Amares tem novo portal turístico
Andar a cavalo, encontrar pedaços de cultura, desfrutar do complexo termal, ficar sem ar na imensidão das vistas no Urjal, os miradouros, os santuários, os percursos pedestres, conhecer a história da vida do Chefe Silva, de D. Gualdim Pais ou de António Variações e mergulhar nas águas do Cávado fazem parte do cardápio do novo portal turístico de Amares.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
É um projeto pioneiro na região, que reúne, no mesmo espaço, de acordo com o município, diversas opções turísticas. As várias quintas, restaurantes, alojamento e múltiplas opções de experiências para apreciar, saborear e vivenciar Amares. O vinho da casta Loureiro é o fio condutor de um universo por desvendar no Minho.
As experiências enogastronómicas são o coração deste projeto, o ponto de encontro do qual fazem parte seis quintas – Casa Lata, Encostas da Abadia, Quinta d’Amares, Quinta D’Ornelas, Socalcos do Bouro e Solar das Bouças e uma Garrafeira – Encostas d´Amares. Cada uma com a sua identidade, com as suas propostas que podem passar por um piquenique na vinha ou até uma prova no chão da adega, indica ainda a Câmara Municipal em nota publicada na sua página oficial.
Há ainda outros locais a conhecer, onde comer e ficar, e até o que fazer neste roteiro de Amares, que apresenta propostas para um e dois dias no concelho. É possível ainda conhecer a ligação do concelho ao vinho e à uva Loureiro, ex-libris desta região, banhada pelos rios Homem e Cávado, com montanha, que conferem uma identidade própria ao perfil dos néctares produzidos. Para além disso, inclui um mapa dos trajetos a realizar, de modo a facilitar a sua utilização.
“Este portal torna-se um cartão-de-visita do concelho de Amares. Os vinhos Loureiro de Amares já chegam a muitos pontos do globo e, cada vez mais, queremos que os turistas venham conhecer este território de excelência”, sublinha o vereador do Turismo do município de Amares, citado na notícia.
O projeto www.enoturismo.amares.pt , financiado no âmbito do projeto “Minho Tourism Design Experience”, da Estratégia de Eficiência Coletiva “Minho Inovação”, foi apresentado, recentemente, a um grupo de operadores turísticos que ficaram a conhecer, de forma mais profunda, alguns dos tesouros que fazem parte desde espólio.