Pegasus Airlines inaugura rota entre Ancara e Lisboa
A nova rota da Pegasus Airlines começou a ser operada terça-feira, 2 de abril, e conta com três voos por semana entre as capitais portuguesa e turca.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
A Pegasus Airlines inaugurou terça-feira, 2 de abril, a sua primeira rota com destino a Portugal, passando a ligar Lisboa à capital turca de Ancara, numa operação que conta com três voos por semana, informou a transportadora aérea turca, em comunicado.
“Sendo uma das cidades mais antigas do mundo, Lisboa atrai visitantes de lazer e de negócios pela sua cultura vibrante e excelente hospitalidade”, destaca a Pegasus Airlines, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 5 de abril.
A inauguração da rota foi assinalada com uma cerimónia no Aeroporto de Ankara Esenboğa, que contou com a participação de Onur Dedekoylü, Chief Commercial Officer (CCO) da Pegasus Airlines, entre outros responsáveis da companhia aérea e locais, onde esteve também presente João Macedo, vice-chefe de Missão da Embaixada de Portugal, e Celeste Mota, do Departamento Económico e Conselheiro Comercial e Diretor da AICEP na Turquia.
“A Pegasus desempenha um papel fundamental no potencial e nos números turísticos de Turquia. A cada nova rota que abrimos ligamos países e destinos cultural e economicamente. A nossa rota Ancara-Lisboa ajudará a estender este propósito e papel a Portugal”, afirmou Onur Dedekoylü, na cerimónia de inauguração da rota.
O CCO da Pegasus Airlines acredita no sucesso da nova rota e que a companhia aérea vai “servir centenas de milhares de turistas entre a Turquia e Portugal nos próximos anos”.
Já João Macedo, vice-chefe de Missão da Embaixada de Portugal, destacou o facto dos voos da Pegasus Airlines servirem “duas capitais”, numa operação que vai servir para que “ambos os países se conheçam muito melhor”.
“O turismo e o comércio serão muito beneficiados, mas, no final, são estes contactos humanos que contarão e perdurarão no futuro. Como uma companhia aérea com mais de 30 anos e ainda em expansão, desejamos à Pegasus Airlines todo o sucesso neste empreendimento e esperamos que continue a crescer”, acrescentou o responsável.
Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA-Aeroportos de Portugal, destaca ainda o facto de esta ser a primeira rota da Pegasus Airlines para o aeroporto de Lisboa, assim como para território nacional.
“As capitais Lisboa e Ancara passam assim a estar ligadas por um voo regular direto pela primeira vez, reforçando a conetividade com a Turquia, um mercado turístico em rápido crescimento em Portugal. Na ANA|VINCI Airports continuamos a trabalhar com empenho em ampliar a oferta de voos diretos para Portugal, com companhias aéreas, operadores turísticos e todos os nossos parceiros”, congratula-se o responsável.
Recorde-se que Ancara é a capital da Turquia e a segunda cidade mais populosa do país, depois de Istambul, sendo considerada “uma metrópole moderna e próspera, rica em história, cultura e que oferece a hospitalidade turca”.