Wine & Travel Week está de regresso ao Porto de 18 a 25 de fevereiro
Enoturismo, vinho e gastronomia estão de regresso ao Porto no Wine & Travel Week, entre os dias 18 e 25 de fevereiro, para mais uma edição que promete uma semana de grandes experiências.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Porto prepara-se para receber mais uma semana em que o turismo, o vinho e a gastronomia estarão em destaque na segunda edição da Wine & Travel Week (WTW), num encontro que agrega profissionais de todo o mundo, numa comitiva de mais de 100 compradores especializados em enoturismo, que irá contactar diretamente com uma rede de mais de 100 operadores, regiões de turismo e organizações, a que acrescem membros das capitais dos grandes vinhedos do mundo, a Great Wine Capitals (GWC). África do Sul, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Nigéria, Portugal são alguns dos países representados.
A receção dos participantes acontece no dia 18 de fevereiro, no World of Wine. As reuniões profissionais B2B decorrerão no Museu Nacional Soares dos Reis, durante os dias 19 e 20 de fevereiro, local que simultaneamente proporcionará uma imersão em expressões artísticas.
No dia 19, no Palacete Silva Monteiro, a sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o almoço terá assinatura do chefe Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, que nos últimos tempos tem reavivado a tradição da cozinha popular em potes de ferro. Mais adiante, à noite, na Casa da Música, a gala “Best of Wine Tourism” da GWC, da qual a cidade do Porto é única representante portuguesa, distinguirá os vencedores do nosso país nas diferentes categorias destes prémios internacionais de enoturismo, enquanto, no dia 20, o almoço, no Museu Soares dos Reis, tem autoria do chefe Rui Paula (duas estrelas Michelin no restaurante Casa de Chá – Paço da Boa Nova).
De realçar que, pela primeira vez, WTW terá uma região convidada: Castela e Leão (Espanha), que aproveitará a presença na iniciativa para realizar, em paralelo, a estreia mundial do espetáculo “Merina: o ouro espanhol. Oteiza”. O palco será o Coliseu do Porto, ao final da tarde de 20 de fevereiro.
A comitiva internacional de compradores estará, de 21 a 23 de fevereiro, a participar num conjunto de visitas pelas diferentes regiões de turismo portuguesas, arquipélagos incluídos, oportunidade extra de contacto com projetos diferenciadores na área do enoturismo.