Brasil recebe quase 3 milhões de turistas estrangeiros nos primeiros 4 meses do ano
Dados divulgados pela Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal revelam que, entre janeiro e abril, 2,9 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil, o que corresponde a 7,4% acima face ao mesmo período do ano anterior. É a terceira melhor marca da história do destino.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Nos quatro primeiros meses deste ano o Brasil acolheu 2,9 milhões de turistas estrangeiros, o que tem reforçado o otimismo entre os representantes do setor. O número é 7,4% acima da quantidade de visitantes internacionais que estiveram em território brasileiro durante o mesmo período de 2023.
Com mais de 1 milhão de viajantes entre janeiro e abril de 2024, a Argentina lidera o ranking dos países cujos cidadãos visitaram alguma cidade brasileira ao longo deste ano. Os dados foram divulgados pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou o desempenho e fez uma projeção positiva para o restante do ano. “Tivemos um 2023 de recuperação a níveis de pré-pandemia de chegada de turistas e já batemos recorde de receita com o turismo. Em 2024, os números mostram uma curva de crescimento consolidada, devemos fechar esse ano com resultados muito positivos. E essa entrada crescente de turistas significa mais investimento no Brasil, mais dinheiro a girar na nossa economia, gerando emprego e receita em todo o país”, declarou.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, também demonstrou entusiasmo com o resultado do quadrimestre. “O Brasil está a ser visto lá fora e tem atraído a atenção dos estrangeiros. Esses números refletem o trabalho desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pela Embratur em mostrar ao mundo o que o nosso país tem para oferecer, com a sua rica gastronomia, belezas naturais incomparáveis e o seu povo acolhedor. Estamos preparados para receber cada vez mais turistas internacionais em solo brasileiro”, afirmou.