Royal Caribbean patrocina Eurovisão e lança campanha de incentivo para agentes de viagens
A parceria com a próxima edição do festival da Eurovisão, cuja final decorre em Malmö, na Suécia, a 11 de maio, motivou o lançamento de uma nova campanha de incentivo para agentes de viagens e vai também dar origem a cruzeiros temáticos no Oasis of the Seas.
Inês de Matos
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
A Royal Caribbean International (RCI) vai patrocinar a próxima edição do festival da Eurovisão, cuja final decorre em Malmö, na Suécia, a 11 de maio, e que motivou o lançamento de uma nova campanha de incentivo para agentes de viagens, assim como cruzeiros temáticos no Oasis of the Seas, revelou esta quinta-feira, 25 de janeiro, Francisco Teixeira, CEO da Melair, que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.
À margem de um evento de ativação de marca que decorreu no Hard Rock Café Lisboa e que juntou cerca de 350 agentes de viagens, Francisco Teixeira explicou que “há toda uma dinâmica de redes sociais” em torno da parceria com a Eurovisão, um festival cuja final é vista por cerca de quatro milhões de portugueses.
“A Royal Caribbean International está a patrocinar a Eurovisão e, assim que soubemos desta novidades, pensámos que era o momento certo de fazer uma ativação de marca, porque estamos em época alta de reservas e de marca, temos o Icon of the Seas a ser inaugurado e quisemos juntar os 350 agentes de viagens nossos parceiros e a comunicação social para convivermos um pouco”, resumiu o responsável.
Durante o evento no Hard Rock Café, Francisco Teixeira apresentou a campanha de incentivo lançada no âmbito da parceria com a Eurovisão, explicando que “as reservas vão valer pontos” e habilitam os agentes de viagens que venderem o produto da companhia de cruzeiros a ganharem um pack VIP para assistir à final da Eurovisão ou um cruzeiro temático no Oasis of the Seas, a 5 de maio, que será uma das quatro partidas especiais que a RCI vai dedicar à Eurovisão.
“Vamos ter uma campanha de incentivo válida de 23 de janeiro a 29 de fevereiro, e os prémios são dois, um é um pack Vip, com tudo incluído, para assistir à final da Eurovisão, e o outro será um cruzeiro no Oasis of the Seas a 5 de maio porque temos quatro cruzeiros temáticos com a Eurovisão”, indicou Francisco Teixeira.
Para se habilitarem a ganhar um destes dois prémios, os agentes de viagens precisam apenas de vender o produto da companhia de cruzeiros, sendo que as vendas de camarotes interiores valem cinco pontos, para camarotes exteriores 10 pontos, camarotes com varanda 25 pontos e suítes 50 pontos. Se a venda for para o Oasis of the Seas desde Barcelona, para o Icon of the Seas, para o Star of the Seas ou para o Utopia of the Seas, os agentes ganham um bónus de 10 pontos.
“O esquema de pontos foi pensado para toda a gente possa, de alguma maneira, ter oportunidade de ganhar o prémio, e não apenas quem faz maior volume de reservas”, acrescentou ainda Francisco Teixeira.
Durante o evento, o CEO da Melair apresentou ainda o Icon of the Seas, navio que foi inaugurado a 23 de janeiro e que começa a navegar este sábado, 27 de janeiro, e que, segundo o responsável, está a registar uma “procura imensa”.
“A procura é imensa e acho que o produto é muito interessante e tem outra coisa, que é a ilha privada de Coco Kay. Os itinerários que passam por Coco Kay têm toda uma conjugação de produto porque, a bordo, o produto é muito para famílias. O Icon tem mais de duas mil terceiras e quartas camas, o que quer dizer que a oferta para famílias é muito grande e tem até um bairro só para famílias”, revelou Francisco Teixeira.
Além do Icon of the Seas, a RCI vai ainda inaugurar, em julho deste ano, o Utopia of the Seas, da classe Oasis, enquanto no próximo ano chega o Star of the Seas, estando ainda prevista para 2026 a chegada de mais um navio da classe Icon, que ainda não tem nome atribuído.