Oferta da KLM cresce 7% no verão de 2024 em Portugal
O aumento da oferta da KLM em Portugal para este verão abrange as rotas de Lisboa e Porto para os Países Baixos e permite permite acesso aos 155 destinos, incluindo 92 na Europa e 63 continentais, que a companhia aérea vai operar a nível global, durante a época alta.

Publituris
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
A KLM vai aumentar em 7% a sua oferta em Portugal durante o verão de 2024, crescimento que abrange as rotas de Lisboa e Porto para os Países Baixos e que permite permite acesso aos 155 destinos, incluindo 92 na Europa e 63 continentais, que a companhia aérea vai operar a nível global, durante a época alta.
“A oferta da KLM vai crescer 7% este verão de 2024 em Portugal face a período homólogo. Este aumento vai verificar-se tanto na ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol como entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos”, indica a transportadora dos Países Baixos, destacando que a época de verão decorre entre 31 de março e 26 de outubro.
Em Portugal, a oferta da KLM é ainda complementada pela da sua parceira Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro – Paris-CDG no pico do verão, com o grupo a sublinhar que “continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatlântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston”.
Num comunicado enviado à imprensa, a KLM indica que, a nível global, “vai servir 155 destinos este verão, 92 na Europa e 63 intercontinentais”, num aumento de lugares que chega a “cerca de 7% face ao verão de 2023, praticamente igualando os níveis pré-Covid”.
Entre a oferta da KLM para este verão, destaque para a operação da transportadora na Europa, que conta com aumento das frequências de voos para “vários destinos este verão”.
No caso da Escandinávia, a KLM vai operar serviços diários para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega), enquanto na Grã-Bretanha está previsto um aumento das frequências para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton.
A KLM vai também continuar a servir Marselha este verão, tal como tinha acontecido no inverno, prevendo-se um serviço diário para Nice, enquanto a frequência de voos para Cracóvia, Gdansk e Wroclaw, na Polónia, vai ser aumentada, assim como para Praga (Chéquia). Já em Itália, a KLM vai aumentar a frequência de voos para Bolonha, Florença e Génova.
A nível intercontinental, a KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos, a exemplo de Jacarta, na Indonésia, em combinação com Kuala Lumpur, na Malásia, e para Denpasar, na Indonésia, em combinação com Singapura.
A KLM lembra ainda que retomou os voos diretos para Osaka e vai retomar o serviço diário para Tóquio-Narita, contando ainda aumentar a frequência de voos para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles.
“A capacidade para os destinos na América do Norte está atualmente acima dos níveis de 2019”, indica a companhia aérea, explicando que estas “variações em frequências fazem parte de um processo contínuo de ajustamento” da rede da companhia aérea às condições do mercado, tendo em conta os aviões e as equipas disponíveis.
A KLM vai ainda retomar o serviço diário para Telavive a partir de segunda-feira, 1 de abril, numa rota que será operada com escala em Larnaca até 19 de maio, com a KLM a garantir que “está a acompanhar de perto a situação de segurança em Israel”.
Todos os detalhes do programa de voos e as tarifas podem ser consultados aqui.