China espera 9 mil milhões de viagens no Ano Novo Lunar
As comemorações do Ano Novo Lunar, que em 2024 vão decorrer entre 10 e 17 de fevereiro, costumam dar origem aquela que é considerada a maior migração anual do mundo e, segundo Li Yang, vice-ministro dos Transportes da China, este ano não deverá ser diferente.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Ano Novo Lunar deverá provocar, este ano, mais de nove mil milhões de viagens na China, avança a Lusa, que cita uma conferência de imprensa de Li Yang, vice-ministro dos Transportes da China.
As comemorações do Ano Novo Lunar, que em 2024 vão decorrer entre 10 e 17 de fevereiro, costumam dar origem aquela que é considerada a maior migração anual do mundo e, este ano, não deverá ser diferente.
Segundo Li Yang, para as comemorações do Ano Novo Lunar são esperadas 1,8 mil milhões de viagens comerciais por via ferroviária, rodoviária, marítima e aérea, às quais se devem juntar mais 7,2 mil milhões de viagens por transporte privado.
De acordo com o calendário lunar tradicional, a China acolhe o Ano do Dragão a 10 de fevereiro, deixando para trás o Ano do Coelho, num período festivo que leva muitos chineses a viajar em férias pelo país.
No ano passado, a China registou 1,595 mil milhões de viagens comerciais, naquele que foi o primeiro ano sem as restrições impostas durante a pandemia da COVID-19.