Património de Braga distinguido pelas Swiss Tourism Awards
A cidade de Braga foi distinguida pelas Swiss Tourism Awards na categoria de Património e participou na Swiss International Holiday Exhibition, decorreu entre os dias 1 e 3 de novembro, no Centro Esposizioni, em Lugano, onde estiveram reunidos cerca de 400 expositores, provenientes de mais de 60 países entre os quais profissionais de agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e atividades de lazer.

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Os Swiss Tourism Awards são concedidos na Suíça para homenagear a excelência em diferentes segmentos da indústria turística, e cujo objetivo principal é promover o turismo de alto nível, salvaguardar e valorizar o património natural e cultural dos destinos, fomentar a competitividade e manter padrões de excelência do serviço, indica a Câmara Municipal de Braga em nota publicada na sua página web.
Pedro Soares, adjunto do presidente da Câmara de Braga, realçou que este certame “foi uma excelente oportunidade para desenvolver uma campanha direcionada para esta região da Europa Central e do Sul, sublinhando que esta distinção confirma o potencial do património cultural e histórico da cidade de Braga e reafirma o seu posicionamento neste segmento”, para observar que esta distinção “é particularmente relevante e oportuna pelo facto de a cidade ser o palco da Capital Portuguesa da Cultura, no próximo ano”.
Paralelamente o Município de Braga, no âmbito da sua estratégia de promoção internacional enquanto destino turístico, marcou também presença na 21ª edição da Swiss International Holiday Exhibition.
Esta iniciativa, segundo a mesma nota, permitiu a Braga diversificar a sua oferta turística, num mercado com alto poder aquisitivo e cujas estimativas da GlobalData, entre 2024 e 2028, as partidas internacionais dos turistas suíços ao estrangeiro deverão crescer a um ritmo de 4,9%, para chegar a um total de 31,8 milhões. Os gastos dos turistas deste país no exterior deverão aumentar a uma taxa na ordem dos 9,0% para o mesmo período.
Ainda no decorrer deste evento, Braga teve a oportunidade de reunir em sessões de B2B com operadores turísticos de vários países da Europa, Ásia e África nos segmentos de negócio e lazer.