Oferta da KLM cresce 7% no verão de 2024 em Portugal
O aumento da oferta da KLM em Portugal para este verão abrange as rotas de Lisboa e Porto para os Países Baixos e permite permite acesso aos 155 destinos, incluindo 92 na Europa e 63 continentais, que a companhia aérea vai operar a nível global, durante a época alta.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A KLM vai aumentar em 7% a sua oferta em Portugal durante o verão de 2024, crescimento que abrange as rotas de Lisboa e Porto para os Países Baixos e que permite permite acesso aos 155 destinos, incluindo 92 na Europa e 63 continentais, que a companhia aérea vai operar a nível global, durante a época alta.
“A oferta da KLM vai crescer 7% este verão de 2024 em Portugal face a período homólogo. Este aumento vai verificar-se tanto na ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol como entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos”, indica a transportadora dos Países Baixos, destacando que a época de verão decorre entre 31 de março e 26 de outubro.
Em Portugal, a oferta da KLM é ainda complementada pela da sua parceira Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro – Paris-CDG no pico do verão, com o grupo a sublinhar que “continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatlântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston”.
Num comunicado enviado à imprensa, a KLM indica que, a nível global, “vai servir 155 destinos este verão, 92 na Europa e 63 intercontinentais”, num aumento de lugares que chega a “cerca de 7% face ao verão de 2023, praticamente igualando os níveis pré-Covid”.
Entre a oferta da KLM para este verão, destaque para a operação da transportadora na Europa, que conta com aumento das frequências de voos para “vários destinos este verão”.
No caso da Escandinávia, a KLM vai operar serviços diários para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega), enquanto na Grã-Bretanha está previsto um aumento das frequências para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton.
A KLM vai também continuar a servir Marselha este verão, tal como tinha acontecido no inverno, prevendo-se um serviço diário para Nice, enquanto a frequência de voos para Cracóvia, Gdansk e Wroclaw, na Polónia, vai ser aumentada, assim como para Praga (Chéquia). Já em Itália, a KLM vai aumentar a frequência de voos para Bolonha, Florença e Génova.
A nível intercontinental, a KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos, a exemplo de Jacarta, na Indonésia, em combinação com Kuala Lumpur, na Malásia, e para Denpasar, na Indonésia, em combinação com Singapura.
A KLM lembra ainda que retomou os voos diretos para Osaka e vai retomar o serviço diário para Tóquio-Narita, contando ainda aumentar a frequência de voos para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles.
“A capacidade para os destinos na América do Norte está atualmente acima dos níveis de 2019”, indica a companhia aérea, explicando que estas “variações em frequências fazem parte de um processo contínuo de ajustamento” da rede da companhia aérea às condições do mercado, tendo em conta os aviões e as equipas disponíveis.
A KLM vai ainda retomar o serviço diário para Telavive a partir de segunda-feira, 1 de abril, numa rota que será operada com escala em Larnaca até 19 de maio, com a KLM a garantir que “está a acompanhar de perto a situação de segurança em Israel”.
Todos os detalhes do programa de voos e as tarifas podem ser consultados aqui.