FITUR bate recorde com 9.000 empresas participantes de 152 países e um encaixe financeiro de 430 M€ para Madrid
A poucos dias do início da FITUR, em Madrid, a organização do evento revela que contará com um número recorde de 9.000 empresas participantes, de 152 países, e 806 expositores.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O início está marcado para 24 de janeiro próximo, com três dias dedicados ao trade, e o fim-de-semana (27 e 28 de janeiro) com baterias apontadas ao consumidor final.
A 44.ª edição da FITUR contará, na sua edição de 2024, com 9.000 empresas participantes, de 152 países, com 806 expositores, espalhados pelos nove pavilhões do evento, mais um que em 2023. A organização prevê que as receitas geradas para a capital espanhola ascendam a 430 milhões de euros
Esperados são 150.000 profissionais do setor do turismo entre quarta e sexta-feira, dias dedicados ao segmento B2B, sendo que nos dois restantes dias (sábado e domingo), as expectativas da organização apontam para 100.000 pessoas a visitarem o espaço da IFEMA Madrid.
Com Equador como país parceiro, a organização dá enfoque às participações internacionais que incluem 96 representações oficiais de destinos, indicando ainda que “todas as áreas estão a crescer tanto em termos de área de exposição como de expositores e, juntamente com a sustentabilidade, a inovação desempenha um papel de liderança no setor do turismo que é promovido na FITUR”, refere em comunicado.
Exemplo disso mesmo, são as empresas de tecnologia turística, agrupadas sob a égide Travel Technology no Hall 8, que cresceram 23%, para quase 100 nesta edição de 2024.
Foco na especialização
A FITUR continua a progredir na sua especialização, ajudando a promover os segmentos que desenvolveram uma estratégia turística em torno da sua atividade. A principal novidade deste ano é a criação, em conjunto com a IMPULSA IGUALDAD, da FITUR 4all, que irá promover o desenvolvimento do turismo acessível e dar visibilidade às iniciativas de destinos e empresas neste domínio através dos 1.º Prémios FITUR 4all.
Outro destaque é a aposta da FITUR Sports, organizada em colaboração com a AFYDAD e com o patrocínio global do FRANCE 2024 OLYMPIC AND SPORTS DESTINATION. Esta secção está em expansão em termos de conteúdo, duração e participação e mostrará como o turismo desportivo é um motor para o turismo sustentável.
Além disso, a FITUR continuará a avançar na digitalização, oferecendo todos os programas de conferências das seções via streaming e disponibilizando a plataforma digital FITUR Live Connect aos seus participantes profissionais.