Hotelaria é o principal empregador de mulheres no setor do turismo, avança WTTC
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) diz que as mulheres representam quase 40% do emprego total no setor das Viagens e Turismo, destacando-se essencialmente na área da hotelaria, que contempla mais de metade (52%) de todo o emprego feminino neste setor.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Na data em que se volta a celebrar mais um Dia Internacional da Mulher, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) salienta o papel das mulheres no setor do turismo, onde estas representam quase 40% do emprego total, com destaque para a hotelaria que é a área do setor do turismo que maior número de mulheres emprega.
“A hotelaria destaca-se como o principal empregador de mulheres no setor das Viagens e Turismo, com mais de metade (52%) de todo o emprego feminino em 2019 atribuído a este segmento”, realça um comunicado do WTTC.
Os dados do WTTC mostram que o número de mulheres que trabalha no setor do turismo tem vindo a aumentar ao longo dos anos e, entre 2010 e 2019, o emprego cresceu 24%, passando de 38,6 milhões para 47,8 milhões de empregos.
“As mulheres nas viagens e no turismo desempenham um papel vital. Estamos orgulhosos de que o nosso setor seja um dos maiores empregadores de mulheres no mundo”, congratula-se Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.
Segundo a responsável, o aumento do número de mulheres que trabalha no setor torna “as Viagens e Turismo mais resilientes e inclusivas”, pelo que, defende Julia Simpson, “colocar as mulheres no centro das Viagens e Turismo será fundamental para garantir um futuro sustentável para o setor”.
Os dados do WTTC mostram que, no setor do turismo, o número de mulheres até é superior a outros setores económicos e que, em algumas regiões do mundo, como as Américas, as mulheres representam mesmo “uma parcela maior do emprego no setor em comparação com a força de trabalho de toda a economia”.