, proteção do património geológico, a geoeducação através do envolvimento com as comunidades que vivem nesses territórios e o geoturismo, sendo avaliados de quatro em quatro anos.

Teresa Ferreira considerou ainda que estes Geoparques trazem também uma importante componente para o turismo, uma vez que ajudam a descentralizar a oferta e a procura turística.

“Os geoparques em Portugal têm esse grande potencial de dispersar fluxos de turistas para regiões que precisam dessa dinâmica”, defendeu, sublinhando ainda as componentes de sustentabilidade e desenvolvimento responsável que estes Geoparques também acarretam.

Neste fórum ficou ainda o compromisso de Portugal receber, em 2026, o segundo Fórum Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa.

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Etihad Airways abre voos para Bali

A Etihad Airways passou a disponibilizar quatro voos por semana para Bali, na Indonésia, operados num avião Boeing 787-9 Dreamliner, com 28 assentos em classe Business e 262 assentos em Economy.

A Etihad Airways já abriu os voos para Bali, disponibilizando quatro ligações aéreas por semana entre Abu Dhabi e esta ilha da Indonésia, conhecida pelas praias e clima tropical, informou a companhia aérea.

Numa nota informativa divulgada esta quinta-feira, 27 de junho, a Etihad Airways explica que os voos para Bali são realizados num avião Boeing 787-9 Dreamliner, com 28 assentos em classe Business e 262 assentos em Economy.

‌”Esses voos são programados para chegar a Bali pela manhã, permitindo que passe o resto da tarde a aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer”, acrescenta a companhia aérea, na informação divulgada.

Além de Bali, a Etihad Airways abriu também novos voos para vários destinos sazonais de verão, a exemplo de Nice, em França; Málaga, em Espanha; e Antalya, na Turquia, além do regresso da companhia aérea às ilhas gregas de Mykonos e Santorini.

A Etihad Airways refere ainda que estes novos destinos vieram elevar “o número total de rotas operacionais neste verão para 76”.

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MSC World America vai ter o maior Yacht Club da MSC Cruzeiros

O MSC World America, que vai ser inaugurado em abril de 2025 e que após a inauguração vai ficar colocado nas Caraíbas, conta com sete bairros a bordo, um dos quais será inteiramente dedicado ao Yacht Club, disponibilizando 152 camarotes.

O MSC World America, novo navio da MSC Cruzeiros que vai ser inaugurado em abril de 2025, vai contar com o maior Yacht Club entre os navios da frota da companhia de cruzeiros, informou a companhia de cruzeiros, em comunicado.

Segundo a MSC Cruzeiros, o navio, que após a inauguração vai ficar colocado nas Caraíbas, conta com sete bairros a bordo, um dos quais será inteiramente dedicado ao Yacht Club, disponibilizando 152 camarotes.

“Um dos sete distritos distintos do navio — o MSC Yacht Club — oferece um santuário isolado dentro da emoção do navio. Os passageiros de um dos 152 camarotes luxuosos podem desfrutar de um serviço personalizado incomparável e de espaços exclusivos para os viajantes mais exigentes”, destaca a MSC Cruzeiros.

O Yacht Club do MSC World America conta também com um amplo espaço exterior que se prolonga por dois decks e que inclui bar e churrascaria, piscina exterior, banheira de hidromassagem e cabanas exteriores.

Entre os 152 camarotes do Yacht Club encontram-se também as Owner Suítes, que contam com vários quartos, terraço exterior, banheira de hidromassagem e uma área de refeições ao ar livre. Além destas, há também várias suítes duplex que abrangem dois decks e que são ideais para famílias.

“O MSC World America vai levar o nosso produto MSC Yacht Club para novos patamares com o maior MSC Yacht Club no mercado norte-americano. Com comodidades exclusivas, serviço de alto-nível e benefícios luxuosos, o MSC Yacht Club oferece umas férias tranquilas para os passageiros que preferem ter uma experiência de cruzeiro mais relaxante e isolada, mas que ainda assim têm acesso à animação do entretenimento do navio, restaurantes de especialidade e outras comodidades. Os passageiros do MSC Yacht Club no MSC World America terão acesso à Ocean House na Ocean Cay MSC Marine Reserve, proporcionando uma experiência de alto nível na nossa ilha privada das Bahamas, com uma praia e restaurantes privados, juntamente com um serviço personalizado”, explica Cristian Comirla, Brand Performance Director do MSC Yacht Club.

A MSC Cruzeiros recorda que o Yacht Club é um conceito que foi introduzido nos navios da companhia desde 2008 e que oferece um serviço incomparável desde o momento do check-in, com embarque prioritário, uma equipa de concierge dedicada, serviço de mordomo disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, serviço de quarto premium e áreas privadas.

A bordo, os passageiros do MSC Yacht Club terão acesso a áreas privadas, incluindo o Top Sail Lounge, onde poderão desfrutar de vistas panorâmicas cativantes sobre o oceano enquanto desfrutam de bebidas artesanais,canapés gourmet e sobremesas. O restaurante do MSC Yacht Club apresenta um menu com serviço de cinco estrelas e uma seleção dos melhores vinhos com serviço de sommelier à disposição.

Quando começar a navegar, em abril de 2025, o MSC World America vai navegar nas Caraíbas, incluindo escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas, que está a ser sujeita a melhorias, incluindo a ampliação do restaurante e bar Ocean House, que vai ser exclusiva para passageiros Yacht Club.

 

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