Créditos: The Lince Santa Clara
Hotel The Lince Santa Clara prepara soft opening para 22 de março
O novo hotel ocupa aquele que foi um antigo mosteiro da ordem das Clarissas, situado em Vila do Conde junto à margem do Rio Ave. Com 87 quartos, a unidade hoteleira assegura já ter criado 125 postos de trabalho.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Após vários avanços e recuos quanto a uma data de abertura, o The Lince Santa Clara, um hotel de cinco estrelas localizado no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, anunciou esta quarta-feira que vai abrir em soft opening a 22 de março.
Após a concessão deste mosteiro no âmbito do programa Revive em 2018 ao grupo The Lince Hotels, o edificado surge agora reabilitado, fruto de um investimento de 18 milhões de euros. Com um total de 87 quartos, dos quais 11 são suites, a nova unidade hoteleira conta com dois restaurantes, dois bares, uma adega, um spa, duas piscinas, um fitness center e uma sala de eventos. Até ao momento, a unidade afirma ter criado 125 postos de trabalho.
No restaurante Oculto, os pratos servidos vão contar com a assinatura do chef Vitor Matos, que foi recentemente distinguido com duas novas estrelas Michelin. Já no restaurante Mosteiro, o foco vai para “uma cozinha criativa, inspirada na gastronomia portuguesa”, sob as mãos da D. Júlia, como referido em comunicado. Além da Wine Cellar, uma adega com mais de 100 referências de vinho, a oferta de F&B da unidade fica completa com o bar Abadessa e o bar exterior Arcos.
O hotel conta ainda com um espaço dedicado ao bem-estar, o Aqueduto Wellness & Spa by Sisley Paris, cujo o acesso a um jardim exterior permite a prática de atividades como meditação ou yoga.
A unidade hoteleira vai abrir numa altura em que espera captar “os hóspedes que ainda procuram um destino para passar as férias da Páscoa”, num edifício “que junta mais de 700 anos de história a uma sofisticação contemporânea”.