MSC Euribia realiza escala inaugural no Funchal
A escala inaugural do navio foi assinalada esta quinta-feira, 18 de janeiro, com uma cerimónia de troca de placas, à qual se seguiu uma conferência de imprensa e a apresentação do navio, assim como das novidades da MSC Cruzeiros para o verão de 2024.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O MSC Euribia, 22.º navio da frota da MSC Cruzeiros e que é considerado o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos, realizou esta quinta-feira, 18 de janeiro, a sua escala inaugural no Terminal de Cruzeiros do Funchal, Madeira, informou a MSC Cruzeiros, em comunicado.
A escala inaugural do navio foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas, à qual se seguiu uma conferência de imprensa e a apresentação do navio, assim como das novidades da MSC Cruzeiros para o verão de 2024.
A cerimónia contou com a participação de Andras Pappas (Corporate Head of Sustainability and Environmental Communications da MSC Cruises), Eduardo Cabrita (Director-Geral MSC Cruzeiros e Acting Chairman CLIA em Portugal), assim como de elementos do governo regional, autoridades, jornalistas e agentes de viagens.
Com 43 metros de largura, 2.419 camarotes e 35.000 metros quadrados de área pública, o MSC Euribia é o segundo navio da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala, e apresenta uma “variedade de tecnologias e soluções ambientais de vanguarda que minimizam o impacto atmosférico e no ambiente marinho, incluindo sistemas avançados e tratamentos de águas residuais e gestão de resíduos”.
As preocupações ambientais do navio estão, desde logo, assinaladas no casco do MSC Euribia que, pela primeira vez num navio da MSC Cruzeiros, foi personalizado e apresenta a inscrição #SavetheSea, assinalando “a dedicação contínua da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de alcançar zero emissões até 2050”.
“Durante a sua viagem inaugural, o MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões de gases de efeito estufa de Saint-Nazaire a Copenhaga, beneficiando das reduções de emissões permitidas pelo bio-LNG e pela aplicação de abordagem de balanço de massa”, lembra a companhia de cruzeiros.
O MSC Euribia é um navio da classe Meraviglia-Plus e que, por isso, oferece “experiências dinâmicas aos passageiros com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família”.
O Carousel Lounge, na popa do navio, é um dos locais que prometem justamente experiências dinâmicas, uma vez que foi reinventado com um novo layout, oferecendo vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes sobre o oceano, permitindo aos passageiros relaxar durante o dia ou participar numa série de atividades de lazer, bem como desfrutar de uma variedade de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea- uma das maiores big bands do mar.
O navio conta também com 700 metros quadrados de área infantil, que se divide em sete salas e que, pela primeira vez, conta com o novo MSC Foundation Lab, uma nova área para crianças que propõe um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre temas ambientais.
Para refeições, o MSC Euribia oferece ainda 10 espaços, incluindo cinco restaurantes de especialidade, com destaque para o novo Le Grill e para o Kaito Sushi & Robatayaki.
Disponíveis estão ainda cinco piscinas e o Ocean Cay Aquapark, que se apresenta como um dos “maiores e mais elaborados parques aquáticos no mar”, contando com três escorregas aquáticos.
Já o Delphi Theatre, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites, existindo ainda, em todo o navio, um total de 21 bares e lounges com cinco áreas exteriores e 16 interiores.
O MSC Euribia conta ainda com a maior cúpula LED no mar, a Galleria Euribia, onde é possível encontrar uma variedade de lojas, restaurantes e entretenimento, assim como com a obra de arte Street.2023, do artista britânico de renome Julian Opie no bar l´Atelier du Voyageur, e que consiste num um ecrã LED expansivo de 11×2 m construído propositadamente com figuras ambulantes no estilo distinto do artista.