CVC e Ávoris lançam projeto “Juntos” para servir maior número de mercados e clientes
A CVC Corp, considerado maior grupo de viagens da América Latina, e Ávoris Corporación Empresarial, principal grupo de turismo e viagens da Espanha, querem consolidar as suas posições de liderança no setor e atender mais mercados e clientes, ao abrigo de um acordó que acabam de firmar.
Publituris
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
TravelGEA já disponibiliza solução integrada para reservar Ryanair e easyJet
Este acordo de intenções de cooperação comercial mútua, que foi rubricado durante a FITUR, tem como objetivo fortalecer os laços comerciais entre os dois grupos de viagens, e expandir a sua presença nos mercados internacionais.
Representando a CVC Corp, Fabio Godinho, CEO do grupo, e Gustavo Paulus, vice-presidente do Conselho de Administração, participaram da reunião realizada em Madrid, e em nome da Ávoris, estiveram presentes Juan Carlos González, diretor geral, e Simón Pedro Barceló, copresidente do grupo Barceló, proprietário do grupo espanhol.
A assinatura do acordo marca o lançamento do projeto “Juntos”, que funciona como uma colaboração estratégica que visa combinar os pontos fortes da CVC e da Ávoris para tirar partido de sinergias comerciais.
“Este é um acordo estratégico de parceria e cooperação comercial no qual exploraremos, em conjunto com a Ávoris, oportunidades de sinergias em diversas áreas, como produtos, vendas, operações, tecnologia, satisfação do cliente, entre outras”, afirmou o CEO da CVC Corp, na ocasião.
Por sua vez, Juan Carlos González, comentou que “este acordo reflete a estratégia da Ávoris de estabelecer alianças com os principais líderes globais do setor”, para acrescentar que “aproveitar os pontos fortes e capacidades conjuntas permitirá à CVC e à Ávoris reforçar as suas respetivas posições de liderança e avançar no desenvolvimento das melhores ferramentas, processos operacionais e políticas comerciais.”
Os principais benefícios da associação envolvem ganho de escala no comércio global, maior rentabilidade e competitividade, melhoria da produtividade, redução de custos, identificação de novas tendências e exploração da possibilidade de entrada em novos mercados.
O projeto abrangerá áreas-chave como operações aéreas, cruzeiros, operações turísticas, agências de viagens, hotelaria e tecnologia. Além disso, serão exploradas novas ferramentas para focar nos mercados emergentes.